Dilemas de um Relacionamento

Reproduçãos: gettyimage

Namoro há 7 meses com o Cezar, meu nego. Ele é 6 anos mais jovem que eu, mas nosso amor começou de um jeito tão inesperado: eu o pedi em namoro em uma festa, brincando, e ele olhou pra mim e disse sim, mas que tinha que resolver um problema, que tinha uma ex namorada que, possivelmente, poderia estar grávida.

Num primeiro momento ele já me contou que isso poderia estar acontecendo, mas que não tinha chances de voltar com ela porque ela havia traído ele. Aceitei a situação e falei que, se ele não tivesse mesmo vontade de voltar, eu arriscaria estar com ele.

E estamos juntos desde então, só que agora as coisas parecem estar saindo do meu controle, pois ela fica ligando para ele. Ela está com 8 meses de gestação, pede para ele ir lá montar o berço, para ajudar com despesas médicas e isso vem me incomodando, pois ele não quer nem fazer o DNA para ter certeza que o filho é dele.

Tenho sofrido a dor de estar dividindo atenção dele com a ex, tanto que numa das minhas crises de ciúmes cheguei a ligar para ela e dizer que estou desisitindo e deixaria ele para ela, que eles poderiam ficar juntos e felizes. Ela me disse que não queria estar com ele e que só quer que ele registre o filho deles e dê à criança o que é de direito dela. Que foi criada sem pai e que sabe bem o que é isso e, se quizesse estar com ele, teria lutado por ele e pelo relacionamento deles desde o começo. Que não queria atrapalhar nosso relacionamento.

O Cezar é fiel e carinhoso e demostra amar meu filho também (tenho um filho de 6 anos que não é dele), e ele sempre fez questão de que eu levasse Bryan onde vamos. Mas essa dor de ter que suportar outra mulher grávida do meu namorado, do homem que eu gostaria de estar passando por isso com ele, é muito grande.

O tempo todo as pessoas dizem pra eu largá-lo, que quando a criança nascer ele vai me abandonar. Ele me diz que isso não acontecerá, que não tenho que me preocupar. Tenho vivido um dia a cada vez, queria muito que ele fizesse esse exame de DNA, pelo menos para tirar a dúvida dessa paternidade. Ou pelo menos para eu poder me sentir melhor.

Compartilhe


Olá amiga, entendo perfeitamente o que esteja passando pois, sei que é difícil uma situação assim, afinal sei que tem medo de falar atenção pra você. Pois ele vai ter um filho com outra, e o no começo, é tudo com a mãe... Mais entendo também a opinião das outras meninas... Afinal ser mãe solteira é muito ruim, e você mesma sabe disso... Não posso alegar que já passei por situações parecidas pois não passei, mais passo também por uma situação meio chata, pois moro com meu "noivo" há alguns meses, e ele tem uma filha de 5 anos que mora com a mãe, mais graças a Deus eles não se falam.. Tanto que quem vai busca a minha enteada é meu sogro. A menina é um amor de criança, me encantei por ela, me chama até de mãe. Mais a mãe... Sem comentários...

Bom, só um concelho: evite transmitir ciumes, e se aborrecer por conta dela, pois se não vai chegar um momento que ele vai achar que você escolha entre você e o filho dele, e você sabe bem quem ele vai escolher né?! E não o cobre atenção, pelo contrario, faça o com que ele te cobre. Pois quando ele te cobrar você alega, que só não quer ser possessiva...

Beijos

Veronica Cristina


Olha, eu entendo vc perfeitamente. Mas acho que suas atitudes podem afasta-lo.

Entenda, vc já esteve grávida e sabe perfeitamente que a idéia de criar um filho sozinha apavora qualquer um, seja pelo aspecto financeiro ou emocional. Não acredito que esta mulher o queira de volta, pois de fato se quisesse teria lutado por ele, mas relamente com 8 meses de gravidez, precisamos sim de alguém para fazer as coisas que a limitação da barriga te impede (como montar um berço) , e claro que precisamos de grana ... Fica muito caro fazer enxoval e pagar médico.


Se ele não quer fazer DNA é pq acredita que o filho é dele, e se não fosse, ela provavelmente estaria cobrando o pai verdadeiro, pois hj em dia fica dificil a mulher enganar o pai por muito tempo.


Sei que o ciúmes é algo que muitas vezes a gente não controla, porém se vc tiver atitudes impensadas como a de ligar para ela, e ficar cobrando atenção dele o tempo todo, vc estara jogando eu homem nos braços da outra, pois ele já tem problemas de+ e não precisa de mais uma mulher descontrolada (gravida já é descontrolada) para ficar cobrando.


Dê muito amor e carinho p/ ele, de um voto de confiança, tente se aproximar dessa mulher e dessa criança, pois só controlamos, o que monitoramos de perto. E aceite amiga, infelizmente vc sabia dos riscos ... Agora aprenda a conviver.


Deixe de inseguranças pois homem gosta de mulher que apoia, qu é um porto seguro ... Que ele tenha tantos bons momentos c/ vc que nem sequer passe pela cabeça dele estar com a outra. E nada de xiliques quando ele for vistiar a criança, é filho dele, imagine se seu filho não morasse c/ vc e ele desse xilique cd vez que vc fosse visitar.


Se houver amor vai dar tudo certo, confie em DEUS...


Abraços


Foto

Olá, tudo bom?


Eu entendo o que você deve estar sentindo, mas acho que você só está vendo um lado da situação...


Estou dizendo isso, pois engravidei de um cara que me largou pra ficar com outra pessoa quando eu estava grávida. Eu compreendi e aceitei a situação, talvez não fossemos ser felizes juntos mesmo.


Mas ele é o pai da minha filha. Teremos um laço eterno por causa disso. E eu preciso sim que ele esteja presente, mas na vida da minha filha e não na minha.

É claro que eu queria que ele estivesse por perto durante a gravidez, tudo que tivesse a ver com a minha filha dizia respeito a ele sim!


Hoje minha filha está com um ano de idade, e a namorada dele, assim como você, tem ciumes da atenção, que já não é tão grande assim, que ele dá a minha filha.


Fui criada sem um pai e sei o que isso pode causar na cabeça de uma criança. O seu namorado foi e está sendo sincero com você, então sinta-se feliz por isso ok...


Você precisa amar essa criança, porque ela é filha do homem que você ama, e isso não vai mudar nunca.


Nada do que você disse importa diante da grandiosidade de se tornar PAI ou MÃE. Não falo isso por grosseria, falo pq sei que a minha filha não tem um pai de verdade, e isso um dia vai pesar.


Mas falo principalmente, porque eu sei que a culpa é minha, porque eu não fiz as escolhas certas.


A índole da garota que você disse que está grávida não importa, a garota em si não importa. Você precisa entender que existe algo maior chegando. E quando eu digo maior, eu quero dizer realmente grande e pra vida toda. Se você já não está aguentando essa situação, então você precisa se preparar muito para depois que a criança nascer.


Se você ama mesmo esse cara, deve ficar com ele. Mas precisa aceitar toda a bagagem junto ok!


Desculpa a sinceridade, as pessoas as vezes confundem com grosseria, mas te garanto que não é a minha intenção.


Desejo que você seja feliz!


Bjos


PF,


Antes de tudo queria dizer que conheço essa pessoa. Fizemos faculdades juntas e baseado no atual problema em que ela se encontra, indiquei a ela este site, pois nos ajuda e muito.


Amiga,


Essa parte de ter você ter ligado para ela (a ex) não tinha me contato. Eu no seu lugar não teria feito isso, pois como lhe disse várias vezes ele está com você, porque quer. Em uma de nossas conversar lhe disse que homem quando não quer mais nada conosco, nem por reza brava faz ele voltar atrás. Você sabe disse e tem mais experiência que eu de vida.


Você conhece a minha história o que passei com o meu namorado e não foi isso que fez com que chutasse o balde. Tive SIM, que tomar umas atitudes para ele reagir e graças a Deus deu certo. Você é testemunha disso.


Eu acredito que se é realmente o que você quer mesmo, deve lutar pelos seus objetivos. Estou falando não somente como amiga.


Ele demonstra o tempo todo que gosta de você, faz planos juntos para o futuro eu acho isso muito importante.


Não dê ouvido para o que as pessoas falam de você sair fora, de desistir de seu relacionamento, somente você mesma e o cesar é quem sabe o que passa entre vocês dois.


Isso é uma novidade para você e com o tempo você vai se adaptar com toda essa situação.


Em relação ao DNA, deixe ele resolver por ele mesmo, não pressione o pressione, pois isso é uma escolha dele e você deve acatar.


Dê o máximo de apoio possível e tente aproximar do filho que ele espera, pois você fazendo isso trará ele (cesar) para mais perto de você.


Continue batalhando indo nas reuniões espíritas pedindo conselho espiritual vai lhe ajudar muito.


Quero que você saíba que torço por você e quero ve-la bem.


Bjosss...


Muito obrigada por tudo, pela força e por querer meu bem querida, vc tem sido uma amiga de verdade, sem palavras para dizer o quantop seus conselhos tem me dado força, por isso que amigos de verdade sao poucos, nao é pela distancia que deixou de ser minha amiga, é muito dificil administrar tantos sentimentos confusos, e viver todos os dias dessa forma, mas Deus vai me ajudar a manter a serenidade, a calma e nao perder a minha fé, obrigado por tudo.


Que isso, amiga! Precisando pode me chamar. Sabe que pode contar comigo...hehehehe...


Colocou sua fotinha ai, né? Adorei!!!!!!


Amiga,


Dá uma olhadinha no site é muito bom tem vários assuntos e podemos também ajudar o próximo. Eu estou viciada como disse o E...


Bjos...


Que isso, amiga! Precisando pode me chamar. Sabe que pode contar comigo...hehehehe...


Colocou sua fotinha ai, né? Adorei!!!!!!


Amiga,


Dá uma olhadinha no site é muito bom tem vários assuntos e podemos também ajudar o próximo. Eu estou viciada como disse o E...


Bjos...


Que legal querida, sua indicação.

Tomara que sua amiga possa ajudar e, quem sabe, no embalo, ajude outras pessoas? É isso que nos conforta e nos dá credibilidade para seguir em frente.

Bjs


Que bom!!!!


Fico feliz também!!!!! É uma pessoa de ouro e conheço desde meus 20 anos quando entrei para a faculdade. Somos formada em publicidade e propaganda como vcs.


Bjos...


Acho que qualquer uma no seu lugar se sentiria insegura.

É uma situação delicada.

Mas ele está com vc, gosta de vc. Ela mesma deixou claro que não quer nada com ele.

Tenta relaxar mais. Contato eles terão sempre, afinal eles tem um filho e isso não vai mudar.

Fazer DNA é uma escolha dele, acho que vc devia respeitar a decisão dele. No fundo vc queria que essa criança não fosse dele, é isso?


é amiga na verdade gostaria sim, sei que to sendo egoista, mas a gravidez é uma coisa que vc quer que seja com vc e a pessoa que esta junto com vc né, e ele é muito rsponsavel com as coisas, mas pelo menos se eu tiver certeza qeu o filho é realmente dele ja vou ficar mais conformada do que ver ele dando atenção pra uma criança que nem mesdmo tem certeza de ser dele entendi.


Eu concordo que o ideal era ele fazer o DNA, até porque isso é algo para a vida inteira, ele mesmo pode se arrepender de não fazer e depois ficar sem graça de pedir. Se tem dúvida então o melhor é fazer. Mas não acho que o motivo que faz vc pedir o teste seja esse, deu para ver na sua história que na verdade o que incomoda é ele ter uma história pendente com outra pessoa e que isso pode acarretar consequências. Eu passo por isso também, filhos e ex no pedaço são minhas especialidades e realmente é algo que incomoda bastante, deixa a gente insegura pra caramba, mas tem uma coisa que eu não esqueço e que vc também não pode esquecer, é que essa situação chegou na vida dele antes de vc e isso deixa a gente de mãos atadas porque só nos resta uma opção, ou a gente aceita ou a gente caí fora. Como no seu caso a relação pra vc vale a pena, pese na balança para ver o que é mais importate, perder um cara legal por não conseguir lhe dar com a situação não deve ser a melhor escolha. Lembre-se que vc também tem um filho de outrra relação que provavelmente o seu ex também deve ter um contato com vc por causa do seu filho e aí, como ele se senti? Vc quer que ele confie em vc, então dê a ele a oportunidade de lhe provar o contrário. Se ele pisar na bola com vc tudo bem, deixe-o mas não deixe de tentar antes porque é muito ruim ficar com essa dúvida para o resto da vida. Boa sorte e um forte abraço.


obrigada por sua opiniao, me ajuda muito pois sou sozinha nao tenho muitas pessoas com quem posso contar, e ajuda muito o apoio de outras pessoas que passaram ou passam por a minha situação.


Que situação hem.... Mas tenta convencer ele a fazer.. Vai ser bom p/ ambos mais tarde....