Voce já pensou em trocar seu trabalho por um MELHOR MODO DE VIDA ''FAMILIAR'' ?

3 respostas [Último]
imagem de morenorp
morenorp
Offline
No PF desde: 30/03/2012

O MELHOR AMOR, É O DEMONSTRADO EM ATITUDES Á PESSOA AMADA ...


Quantas vezes você já cogitou largar tudo para ter uma vida mais sossegada? Atitudes como essa costumam assustar quem acompanha a decisão, como aconteceu quando a atriz Ana Paula Arósio resolveu se afastar dos holofotes e viver uma vida tranquila com seu marido, Henrique Pinheiro, no interior de São Paulo. Depois de recusar convites para novelas, sua prioridade tem sido cuidar de seu sítio, o que causou o estranhamento, principalmente de quem sonha em ter uma vida glamourosa como a dos atores de TV.


É comum ouvir a história daquele executivo atarefado, por exemplo, que trocou um alto salário pela tranquilidade do campo. “A sociedade construiu a ideia de felicidade com base no sucesso profissional. Muita gente alcança o topo na carreira, ganha dinheiro, mas ainda assim não se sente feliz”, ... Para eles, a falta de tempo para se dedicar à família e ao lazer é a maior reclamação, somada à pressão que quem ocupa um alto cargo sofre e o nível de estresse que tudo isso gera.


José Valério Macucci fez a escolha de abandonar a correria há sete anos. Ele era executivo de um grande banco, mas, aos 45 anos de idade, não estava satisfeito com a pressão que a carreira exigia. “Hoje, meu salário é menor, mas tenho o prazer de passar mais tempo com os meus três filhos e cuidar do meu jardim”, diz. Atualmente, ele se divide em morar na praia e dar aulas no Instituto de Ensino e Pequisa (Insper), em São Paulo.


... Macucci afirma que o que falta é cada um encontrar o seu próprio conceito de sucesso. “Será que é ter dinheiro e status?. Ele percebeu que há uma tendência entre a geração mais nova --principalmente a dos nascidos após 1980--, em prezar pela qualidade de vida. “Os jovens de hoje buscam um modelo diferente dos pais, que valorizavam muito o trabalho”, ...


Outras celebridades que também fizeram a ''troca'':

Lisandra Souto ... Suzana Werner .. Lidia Brondi ... (pra citar algumas)


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

...


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Eu larguei minha profissão, meu ótimo salário para me dedicar a minha filha e ao meu marido.

Não me arrependo, estou feliz e posso curtir cada fase da minha filha e ainda consigo tempo para mim e para meu marido.

Me chamaram de louca quando decidi parar de trabalhar, muitas pessoas disseram que eu não aguentaria 3 meses.

Disseram que eu entraria em depressão, mas, pelo menos por enquanto isso passa longe de mim.

Foi uma escolha minha, uma decisão minha e faria tudo de novo.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Com certeza são escolhas felizes, trarão momentos de pura alegria, muitas regras foram criadas, como se houvesse uma verdade absoluta p/ ser feliz, carreiraxsucesso e só... mas o q realmente faz vc feliz? não são as coisas simples...