VITIMA DE FOFOCAS MALDOSAS NO TRABALHO-

11 respostas [Último]
imagem de AQUARIANA DENGOSA
AQUARIANA DENGOSA
No PF desde: 18/02/2010

Gente- alguém é ou já foi vitima de fofocas maldosas e ferrenhas dentro do ambiente de trabalho?


È o seguinte: Meu namorido trabalhou numa empresa durante 10 meses no ano passado e acabou pedindo demissão, por cansar das fofocas maldosas de um colega seu super falso. Tentei lhe aconselhar mas na época não houve jeito. È um emprego ótimo, com possibilidades de uma excelente promoção.


Sou super amiga do então chefe imediato dele, um senhor de idade avançada, que logo se aposentará e seu sonho sempre foi deixar meu namorido no lugar dele. Depois que ele saiu, este meu amigo me disse que era uma pena, pois meu namorido era muito eficiente. Embora meu namorido tivesse saído, o seu chefe sempre me dizia que ainda queria que ele voltasse e faria de tudo para que isto ocontecesse.


Depois de 08 meses ele acabou voltando para a empresa, pois os chefes lhe procuraram por diversas vezes e eu o convenci a voltar.

A chefia esta muito satisfeita com o trabalho dele, seu chefe imediato, este senhor meu amigo, está super contente e estão investindo no meu namorido, aumentando as vantagens dentro do trabalho, inclusive seu salário.


Ocorre que com tudo isto seu colega falso que já havia lhe puxado o tapete na primeira vez, está vindo com toda a força. Está fazendo tanta fofoca contra meu namorido dentro da empresa e ao mesmo tempo sendo super falso com ele, está inclusive lhe aterrorizando o tempo todo.

Já disse para ele não dar bola para isto, mas a artilharia está pesando muito. A própria chefia dele já lhe disse para não dar bola pois meu namorido é o indicado para ficar no lugar do seu chefe imediato, este senhor meu amigo, que logo se aposentará.


Como não bastasse este mesmo colega seu faz fofoca pesada de todo mundo contra todo mundo dentro da empresa, o tempo todo, é um cara sozinho, sem família, acho que recalcado, mal amado e com uma vida vazia. Meu namorido é uma pessoa alegre, brincalhona, eficiente, simpático e prestativo, todos gostam muito dele. Mas está ficando saturado com tanta maledicência, e embora eu tente lhe aconselhar, sei que a barra está ficando pesada.


Ele precisa deste emprego, é ótimo, tem um futuro garantido pois no que seu chefe, meu amigo se aposentar, ele ficará no lugar dele, passando a ganhar quatro vezes mais. A própria dona da empresa já lhe disse inclusive que assim que o chefe dele se aposentar, o cargo é dele.


Todavia, como já disse a artilharia está pesando, o seu colega fofoqueiro consegue fazer as coisas de uma forma que ninguém mais se entende na empresa, o clima está super pesado, ele consegue aprontar coisa que até o diabo duvida, todos já estão se olhando com desconfiança.


O pior é que ele não dá um minuto de folga para meu namorido, como eles trabalham juntos, o seu colega faz as coisas erradas e coloca toda a culpa do meu namorido e faz fofoca para os chefes falando mal dele.Como são apenas os dois que estão no momento, do trabalho, é a palavra do seu colega contra a dele.


Enfim, a situação é esta. Como sou profissional liberal, não tenho este tipo de problema, e não sei como ajudar a enfrentar.

:unsure:


Desculpem o texto longo. De toda sorte, se possivel, adoraria as opiniões de voces que costumam vir a este foro- pois estou precisando demais.


Beijos a todos.


imagem de mizinha69
mizinha69
No PF desde: 20/02/2011

\"os chefes lhe procuraram por diversas vezes e eu o convenci a voltar.A chefia esta muito satisfeita com o trabalho dele,\"


[...]\"e seu sonho sempre foi deixar meu namorido no lugar dele. \"


Infellizmente sempre acontece isso em abientes de trabalho,a inveja é fod@,mas se os Chefes acreditam tanto assim no seu namorido e já falaram tb pra ele não dar bola pro tal colega fofoqueiro é isso q ele tem q fazer,deve ser dificil em algumas situações tem q ser muitoooooooooooo paciente,eu já passei por isso,tinha dias q dava vontade de largar tudo sair gritando ou puxar a coleguinha peloas cabelos...aff :S

shuahsuiahsuiah

mas eu pensava,pensava 10x

Com o tmp a verdade sempre vem a toda,ela foi demitida uns meses dps e eu continu na empresa até hj ;)

bjo


imagem de mizinha69
mizinha69
No PF desde: 20/02/2011

abientes=ambiente**

peloas=pelos**

continu=continuo**


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Olha, os chefes não estão dando bola pras fofocas. É chato, e tal, mas teu namorido será um moleque se largar a empresa na qual tem tudo pra se dar bem por causa de um babaca.


SEu namorido tem que aguentar no osso do peito, e quando for chefe, despedir o fofoqueiro.


Anônimo (não verificado)

Se teu namorido tem tanta moral assim, ta na hora de conversar com os atuais chefes e por um fim nisso.


Um ambiente de trabalho harmonioso rende muito mais que um onde o clima de fofocas e especulações.


É bom cortar o líder da rádio corredor , este moço fofoqueiro e sem noção...


imagem de Kellycryz
Kellycryz
No PF desde: 15/05/2011

Como a [***XX] falou ,já que ele tem tanta moral porque ele não conversa com os superiores para que eles acabem com esta \"radio peão\".

Ele que aquente um pouco até o chefe dele se aposentar e,quando ele for chefe demita-o.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com o Caronte


imagem de AQUARIANA DENGOSA
AQUARIANA DENGOSA
No PF desde: 18/02/2010

Obrigada gente pelos conselhos, foram bastante úteis. Eu já falei para ele agüentar a situação, não dar trela para este “pulha” e segurar a onda, já que foi uma sorte ele voltar para este trabalho.


Quanto a uma atitude imediata, até me passou de leve pela cabeça de ele ir falar com a dona da empresa e explicar a situação. Mas achei que poderia piorar as coisas. Só que pelos conselhos de vocês, acho que de imediato, para não aumentar ainda mais esta situação, que ai sim pode piorar, seria mesmo melhor ele ir falar direto com a dona da empresa.


Falei com ele sobre isto hoje, e combinamos que assim que ela aparecer na empresa, ele vai ter uma conversa séria com ela sobre toda esta história e tentar esclarecer tudo, antes que sobre para ele.


Mais uma vez, obrigada, sabia que podia contar com vocês.


Milhões de beijos a todos.


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

É só ignorar...e o que importa é a chefia, em quem acredita.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Onde trabalho sou eu e mais 03 homens... e confesso é MUITOOOOOOOOOOOOOOO BOM trabalhar com vcs meninos, invariavelmene as fofocas masculinas são de cunho mais leve... quem pegou quem... quem chifrou quem (no mundo artistico) rss é fato os homens são seres muito mais simples!!! rss


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Tão simples de resolver.


Seu namorido tem a confiança dos superiores diretos e inclusive a prespectiva concreta de evolução dentro da empresa. O trabalho e o caráter dele são reconhecidos por quem interessa. FAle para ele segurar as pontas um pouquinho, continuar com a postura que tem, e quando for de fato promovido, claramente será o superior dessa íngua fofoqueira. Quando isso acontecer, seu namorido terá duas opções: botar esse cabra nos eixos ou botar o cabra na rua.