Vida profissional, mudar ou continuar tentando..

17 respostas [Último]
kacka
No PF desde: 07/01/2010

paula.linha Vc nao pode desanimar ...

é meu sonho ser foramada em direito vc ja conquistou entao tem que seguir adiante .Agora falta pouco pra realização proficional que tanto sonhamos e vc ja esta na reta final.


imagem de glaucinha
glaucinha
No PF desde: 28/05/2010

amiga...


por um instante pare de olhar o que voce não alcançou,


olhe todo o caminho que vc já percorreu!


Vestibular , cada semestre até chegar na formatura...você é um sucesso!


Só precisa acreditar, e prosseguir nesta força!


Concentre-se no que voce já conseguiu e no que voce vai conseguir.

Te desejo o melhor! Persiga seu sonho!

beijos


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

Paula, sou estudante de direito. Tenho um exemplo igual ao seu na minha casa. Minha mãe, formada desde o meio de 2007, não passou AINDA na prova da OAB. Ela faz cursos, e vai tentar pela quinta ou sexta vez fazer a prova. E tu acha que ela pensa em desistir? Que nada. Cada derrota pra ela é mais um motivo pra ela ir realizar esse sonho. E ela acerta 46, 49 (sim, 49 de 50 que precisa para passar - nas três últimas provas ela acertou exatos 49). E o pior é que ela precisa ser estudante e mãe ao mesmo tempo. Ela estuda de manhã, trabalha a tarde e a noite é dedicação para mim, duas irmãs, meu pai e minha casa. Sem esquecer outros compromissos, ela está sempre ligada em tudo o tempo todo. Mais não desiste nunca =)


Thaynazinha
No PF desde: 03/06/2010

Só não vence quem desiste!!!! Confie em Deus e o resto ele fará...Força,Força,Força....tbm estou passando pela a mesma situação me formei e já terminei a minha pós e ainda não consegui emprego...o povo fala D+, critica, julga....etc...meus proprios familiares já me disseram que vou ficar com diploma guardado na gaveta....já chorei , já sofri, fiz terapia entrei em depressão...hoje vivo o momento...pq sei que a minha hora vai chegar...não desisto pq a VITORIA é Minha...e assim tbm será com vc. Enquanto isso vai quebrando o galhocom outras atividades...e estude p/ vc passar na OAB e em concurso...seu curso vc tem muita opção...Independente da sua religião faça um (propósito/voto/promessa) c/ Deus p/ vc comseguir passar nessa prova...Boa sorte e que Deus abra as suas portas....


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Como sou dirigente na área classista aqui no Sul, posso te dar vários exemplos de superação.


Ex: Tem um filho de uma colega que se formou em direito e não queria nada com nada. Passado um ano de boa vida, a mãe deu-lhe uma prensa. Ele resolveu estudar. No ano seguinte passou no (1) exame da Órdem; (2)procurador federal; (3)procurador da república; (4) MP em Santa Catarina; e (5)juiz federal. Tudo em um ano de estudo!!


Outro: tenho um colega que fez 22 concursos jurídicos e reprovou. Prossegiu estudando e no seguinte foi aprovado para Advogado da União. Tomou posse em Brasília-DF e é muito conceituado na carreira.


Terei muito ainda que exemplificar com casos que sei, inclusive de ex-alunos meus. Por isso, repito o que te disse: persiste nos estudos, pois o Curso de Direito é um dos que mais portas abrem para os melhores salários. Digo por experiência própria!!!


Sucesso...


paula.linha
No PF desde: 29/04/2010

PESSOAL realmente muito obrigada por tudo, pelas dicas pelos conselhos e pelos puxões de orelha em que vcs me deram, sem grosseiria e com muita atenção. a vontade que tenho é de conhecer todos vcs !

Pra os que deram a entender que estou com preguiça.. olha eu n vejo por esse lado, mas me sinto em depressão sim.. choro o tempo todo e me sinto um fracasso, mas ao ler as msg de vcs eu me sinto melhor e busco força pra tentar .... meu noivo me diz que não passo na prova porque me preocupo demais com ela ... mas realmente lendo o que vcs escreveram me sinto melhor... me abrir aqui acabou sendo a melhor coisa que fiz. OBRIGADA


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

A tendência do ser humano é ir pelo caminho mais fácil. A pessoa tá num trabalho q o chefe \"implica\" com ela, acha q o defeito é do chefe, nem pára pra reavaliar suas atitudes e quer sair do emprego. Quer fazer carreira numa área X mas não tem o curso na cidade onde mora, desiste e tenta outra coisa q os pais querem. E assim por diante.

Eu sou a favor de q cada pessoa viva intensamente seu próprio sonho, enfrentando todas as dificuldades necessárias pra isso. Dificuldades nos fazem crescer, qdo sabemos usá-las a nosso favor.

Por isso sou meio contra quem aceita uma vidinha mais ou menos, um empreguinho mais ou menos, um namorado/marido mais ou menos (pior ainda qdo o cara é um traste e a mulher fica chorando as pitangas pq ele a traiu ou coisa do tipo).