Vale a pena ?

9 respostas [Último]
Daayy
Offline
No PF desde: 07/10/2010

Gentee...estou com uma dúvida enorme, tenho 19 anos nunca trabalhei, no ano passado eu fiz um Jovem Aprendiz em elétrica, mas não gostei muito não.

Agora eu me inscrevi no site do ciee e apareceu uma vaga de jovem aprendiz tbm aqui perto da minha casa, quando fui lá ver, a vaga não estava mais disponível, mas a menina me indicou uma outra, a entrevista é amanhã, só para vocês terem uma noção, eu moro no Rio de Janeiro, no bairro de bangu, e a vaga é para trabalhar no Leblon (se quiserem deem uma olhadinha no google maps), eu estou em dúvida pois é muito longe, é para entrar ás 10h e sair ás 16h de segunda á sexta, eu estava querendo um emprego que desse pra eu chegar, e fazer algum curso a noite.


O que vocês acham ? Eu devo ir, ou devo esperar uma outra oportunidade ?


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Se vc precisa urgente trabalhar, aproveita essa oportunidade.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Concordo com a Ro Samy: precisando, pegue esta oportunidade até que pinte outra, pq sempre é experiência e conhecimento.


Daayy
Offline
No PF desde: 07/10/2010

Vocês olharam a distância ?


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Amada, nem vi a distância, não conheço tua cidade.

Mas deixa eu te dizer uma coisa: vc precisa de dinheiro e experiência. Eles estão te dando oportunidade.

EU ja trabalhei em cidade diferente, foram 2 anos saindo de casa as 5:45 para chegar no serviço um pouco antes das 8, e nessa época eu cursava o ensino médio. Eram 5 ônibus por dia, e eu dormia 4 horas por noite. Mas valeu a pena, pois esta experiência me amadureceu, desenvolveu capacidades e me abriu outras portas.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Eu sou sempre a favor do estudo.


Vc precisa trabalhar? Tipo, para se sustentar, ajudar em casa? Se sim, nem pense duas vezes, aceite. Eu vou e volto toda semana de um estado diferente do meu. São mais de 1500 km toda semana, então entendo de distância, e acredite: ela não mata ninguém. No máximo nos cansa, mas isso é passível de ser superado.

Agora se vc ainda não necessita trabalhar para se manter, vá estudar. Faça uma faculdade, arrume um estágio na sua área. Sem estudo não se vai a lugar nenhum. Pelo menos a um lugar que vale a pena.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Então aqui em SP tem fretado para lugares mais longes... tipo 50 - 100 quilometros, eu por exemplo moro exatamente à 47quilometros de meu escritorio (isso em linha reta... sem contar o trafego de sp...) é longe - mas é o que tem pra hoje.


Daayy
Offline
No PF desde: 07/10/2010

Então, meus pais me sustentam, mas eles não tem condições de me dar tudo o que quero, e nem de pagar um curso técnico, eu quero muito esse emprego, não me importo se vou ficar muito cansada, o meu medo, é de não conseguir chegar a tempo de fazer o curso a noite.

Mas eu vou a entrevista, entreguei nas mãos de Deus.

Obrigada pelas opiniões, mais tarde venho aqui contar como foi.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Se vc realmente está querendo como diz, vai com tudo.


Além de tudo, provavelmente vc se arrependeria se não tentasse.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com o Jonass