Trocar profissão...sim ou não??? não sei

18 respostas [Último]
imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Será q vc não está feliz com a profissão ou com os empregos que tem/teve?

Concordo com a Preciso Falar. Se vc ver que realmente é a profissão e não os trabalhos, as áreas de atuação que tem escolhido, vale chutar tudo e começar do zero, fazer outra faculdade, etc... Mas pense bem se não dá pra mudar dentro da sua área mesmo.

Marianna, todas essas áreas q vc citou são estudadas no curso de administração. Mas é um bom modo de ilustrar que dentro da própria área a gente pode fazer mil coisas e muitas vezes nem percebe.

Eu me formei em publicidade e trabalho hoje com imagem pessoal e profissional, que não deixa de ser comunicação visual.


Mama
No PF desde: 14/06/2010

Bom dia pessoal!!

Bah, ja pensei nos pós sim, e outros cursos, etc...

Minha formação é em arquitetura..Na verdade eu gostaria de fazer comunicação (jornalismo). Até pensei em tentar linkar as duas areas em um pós, mas não sei como..

:(


imagem de Moça Sfumatada
Moça Sfumatada
No PF desde: 23/06/2010

Mama,

seu post me chamou atenção. Falaste em \'trocar profissão\'. ... e que te formaste em arquitetura há 4 anos. Estás meio perdida. Me identifiquei um pouco e vou te contar a minha experiência.


Me formei há 5 anos em design. Adoro trabalhar com design mas o mercado (seja clientes diretos, seja empresas que contratam) é bem cruel. Fiquei frustrada na última empresa em que trabalhei mesmo tendo desejado muito ir trabalhar lá.


Pedi demissão e fiquei trabalhando apenas como freelancer. Muita felicidade, muito design, pouco dindin. Comecei a ficar preocupada sem saber o que fazer. Não poderia passar os próximos 10 anos nesse esquema de trabalho. Não quero mais trabalhar como empregada mas a instabilidade no fluxo de trabalho como freelancer também me atordoa.


Nesse meio tempo consegui começar um curso de especialização que foi a melhor coisa que aconteceu. A especialização é na área de gestão, administração, empreendedorismo. Não é exatamente uma área que me interessa mas via como necessária e está servindo principalmente para abrir meus horizontes. Voltei a ter o olhar de estudante. Consegui imaginar novos caminhos pra fazer o que quero e do jeito que quero. Acabei me inscrevendo num edital para retornar a universidade/graduação (como portadora de diploma) e estou agora fazendo também curso de licenciatura em artes plásticas. É na minha área. É algo com que gosto de trabalhar mas ainda me abre novas possibilidades de atuação (adoro me imaginar dando aula de artes!). Estou com os horários cheios mas deixei as minhas manhãs livres pra tentar um estágio ou mesmo atender um cliente freela que me procure.


Resumindo: MOVIMENTO

Vá atrás... se não souberes o que queres, apenas olhe numa direção e vá indo. No caminho verás novas possibilidades que te ajudarão.


ps.: Nessa minha volta à universidade comecei a ficar ligada em todos sites, newsletters, eventos... e fico sabendo de muuuita coisa legal e gratuita até! Agora o que falta é tempo! Movimente-se, antene-se... e a resposta que procuras irá aparecendo...


Beijos e boa sorte!


Mama
No PF desde: 14/06/2010

Olá Moça....

Verade, o mercado nessa nossa área é cruel...

Isso q eu imagino...tentar outro curso, ficar ligada em algum estágio e deixar um turno pra algum free q surgir...

Além do mais voltar a ter uma expectativa de futuro...


Valeu querida..

Um bjão pra ti..


imagem de Atenciosa
Atenciosa
No PF desde: 09/06/2010

Mama


Teu tópico refletiu exatamente o meu dilema...

Sou formada em ciências contábeis há quase 2 anos, trabalho na área desde o 2° ano da faculdade, mas nunca gostei muito nem do curso, nem do trabalho em si. Todo início de semestre eu dizia que ia largar o curso, mas sempre achei um absurdo não concluir o que havia me disposto a fazer, ainda mais que não pagava a faculdade. Terminei e continuo trabalhando nisso, mas sempre pensanso quais seriam minhas possibilidades. Alguns já devem ter lido um post meu e sabem que vou prestar concurso (esse fora da minha área especíca), mas caso não seja aprovada, continuo pensando se devo fazer outra graduação, já que não acho que alguma pós para o meu curso possa fugir muito do que eu vivo hoje. O que me mata é que a minha atual profissão sempre tem mercado e ganhos razoáveis, por isso dificilmente ficarei desempregada, por isso o medo de investir em algo diferente. Estou me aproveitando das respostas do teu post p/ ver se algo me ajuda também. Boa sorte p/ nós! Abraço


imagem de Atenciosa
Atenciosa
No PF desde: 09/06/2010

ops, altos erros de digitação...

*sempre pensanDo quais seriam minhas possibilidades

*esse fora da minha área especíFIca


Mama
No PF desde: 14/06/2010

Verdade Atenciosa...também sempre achei uma absurdo não concluir o q tinha começado...ainda mais q o curso era pago, aí tu pode imaginar o q passa na minha cabeça..como se jogasse dinheiro pelo ralo...

Vamos ver no q dá, né...

Sorte pra nós..

Bjos


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Melhor jogar dinheiro pelo ralo do q jogar a felicidade duma vida toda.