trabalho e estudo...o que vcs acham disso ?

7 respostas [Último]
imagem de joaninha2010
joaninha2010
No PF desde: 08/10/2010

bom dia!!!


Faço um curso tecnico em uma escola desdo ano passado, esse ano termino.Quando me matriculei eu sabia que o horario do curso era das 18:30 ás 22:00 horas, porém a escola dava um horario especial para os alunos que trabalhavam e não conseguiam chegar dentro do horario, e eu era uma que necessitava desse horario que era das 18:30 á 19:30 horas, estudei o ano passado todinho sem problema nenhum.Ontem retornamos ás aulas e todas ás turmas foram encaminhadas para o auditorio, e lá tive a infeliz noticia de que esse ano não havera mais o horario especial, que por conta de muitos problemas que houve com alunos eles resolveram acabar, ou seja a tolerancia é até ás 19:00h, e passando disso o aluno só poderar assistir aula depois do intervalo e ainda leva duas faltas que corresponde aos dois primeiros tempos, e que a solução que eles dão é que o aluno vá a secretaria toda vez pegar uma declaração para justificar a falta, que pra mim não vai adiantar em nada.Poxa, trabalho das 07:00 ás 19:00 horas, já sou liberada pelo meu encararregado 30 minutos antes do meu horario, eu chegava no curso ás 19:10h e conseguia acompanhar a aula, não acho justo isso que eles estão fazendo, com isso eu e mais alguns amigos de sl estamos nos sentido prejudicados, precisamos trabalhar, assim como tb desejamos concluir o curso..se a escola tivesse nos avisado que esse ano não haveria mais tolerancia, eu não teria feito a minha rematricula e jogado 345,00 reais fora, pois é isso que pagamos todo mês...o argumento que eles estão usando é que o aluno tem que se adequar ás normas da escola, e quando algubs questionaram que terão que trancar a matriculas, eles nada falaram...acho isso um absurdo, seria mais facio pra eles aplicarem essas mudanças para alunos novatos, do que para os veteranos que em junho já estarão se formando.


Alguém tem alguma dica, de como devo fazer...estou me sentindo prejudicada,chateada com essa situação.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Que situação... Mas vc tem o direito de continuar... Acho que eles podem muito bem, entender o seu lado.. Continua insistindo, quem sab eles dão uma chance p/ vc de continuar como tava.....


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Sei que sua situação está complicada, mas não esqueça que 80% dos jovens brasileiros fazem isso. Trabalham e estudam ao mesmo tempo, é uma questão de se adquar, pois imagina se a maioria das escolas e universidades irão funcionar de acordo com o horários dos alunos...IMPOSSIVÉL !!!!!!


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Joaninha,


Sou professor em escola técnica e posso te dizer que a tua escola agiu errado ano passado ao permitir horário especial. O seu curso é presencial e o professor é obrigado legalmente a dar presença apenas a quem realmente estiver em sala de aula. A secretaria de educação do seu estado ao fazer uma visita de fiscalização poderia até descredenciar a escola. Existe tambem a situação que a folha de presença é um documento legal, e pode ser requerido pela justiça como prova pra casos de acidentes de trabalho, infidelidade e até roubos e assassinatos. No seu caso a unica solução é negociar um novo horário com o seu chefe, ou reunir mais alunos com o mesmo problema e negociar com a Direção da escola novos horários. Vcs poderiam por exemplo fazer as disciplinas que faltarem num curso intensivo.


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

O Nelson está certo, o erro começou pela escola...


Aqui em SP, pelas normas da secretária da educação, o trabalho é que deve se adequar ao horário de estudo e não ao contrário, tanto que em nenhuma escola é permitido o aluno sair mais cedo ou chegar mais tarde por motivo de trabalho e algumas empresas fazem horários especiais para estudantes.


Tente conversar com seu chefe para conseguir um horário mais flexível, de modo que não prejudique a empresa nem os seus estudos!


imagem de uricame
uricame
No PF desde: 28/01/2011

É Joaninha... O Brasil é bem desinteressado pelos estudantes. No sertor público há leis que protegem os estudante, mas na iniciativa privada eles ficam abandonados.

Acho que a melhor opção é a que o Nelsoneco deu. Difícil é consegui montar uma aula extra porque eles constumam requerer um mínimo de 30 alunos.


Se na firma em que você trabalha houver possibílidade, você poderia acordar um horária diferenciado. De forma que você pudesse repor as horas dispensadas para estudar em um horário anterior ou posterior conforme a melhor opção. Ou até fazer extras para compessar.


Nem no serviço público o estudante ganha de graça horário para estudar, temos que repor. ( teoricamente)


Boa sorte, mas não desista não.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Oi Joaninha,


Eu acho que são muitos anos de estudos, muitas matérias que não tem nada a ver e poderiam ser eliminadas facilmente, então deveriam compactar para que a vida do estudante/trabalhador ficasse um pouco mais fácil e o curso tivesse um melhor aproveitamento.


Creio que já te deram as opiniões que vc precisava, quero acrescentar mais uma: De uma forma ou de outra, não pare de estudar!


julia31
No PF desde: 21/10/2010

Infelismente a maioria da população necessita de trabalhar pra pagar os estudos. Patrão geralmente quer aproveitar o funcionario o mais que pode. Me parece que já liberam ela mais cedo. E ai, o que fazer agora? Se largar o trabalho nao consegue continuar o curso, se largar o curso foi dinheiro jogado fora. Posso estar errada, mais pra mim quem teria que se adequar eram as escolas. nem todos tem pais que podem pagar para os filhos estudarem. Estudamos pra ter um futuro melhor, agora, e o presente? temos que trablahar pra nos manter.