Trabalho com marido

5 respostas [Último]
carlajovana
No PF desde: 03/08/2010

Não sei mais o que fazer!

Meu marido e eu temos a mesma profissão, eu sempre trabalhei por conta, e ele sempre como empregado, só que ele foi demitido e está trabalhando comigo. O problema é que temos ritmos de trabalho diferentes, ele é um sossego, e eu super elétrica. Os clientes aumentaram, mas falam sempre comigo. Pra piorar a situação estou grávida, e tenho muito medo de como vai ser quando meu filho nascer, acho que ele não vai conseguir tocar o escritório sozinho.

Fico sempre muito nervosa com a tranquilidade dele, e tenho muito medo que isso interfira na nossa relação que sempre foi MARAVILHOSA.


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Acho que você deve se abrir com ele falar o que está expondo para a gente. Pode ser que no começo ele fique um pouco chateado, mas depois vai começar a compreender sua preocupação. Vocês trabalham com o que?


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

Carlajovana ja pensaram em contratar alguem, para te substituir quando tiveres ausente?


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Carlajovana: se a relação de vcs é \"MARAVILHOSA\" como citaste acima, então não há problema algum em conversar com ela e expor as tuas preocupações.


Há uma clara incompatibilidade profissional entre vcs, então a resposta já está dada: vcs não podem trabalhar juntos. Isso vc deve deixar claro conversando com ele, porque se vc não o fizer, ele não fará. Ele é quem está desempregado, ou seja, precisa de um lugar para se enfiar e vc foi a escolhida, logo, ele por conta própria não reconhecerá que está sendo inconveniente.


Além disso, algo para refletir: há coisas que é melhor serem cortadas antes de se consolidarem. E trabalhar junto com o companheiro, salvo raras exceções, não dá muito certo. Por maior que seja o amor, ficar o dia inteiro junto do companheiro(a) trabalhando e depois a noite inteira em casa normalmente provoca um grande desgaste.


Quanto à gravidez: bem, vc deve ter planejado a gravidez e já sabia que algum período de afastamente seria necessário. Portanto, comunique isso de modo transparente aos seus clientes e peça-lhes compreensão por esse período, ressaltando que qualquer problema vc poderá intervir de modo emergencial, para que eles entendam que quem quer que fique no seu lugar, não os atenderá da mesma forma que vc, mas que isso é algo temporário e em seguida vc voltará.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

ali em cima, 2ª linha, quis dizer \"conversar com elE\"


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Converse com ele, p/ se esforçar mais. Pois qd a criança nascer vai ser um poko complicado... Bjo