Sacanagem

4 respostas [Último]
julia31
No PF desde: 21/10/2010

Boa Tarde!


Trabalhei em uma loja 9 anos, não faltava, era uma faz tudo.

Era um lugar que pagava o salario da classe mais comissão ( uma boa comissão se ocmparando a outras lojas ) só que o chefe ( parente meu aliás ) era um grosso ( é porque tá vivo ).`É um patrão que costuma chamar o funcionário de burro, manda tomar no ..... na frente de todos, e isso gritado, fala palavrões, muito desagradável. E isso tudo a loja sendo em uma galeria, imagina só, todo mundo escutando. Algumas vezes fui trabalhar parecendo que estava indo para um campo de concentração. A loja já tem anos no mercado maisn inguem parava.

Sei que resoveu fechar a loja mandou todos emobra mais eu nao posi estava gravida, entrei de licença, e aguardanod acabar para sair. Agora olha o que ffalou pra mim?

Ou ele nao me manda emobra, porque a loja começou a funcionar novamente, ou me manda e devolto a multa. Chantagem das bravas.

Brincadeira isso. Com ele não quero trabalhar mais. Fico escutando meu namrando falando pra eu ocntinuar e ficar dando atestado, mais não sou desse jeito. Não queria devolver nada, mais se dou minha palavra não gosto de voltar atrás. Acho muita sacanagem apesar dele estar fazendo comigo.

O q


julia31
No PF desde: 21/10/2010

Faltou o finalzinho: O que vocês acham?


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Fica e segue trabalhando ou faz a denúncia na Delegacia Regional do Trabalho da tua cidade. Assim, podes te demitir por justa causa e ganharás todos os direitos como se fosse demitida.


Podes processá-lo por assédio moral também, cuja indenização vai fazê-lo modificar o tratamento dado aos seus funcionários.


Procure um advogado trabalhista ou sindicato de tua categoria funcional que eles vão te orientar!


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Olha, forçá-lo a te dispensar não tem como, a não ser que caracterize uma rescisão indireta, isto é, você consiga comprovar que ele te trata com excessivo rigor, descumpre a CLT de alguma forma enfim, caso contrário você pode pedir demissão, ou ainda, se tiver alguma forma de comprovar que devolveu a multa do FGTS quando demitida, faz uma denúncia no Ministério e entra com processo judicial contra ele, alegando isto e mais assédio moral (você vai precisar de testemunhas que comprovem ter havido assédio).

O Dr. Pessoa tem razão, o ideal é buscar orientação no sindicato dos empregados da tua categoria, que acredito ser dos comerciários ou na Delegacia Regional do Trabalho.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Com certeza ele precisa de tratamento, deve ser inseguro e imaturo. Mas acho que legalmente, o Dr. Pessoa e a Kathya34 já disseram o que fazer, e parece com muita propriedade.