reclamar ou não??

13 respostas [Último]
imagem de Profano
Profano
No PF desde: 01/08/2010

Sim, tem que ter jeito e tem que ter bom português se você pretende se manter no mercado de trabalho ocupando boas posições. Também é necessário saber se expressar corretamente, aqui vc pode se expressar mal, mas no seu trabalho não. Se você está se referindo ao salário que vc recebeu referente ao mês de janeiro, por isso eu perguntei quando você começou, você só iria recebe-lo integralmente se houvesse trabalho 30 dias.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Não está trabalhando de carteira assinada? Se está, tem o valor combinado na carteira. E tem o contrato de trabalho também. Vc tem cópia?

Se está trabalhando só com contrato verbal, eu, no seu lugar, começaria a procurar um emprego numa empresa mais honesta.


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

E aí, amiga02?

No que deu? Chegaste a falar algo com alguém?


Isso já me aconteceu num dos poucos empregos que tive com carteira assinada - havíamos combinado verbalmente valores diferentes para os 3 primeiros meses, os outros 2 meses que seguiam, e o valor final a partir do sexto mês.


Fiz como a pequenina comentou logo acima - fui falar com minha chefe com toda naturalidade do mundo, presumindo que teria sido realmente um \"descuido/esquecimento\" mas considerando também a possibilidade de uma malandragem dela.


Mesmo quando eu fui falar (numa boa, sem tom de reclamação ou indignação) ela \"não se lembrou\" do acordo verbal. Mas pra mim o trato e os valores eram importantes e eu mantive minha postura tentando refrescar a memória dela. No fim das contas ela pagou a diferença naquela semana mesmo e nos outros meses veio tudo direitinho.


Até hoje tenho dúvidas se aquilo teria sido um esquecimento mesmo ou má fé...


...mas acho que com a sugestão da pequenina não tem erro. E esteja preparada pra esses \"esquecimentos\" e \"mal entendidos\"... se valorizando, sem afrontar.