Queremos abrir um negócio!

7 respostas [Último]
nicole_
No PF desde: 27/09/2010

Bom dia, sou nova aqui.

Eu e meu marido queremos abrir um salão de festas infantis, escolhemos esse tipo de empresa pois achamos que é um ramo que está crescendo cada vez mais, e há uma cidade vizinha a nossa que não possui esses tipos de salões, nenhum mesmo, já pesquisamos e falamos com moradores de lá.

Temos um carro que vale R$15.000,00, queremos vender ele pra começar o negócio.. será que somente com esse valor dá pra começar?

Gostaria da opinião, dicas e informações que vocês puderem me passar.

Quem tem experiência no ramo, ou que tem uma empresa própria.

Obrigada.


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Pensa bem antes de investir para não rolar arrependimento, tem que ser bem estudado.


Esse ramo na minha cidade cada vez cresce mais, antes tinha um \"salão\" especializado em festa de crianças, hoje tem varios.


Faz uma pesquisa em escolas, vem se tem o público alvo, como seria aceitação, se fundamenta ao máximo para tomar uma boa decisão.


Outra coisa, meus irmãos tem 3 filho cada um e sempre fazem festa nesses clubes, acho que tu até consegue começar com 15.000 mas depois terá que investir mais, aquelas cama elasticas, grades de bolinhas, video-gmes, e etc custam caro, e para seu negócio ter sucesso é necessário um diferencial de qualidade.


nicole_
No PF desde: 27/09/2010

Obrigado pela resposta, estou pensando e pesquisando muito!

Alguém mais??


imagem de Catinnha
Catinnha
No PF desde: 20/03/2009

Olá nicole_

Pesquisa é fundamental, procure o Sebrae da sua cidade antes de qualquer decisão. Estão você e seu marido desempregados, ou um dos dois trabalha? Se sim, o que está trabalhando deve continuar porque até a casa de festas dar lucro as contas vão chegar do mesmo jeito, e quando um dois trabalha em outro lugar dá para manter as contas sem sse apertar e acabar recorrendo a empréstimos. Vender o carro é sim uma opção para comprar aparelhos, freezer, som, etc. mas o ideal é que vocês tenham uma reserva para os primeiros meses do negócio, porque abrir as portas hoje não quer dizer que amanhã sua agenda de festas vai estar lotada. Você deve pensar que precisa ter capital para bancar as contas porque todas as festas são parceladas, e antes de receber as parcelas, tem que pagar decorador, animador, garçon, salgadeira, enfim tudo. E outra vocês gostam de festas ou optaram porque na sua região há carência desse tipo de serviço? Trabalhar com festas tem que gostar de movimento, de criança, de pais enjoados e principalmente abrir mão de sábados, domingos e feriados. Isso vocês nunca mais vão ter. E se identificar com o ramo também é fundamental para o sucesso, não tem coisa pior que investir numa coisa e só depois descobrir que não gosta daquilo, que as coisas não são bem como se pensava. Abraço e boa sorte!


imagem de gremista_07
gremista_07
No PF desde: 27/10/2009

Oi Catinha,

Eu e meu marido somos empregados atualmente e não pretendemos largar nossos empregos por isso, somente se for muito necessário e tiver muito trabalho.

Nós dois gostamos de festa sim, adoramos crianças e somos muito pacientes (quanto a pais chatos) e também optamos pois esse mercado está crescendo muito e tem a tal \"carência\" em nossa cidade vizinha.

Muito obrigado, adorei sua opinião!


nicole_
No PF desde: 27/09/2010

Opss, acabei postando do login da minha irmã, que estava logada no site antes.. mas fui eu mesma que escrevi!


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Para abrir uma empresa vc não pode ter isso como uma 2a opção. Tem de ter tempo pra se dedicar. Melhor fazer isso só se tiver um bom fundo de reserva e condição de se dedicar à empresa.

Faça um plano de negócios e procure o Sebrae para te ajudar.

O fato de \"ser um ramo que está crescendo\" pode até ser algo negativo, pois vc vai ser só mais uma no meio de tantas empresas q fazem a mesma coisa e estão começando.

Pra investir em algo é melhor que seja algo q vc faça MUITO bem e tenha condição de destacar-se no mercado mesmo sendo novata. Se não, vai ser só mais uma empresa.... e o risco de quebrar é grande.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Nicole...


1o) Vcs alguma vez tiveram contato com este tipo de atividade?

2o) 15.000,00 de um carro?? e so isso que tens? nao tem capital de giro? para aguentar a barra do mundo cão rss digamos por 02 anos?

3o) Pela 2a. pergunta tu ja respondetes a primeira (no minimo temos que saber quando vamos abrir algo INVESTIMENTO X RISCO X MERCADO X COMPETENCIA X DISPONIBILIDADE (PESSOAL, FISICA, COMPETENCIAL, FINANCEIRA).


Comece vendendo coxinhas e vestindo-se de palhacinha nas festinhas (isto nao é piada) tipo comece para ver cada etapa do processo, apos comece alugando os utensilios e os moveis.... etc.. etc... (SABER TODA A LOGISTICA NECESSÁRIA ALEM DE TUDO QUE EU JA DISSE, E FUNDAMENTAL).


Beijos