Qual o maior impedimento p/ se conseguir trabalho?

9 respostas [Último]
leticia_MG
No PF desde: 26/03/2009

galera, o q vcs acham que é o maior impecilho para conseguir trabalho atualmente? idade? falta de experiência? falta de estudo/conhecimento? tipo de trabalho/tipo de experiência? ou o mercado que está sem vagas?

falo pq meu irmão recém saiu do quartel e, embora esteja cursando a universidade e tenha feito curso técnico, não está conseguindo emprego.

Tadinho, tá desanimado!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acho q falta de estudo Beijos


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Acho que a falta de experiencia conta mto, e tem mtas pessoas tbm que são indicadas por outras pq sao da familia, ou alguem conhecido, pessoas que falam outra lingua, que tem outro conhecimento, hje em dia ta dificil mesmo, minha prima formou em fisioterapia e ganhava 1 salario minimo, ela ate desanimou, acho que o mais certo é estudar e tentar um concurso, e sempre aprimorar qdo fizer a faculdade, fazer um pós...! pra se destacar, so faculdade hje dá nao..!


prika
No PF desde: 02/01/2009

Acho q primeiro é necessário que existam vagas! Pq tá meio complicado abrirem postos de trabalho. Dpois, penso que estudo ajuda, mas não é tudo, todos os anos centenas de formados são \"largados\" no mercado de trabalho... Mas poucos são absorvidos. Daí vem os preconceitos de ser mto jovem, mto velho, mto alto, mto magro, mto gordo...


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

No início é duro e o profissional quase q paga pra trabalhar a fim de conseguir experiência - eu já passei por isoo...

Quanto maior o currículo em termos de conhecimento aliado a experieência profissional, mais fácil de conseguir vaga.

bjos!


flor
No PF desde: 07/07/2008

bom o mercado esta sem vagas mas o maior impecilho seria a falta de experiência e tem muitos lugares que conta tb a aparência

bj


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

Acho que falta incentivo do governo para pequenos empreendedores poderem gerir seus próprios negócios. Mas também falta mais ensino técnico. Antigamente o 2º grau era técnico, hoje em dia, o ensino médio é \"geral\", ou seja, se aprende um pouquinho de cada coisa e não se especializa em nada.


imagem de Manhosa
Manhosa
No PF desde: 13/10/2009

Letica tenho uma amiga que faz Fisio, está desempregada e quer trabalhar só se for na Area _ errado _ temos que lutar sim pelos nosso objetivos, porém tudo tem seu tempo. Faço enfermagem e trabalho em atendimento pensa que diferença, o amanhã à Deus pertence.


Uma amigo da minha mãe é coletor de lixo ele é formado há 8 anos em advocacia e aí, é o dom dele ser coeltor ou Deus ainda abriu a porta certa para ele?


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Alguns anos atrás eu fazia curso de modelagem e costura industrial e uma colega de curso fazia tb um curso de estilismo. Mas esta colega não conseguia trabalhos em moda e eu conseguia. Qual a diferença entre nós? Experiência. Eu trabalho com moda desde a adolescência (13, 14 anos) e ela, na época q fomos colegas, nunca tinha trabalhado com moda.

Não acho q há falta de vagas. Há falta de pessoas capacitadas e experientes para ocupar as vagas. E as q exigem baixa escolaridade têm várias exigências para filtrar os candidatos, já q tem mto candidato com nível de 2o grau. Mtas pedem conhecimentos em inglês, experiência de X tempo na função, entre outras coisas.

Tlvz seu irmão esteja procurando algo q ele não tem experiência pra fazer. Então deve buscar aquelas vagas q são para gente sem experiência. Elas costumam pagar pouco, mas ele já vai adquirir experiência e com o tempo vai poder conseguir trabalhos melhores. E estudar também é importante. Para se capacitar para uma função q ele deseje exercer.


imagem de lucina
lucina
No PF desde: 15/09/2010

RESPOSTA EDITADA POR NÃO ESTAR DE ACORDO COM AS REGRAS DO FÓRUM DO PRECISO FALAR.