Preciso de uma opnião sincera

10 respostas [Último]
imagem de Mollie
Mollie
No PF desde: 17/05/2010

Olá pessoal,

Tenho dezoito anos, e vou ingressar na faculdade agora.

Participo de pequenas peças de teatro, vídeozinhos no youtube e de trabalhinhos amadores desde meus quatorze anos,e quando eu tinha quartorze anos, cheguei a participar de simulações da Rede Record, mas foi rapidinho, meu pai não quis mais que eu contnuasse, porque dizia que meu rendimento na escola tinha caído desde então.

Mas a grande questão é:

Não posso fazer artes cênicas, porque aqui em Brasília não tem campo:S Caso eu fizesse,teria que ir pra Rio, ou pra São Paulo.

Mas não é só isso que eu curto.Também tenho muita vontade de mexer com Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Maketing...Mas aqui em Brasília o mercado de trabalho ainda ta muito fechado pra esses profissionais.

Então opitei por direito.Porque gosto de falar, gosto de argumentar , gosto de ter razão e gosto de provar que estou certa quando realmente estou, gosto de defender minhas idéias e nasci pra convencer as pessoas de alguma coisa muahuahuahuauah( brincadeiras a parte)

Enfim, gosto de fazer tudo isso, mas ODEIO LER uma pancaaaada de livros, fico tentando me imaginar lendo horrores de livros, e sinceramente , não consigo me ver nessa situação, a não ser que me interesse bastante.

Já fiz o vestiblar, as aulas começam dia 20 de julho e eu a essa altura do campeonato com essa dúvida me intrigando e tomando conta da minha cabeça 24 horas.Pode até parecer fútil pra alguns , mas pra mim é algo extremamente importante, é a minha profissão, é a minha carreira, é o meu tempo,é o meu futuro.Preciso fazer a escolha certa, não posso e nem quero me arrepender.É o que eu vou fazer pelo resto da minha vida.E eu preciso gostar e ter orgulho do que faço!

Isso ta mexendo muito comigo, ta me intrigando de um tanto que vocês não fazem idéia.

Eu queria a opnião de vocês, o que devo fazer numa situação como essa?


imagem de Leonina
Leonina
No PF desde: 24/05/2010

Deixa eu ver se entendi.Vc vai fazer direito?


Eu faço Jornalismo e vou logo te avisando que na área de comunicação social você vai ter que ler muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito.


Quanto a questão de ter campo de trabalho, acho que quando a pessoa gosta do que faz e é competente sempre arruma um lugar ao sol. Esteja onde estiver.


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

Olá, eu faço Direito a dois anos. No começo, não gostava do curso. Pois era muitos artigos, muitas coisas que não me interessavam. Acontece que sempre gostei de ler, mais não estudava os textos da faculdade por preguiça. Até que então, cansei de me ferrar e decidi levar mais a sério a faculdade. Comecei a ler os artigos, as leis que os professores comentam e a prestar atenção na aula. Então me descobri apaixonada por esse curso. O Direito é algo que tu vai ESTUDAR a vida inteira. Pois as leis estão sempre mudando. E é impossível decorar tudo, então tu sempre terá um código contigo. Sem esquecer que o início,é só a parte histórica do direito. Feudais, reis, enfim... É cansativo, mais depois melhora e se torna super agradável. Sem esquecer que advogado é uma profissão linda, né?


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Olha se vc não curte ler, acho melhor desistir.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Acho que vc não deve deixar vc fazer as coisas que vc gosta, pq causa das dificuldades.

Bom de vc, que sempre teve um ideal do que quer pra vida. E eu que nunca mostrei interesse em nada? Parece, mentira mas não é.

Invista naquilo que vc quer.

Vc detesta ler, já está até ficando desmotivada a estudar. Todo estudo precisa de dedicação.

Vc pode até começar a fazer direito, mas sua vocação está em outras áreas.

Tente ir nessas aulas de direito então, pra vê o que vai dar, se não for legal, não empurre com a barriga. Tranque e faça outra coisa. Se necessário depois tu sai da sua cidade. Brasília é grande, se vc for uma profissioanal competente arrumará um emprego massa.

Boa sorte! :**


imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

concordo com a musa...


estudar não é facil...


mas tem uns meses...ate ver se rola... aproveita e conversa com os veteranos...


acho que essa é pra ti!


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi Mollie!

querida, vc deveria fazer um teste vocacional, é bem legal e te da um norte, sabe?

ajuda bastante, pq te mostra suas vocações...

assim vc pode escolher elas com mais clareza...

]bjoos e boa sorte!


Alline_Batista
No PF desde: 15/05/2010

Oi Mollie !!!


Acho que ta faltando conhecer melhor as profissões que pretende estudar.

Lógico que em Brasilia tem mercado pra Markting, talvez não tenha escola de teatro, mas deve ter curso grupo oficiais.

E outra , não pe só porque você é comunicativa e gosta de defender ou convencer as pessoas que tenha talento pra advocacia,

você sabia que na faculdade de direito tem cadeira de anatômia ? que tem ir em necrotérios, pericias, autopcia ??? Nojento né, acredito que nada haver com você. E outra você pode estudar jornalismo tbm, e o markting tbm vai te auxiliar, o bom e conhecer melhor as profissões os campos de trabalho, e uma cidade como Brasilia com certeza vai encontrar. Quando tiver mais madura e se ainda for teu sonho ser atriz, batalhe por isso e transforme em objetivo.


imagem de bela25
bela25
No PF desde: 20/05/2010

Oi Mollie eu me formei em direito em janeiro desse ano e agora estou estudando para a prova da OAB que é agora em junho. O que eu posso te dizer que é um curso que exige muita leitura, mas se você gostar do curso nem vai se importar em ler e vai querer saber cada vez mais!!! Mais tenha certeza que é isso que você quer, pois passar 5 anos da sua vida fazendo um curso que é puxado e depois descobrir que não era isso que você queria é chato.


imagem de Kidsilva
Kidsilva
No PF desde: 20/04/2010

A leitura será obrigatória em qualquer curso que você escolher. Uns mais outros menos.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Direito é uma faculdade que a maioria das pessoas escolhem por não saberem exatamente o que fazer. São poucas as pessoas que entram no Direito por pura convicção. O maior atrativo é justamente a quantidade de perspectivas que a faculdade abre.


Porém, você terá que ler muito, principalmente nesta área de ciências humanas que você escolheu.


Eu acho que uma pessoa deve escolher sua carreira em virtude de suas aptidões e gostos, e não em virtude do campo de trabalho ou da remuneração financeira.