Pessoas especiais

10 respostas [Último]
taista
No PF desde: 04/11/2008

Fui a um grande supermercado no sábado na capital. Me surpreendi quando vi que todos os empacotadores são \"especiais\": alguns com sindrome de down, outros surdos e alguns com problemas que a gente não sabe... TODOS atenciosos, o rapaz que empacotava minhas coisas chegou a tirar tudo de dentro da sacola p/ deixar bem organizadinho.

Sei que não deveria me surpreender mais com isso, pq a inclusão social tem de deixar de ser uma bandeira e se tornar uma ação coletiva, mas fiquei sim, encantada, fascinada e grata com o supermercado por dar oportunidade a esses jovens, sem contar com a ajuda financeira que eles poderão dar às suas famílias!

Vcs concordam comigo, que atitudes assim tem de ser valorizadas?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo, muito com vc. Essas pessoas especiais, tbm merecem uma oportunidade no mercado. E dou parabéns, ao dono do mercado Beijo


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Taísta, acho essa inclusão social perfeita e está sendo muito bem aceita pela sociedade, pelo menos pela maioria... As pessoas são sensíveis, são humanas e se solidarizam com o outro.

Claro q sempre tem os apressadinhos q não querem saber de nada, só olham pro umbigo deles, mas penso eles estarem dentro de uma minoria.

bjos


imagem de drica
drica
No PF desde: 19/09/2008

Concordo q as atitudes assim devem ser valorizadas. Temos de dar condições para essas pessoas poderem mostrar que são gente, muitas vezes mais vencedoras que as \"normais\", pq precisam se superar dia após dia.


magali.pg
No PF desde: 19/03/2009

Sabe, esse tipo de inclusão deveria ser regra e não exceção. Nossa sociedade precisa agregar todos pq ninguém é melhor que ninguém e dando condições à essas pessoas estamos contribuindo p/ um mundo mais justo.


luluzinha
No PF desde: 07/07/2008

estas atitudes com certeza tem que ser valorizadas temos de dar chances para essas pessoas poderem mostrar que tb podem trabalhar normal como qualquer outra pessoa e crecer dia após dia


isabel
No PF desde: 01/02/2009

aplausos para o supermercado! e que a cada dia surjam mais e mais empresas fazendo isso.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Muito valorizadas, adoro vê-los inclusos no mercado de trabalho, ficam mais felizes, são super atenciosos! E a empresa que emprega ganha pontos também na hora da minha escolha. bj.


prika
No PF desde: 02/01/2009

certo Dudy!!! Eu tb escolho lugares que colaboram com todos os âmbitos da sociedade. Tomara mais empresas fizessem isso... Iria ajudar mais e mais pessoas!


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

ESTE É UM SONHO Q TENHO SE UM DIA EU TIVER UMA EMPRESA !LEGAL SABER Q JÁ EXISTE ALGO ASSIM EM UM MUNDO COMO O NOSSO!


DinhaBA
No PF desde: 22/02/2009

temos um colega aqui na empresa que tem síndrome de down. e ele trabalha super bem, é participativo, nada notamos que ele tem alguma dificuldade, afora qdo vamos explicar as coisas p/ ele, que tem de ser uma de cada vez. Adoro ter ele como colega!