Pedido de despensa

2 respostas [Último]
imagem de FRodrigues
FRodrigues
No PF desde: 20/01/2010

Pessoas queridas!

Preciso de sugetões para argumentar a seguinte questão:

Trabalho em uma loja de móveis desde novembro, a loja fica aberta também aos sábados até as 17hr, só que agora na época de veraneio a cidade aqui fica \"jogada as moscas\", sem movimento algum. O dono da loja não demonstrou nenhuma vontade de não abrir a loja, minha irmã até comentou que é do perfil dele, já que é uma pessoa que trabalhava na roça e se acostumou a trabalhar de sol a sol descansado somente domingo. Pode ser. Liguei para o CDL da cidade pra me informar se todas a s lojas estavam abrindo aos sábados de tarde, lá me informaram que por lei municipal as lojas não podem funcionar depois das 12:00hr, tenho a lei em mãos. Eu também trabalho mais de 44 hr semanais, durante a semana se tem movimento não me importo de ficar até mais tarde. Mas sábado de tarde me nego.

Bom, minha pergunta é, como devo conversar isso com meu chefe sem que ele sinta que eu não estou nem um pouco afim de ficar lá sem fazer nada (rsrsrsrs)?


imagem de Dessa xD
Dessa xD
No PF desde: 05/01/2010

Ola FRodrigues.

minha sugestao eh que voce sente com ele, na hora do cafezinho e comecem a conversar sobre coisas banais e tente guiar o assunto, e em algum momento insira sobre sol, descanso, sabado..e vejo como ele reaja..sugira que voces trabalhem ate as 13h do sabado, ainda mais que estamos em ferias...bla bla...si quem tem que saber argumentar eh voce!


imagem de brurs
brurs
No PF desde: 20/01/2010

que chefe chato ahusahus

e se tu falar para um representante da CDL??? mesmo sem se identificar, daiii tu não precisa falar com ele..