O QUE EU FAÇO?

19 respostas [Último]
imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Nossa Belle, que situação sureal!


Sei como é dar aulas em universidades privadas e ver alunos sendo tratados como clientes... Passo por isso tbém.

Teve uma que a coisa ficou tão feia que não tive outra coisa a não ser pedir demissão...

Já não aguentava mais abrir todas concessões que o meu coordenador exigia.


Que bom que tudo se resolveu.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Mais ou menos se resolveu...Não vi a menina, só irei vê-la 4a quando aplicarei a prova, mas pelo meu bem-estar e minha sanidade, resolvi, deixar barato, tipo fingir que nem li...Se ela der espaço, reclamar de algo, da prova aí, sim, vou mencionar algo do tipo \'Poderia ter usado o tempo que envia emails engraçadinhos pra professora para estudar\", algo assim . Mas minha vontade, foi mandar parar tudo pra eu descer!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Como assim... ela é analfabeta?? e esta na faculdade?? Sou dura.. como dizem... mas pelo amor de deus... ela \"precisa\" aprender e isto inclui primeiro \"ler e escrever\" e assim sucessivamente.. que coisa absurda... não to lendo isto!!!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Mas se ela mandou email nao e analfabeta.. e eu como sempre apressada comendo crú (ais ais nao to falando do outro tópico!!!) rsss ... é CRU de não cozido!!! ahaha rss ja resolvestes o problema era brincadeira da fulana!!! :-)


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Não Si Cal, ela quis usar de sarcasmo por algum motivo que desconheço!


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Sabe que dá para mascarar o e-mail? Pode ter sido outra pessoa que mandou ou até mesmo alguém que entrou na conta dela.


imagem de joiarara
joiarara
No PF desde: 05/09/2010

Poxa, Belle! Você precisando se submeter a esse estresse todo por causa de uma menina mimada e imatura...


Siga em frente mesmo e deixe claro seu propósito enquanto educadora. Se ela vier com gracinhas no dia da prova, diga que se é analfabeta, que volte para o Ensino Fundamental (ou Educação Infantil, parece mais apropriado para a criancice da figura); quando estiver apta, que ingresse na Faculdade e realize as provas... Afff.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

oi, Rioko,


Também pensei nesta hipótese...pois achei difícil ser a garota mesmo pelo perfil dela em sala de aula; uma pessoa muito séria e atenciosa. Foi muito estranho e por isso resolvi ficar quieta por enquanto.

Joiarara, vou deixar quieto. Mas realmente, as vezes tenho a impressão de estar dando pérolas aos porcos...


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Belle:


Eu sempre gostei de ensinar e desde os 17 anos faço isso. Depois de formado, fiz concurso e fui admitido como professor auxiliar em uma universidade particular. Assumi uma turma no 5º semestre. A administração colocavam olheiros na minha aula para ver se falava mal da instituição e se ministrava conteúdo aos alunos.


No primeiro dia de aula deixei bem claro meu sistema e baixei um código de conduta para os alunos. Eram 42!


Precisei administrar algumas situações atípicas, como gravidez de uma aluna e outras que surgiram. Cumpri todos os prazos da direção e fiz sempre o meu melhor. Sempre fui exigente e não mantinha qualquer contato com os alunos fora da instituição. Depois de dois anos, precisei me exonerar, pois fui morar em Brasília-DF por assunção em outro concurso público. Fui homenageado pelas turmas que lecionei. Hoje...em face de falta de tempo...ministro curso em duas instituições de ensino superior e faço palestras pelo Brasil afora!


Tenho por hábito não misturar trabalho com as minhas outras atividades, assim, evito situações como a tua. Se me permites um conselho: faça o mesmo!