nao sei como agir... me ajudem!!

9 respostas [Último]
imagem de senhorita
senhorita
No PF desde: 02/03/2010

Vou contar minha situaçao no trabalho: no meu setor sou eu e mais uma senhora e nos outros setores tem outros homens, o problema é que 3 deles ficam com insinuaçoes pra cima de mim, nao sei como agir. Sou o tipo de pessoa que se dá bem com todos, vou trabalhar com roupas adequadas e nunca fiz qualquer brincadeira ou insinuaçoes que desse margem ao que eles estao fazendo.

Um deles sempre chega e vem me dar beijo, isso tudo bem eu relevo, agora um outro vem me da beijo, começa a falar que agora o trabalho ta melhor, q eu sou cheirosa, q ele quer arrumar uma namorada, etc... e o outro sempre que eu saio da sala pra ir em algum lugar buscar algo ele inventa de ir junto, a gente sempre vai conversando, só que hoje ele começou a puxar meu cabelo de brincadeira, a encostar no meu ombro, a dizer q eu sou bonita, etc... nao me sinto a vontade com essas brincadeiras, acho isso chato, sou muito profissional e além de ter namorado e respeitar ele. Me digam oq eu devo fazer, eu levo na brincadeira, fico rindo, tentando evitar, mas nao adianta.


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Chega pra eles e fala que você não quer mais essas insinuações da parte deles. Mas se não tá com coragem pra fazer isso, comece a ser fria quando eles vierem conversar com você e corte as brincadeirinhas. SE isso continuar, aí comunique seu superior.


imagem de jocy
jocy
No PF desde: 26/07/2010

Nao leve na brincadeira.. simples....

voce tem que se impor, qndo vierem pra cima, voce corta diz que tem namorado e esta muito feliz com ele, pq se voce nao fizer isso vai criar problema pra voce mesmo, se nenhum é seu chefe concerteza esse assunto irá chegar ate ele e voce ta ferrada..

Apesar de que parece que eles estão tentando fazer uma disputa de quem leva primeiro... E voce diz que nao deu entrada mas apartir do momento que eles chegam em cima de voce e voce so ri


\"eu levo na brincadeira, fico rindo, tentando evitar, mas nao adianta.\"


Eles vao achar que voce esta gostando e por isso fazem isso..

Voce tem que se impor, qndo um deles chegar e disser quero uma namorada voce diz:

POis eu estou bem feliz com o meu, estamos ate pensando em casar.

Voce vai ver que isso irá acabar logo, logo


Abraçoss

Espero ter ajudado, somente minha opinião...


imagem de senhorita
senhorita
No PF desde: 02/03/2010

vc tem razao, deve ser pq eu fico rindo mesmo, é q eu sou assim to sempre rindo, aí vai ver eles acham q eu to gostando.


imagem de jocy
jocy
No PF desde: 26/07/2010

é sabe por que estou falando isso, pois eu era assim, e nao entendia pq os caras ficavam dando em cima de mim, pois nao sou linda, sou bonitinha( sabe a feia arrumadinha) hahaha, e depois descobri que era pq falava com as pessoas sem segundaas intençoes, mas sempre rindo brincando, e eles levam pra outro lado....


Ah esqueci de comentar algo, se sua chefia for mulher e chegar nos ouvidos dela ta ferrada, pq mulher é pior ainda vai achar que tu vai pro serviço pra namorar, aconteceu isso com uma amiga minha, entao conselho amiga corta o mal pela raiz hehehe


imagem de luluzinhaa
luluzinhaa
No PF desde: 01/09/2009

senhorita, vc deve se impor sim..

qui no meu serviço já aconteceu uma vez de ficarem de brincadeirinhas e eu comecei a ser fria mesmo, não rir e não dar moral e falava que sou noiva e que estou muito feliz assim e tal.. e isso acabou. vc tem que se impor, isso é falta de respeito, e vc não deve achar graça de alguem desrespeitar vc né????

faça isso e vai ver que não vai mais se encomodar com eles.


*RO*
No PF desde: 01/07/2010

Isso acontece em muitos trabalhos , todos te experimentam ,comecam c/ brnkdrinhas , vc tem dar um basta falar serio c/ eles dizer a verdade que nao gosta disto , vao mudar c/ certeza!


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Já passei uma situação parecida:


Eu trabalhava no gabinete de uma Juíza e no cartório da Vara, tinha um moço muito gentil, sempre carregava os processos para mim, sempre muito prestativo.


Um dia ele elogiou minha roupa, disse que eu estava muito bonita. Agradeci o elogio, sorrindo.


Depois disso, em razão da grande demanda de processos conclusos no gabinete (era uma vara da fazenda), não mais fui ao cartório por alguns dias. E sabe o que ele fez??? Ligou para o gabinete e pediu para falar comigo, quando atendi ele disse: ué, tu sumiu daqui, estou com saudades!


Fiquei furiosa, disse que não podia falar naquele momento e desliguei na cara.


Logo, fui ao cartório buscar processos e ele - como sempre - seguiu atrás de mim nas prateleiras, quando eu disse para ele: não gostei da tua atitude, acho que estás confundindo as coisas. Não te dei confiança para ligar dizendo que está com saudades. Te trato com respeito e assim gostaria de ser tratada. Achei que tua educação toda fosse por coleguismo, mas acho que me enganei. Tu tbm se enganou, ao pensar que poderia ter intimidades, então estamos quites. Obrigada pela tua ajuda, mas se o preço é esse, eu dispenso, deixa que carrego os processos sozinha.


Ele ficou ROXO de vergonha. Pediu desculpas. Mas eu cortei relações por um tempo MESMO. O cara era casado com uma colega nossa, ainda, do cartório da frente. É uma tamanha falta de respeito.


Com o tempo voltamos a conversar, mas daí ele sabia qual era o lugar dele.


Moral da história: enquanto estamos levando na brincadeira e rindo, eles vão pensando que já estamos no papo!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Qdo vc ri, parace que vc passa que está gostando da situação.

Qdo eles chegarem com esas brincadeiras, fique séria, e diga que não quer mais essas liberdades.

Conversando vcs se intendem!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

O ideal é demonstrar que não gosta, se possível ser direta e falar. Rir, dar de ombros, relevar, realmente não ajuda. Eu sempre cortei homens espaçosos, que gostam de ficar com gracinhas e insinuações.