Mudança de chefe

1 resposta [Último]
imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Pessoal,


cheguei das férias na semana passada e fui surpreendida pela notícia de que minha chefe estava deixando nossa gerência e outra pessoa estaria chegando para assumir o comando.


De início a notícia deixou um pouco de insatisfação, primeiro porque gostava muito de trabalhar com minha chefe, segundo porque o caminho natural seria um outro colega daqui assumir o comando, pois estava sendo preparado para isso. No entanto, algumas questões políticas fizeram com que \"encaixassem\" uma outra pessoa.


Pois bem, nesta semana iniciei sob nova chefia. A nova chefe possui outra área de formação - é economista, enquanto a anterior é engenheira -, o que tende a ser bom para a renovação das idéias e progresso do trabalho, já que aqui o grupo é multidisciplinar (sou formada em Direito). Já realizou diversas reuniões longas e tem trabalhado dia e noite para conhecer as funções de cada um e o trabalho da nossa gerência - que é bem específico. Inclusive, levei bastante trabalho para casa nesta semana.


Tenho uma outra demanda bem grande na minha vida, pois sou atleta. Minha chefe anterior incentivava bastante isso e era bem flexível com os horários. Mas, claro, isso após eu já ter conquistado a confiança dela e demonstrar que eu conseguia produzir todo o necessário.


Enfim, a mudança é boa mas gera necessidade de um grande esforço de adaptação no início. Vocês já vivenciaram essa situação? Como lidam com isso?


Abraços!


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Sim,já vivi isso algumas vezes na empresa.

O ideal neste começo é ouvir mais, e responder aquilo que te foi perguntado.

No caso tudo que me perguntavam eu respondia, não ficava guardando segredos da chefia antiga para a nova, sempre me mostrei disponível para esclarecer.

Também sempre procurei não demonstrar resistência, deixo meus telefones à disposição...

Não sou daquelas que para criar uma intimidade convida a pessoa para almoçar, porque não sei o tipo de sondagem que está sendo feita, então criar esta intimidade nos primeiros tempos, nem pensar.