Melhorar o clima no meu ambiente de trabalho

6 respostas [Último]
dendinha
No PF desde: 24/09/2010

Ola pessoal sou nova aqui.Bom tenho 20 anos sou secretária e éo meu 1° emprego de carteira assinada.Mais já tive outras experiencias. Adoro o que faço, gosto de me sentir importante. Só que desde que eu entrei nessa empresa não tenho paz. Pois eu ea minha supervisora não nos damos bem desde o inicio. Quando comecei a trabalhar aqui, falaram que eu iria ter treinamento, fiquei em experiencia por 3 meses e até hoje não fiz o treinamento,mais não posso cometer um deslis aprendi tudo no dia dia. Muita coisa para mim era nova nunca tinha trabalhado em uma consecionária antes, é um pouco complicado ela tbm tava só a 03 meses qd eu entrei aqui antes disso ela era vendedora em uma loja. Tudo ela pega no meu pé, coisas que nem é minha culpa ela joga para cima de mim, sempre ela tenta me diminui na frente dos meus colegas de trabalho, nunca nada tá bom, mesmo estando certo, uma vez ela me chamou atenção preguntando se eu queria trabalhar mesmo na empresa, porque se eu ñ tivesse era para mim entregar, fiquei muito chatiada com isso. Outra vez ela disse que ñ estava gostando do meu desempenho. Agora ela me proibiu de ganhar comição por vendas mesmo se for eu que tenha vendido, achei super errado. O que eu faço em gente?? Tem vezes que me sinto muito mau com tudo isso.. Minha vontade é de largar tudo. Mais isso iria deixar ela muito feliz pelo visto..bjão me ajudem..


imagem de Mr.D
Mr.D
No PF desde: 19/07/2010

Oi Dendinha.

Tem vários motivos pelo qual isso pode ocorrer, mas algumas pessoas quando ganham um cargo como supervisora, acham que devem minimizar seus subordinados como forma de impor respeito (medo).


\"O verdadeiro líder é seguido por seus liderados pelo seu exemplo e não pela sua imposição\" - Jame C Hunter O Monge e o Executivo


Outra possibilidade é ela estar se sentindo ameaçada, pois se tu demonstrar mais qualidades que ela, acabará por \"tomar\" seu cargo tão valioso de supervisora, logo, ela não pode valorizar tuas qualidades e mais que isso, deve minimizá-las.


Tente identificar o que ocorre com ela e ir direto ao ponto, conversando abertamente sobre o que te incomoda e o que podem fazer para melhorar. Questione o que ela realmente precisa para ficar satisfeita. O resultado dessa conversa pode levar a uma melhoria no ambiente ou ao efeito negativo de ela se sentir \"afrontada\", portanto acho que antes de falar com ela, deve comunicar a uma hierarquia superior (chefe dela) que está ocorrendo isso e vai ter a conversa esperando melhorar tudo. Tu não vai estar \"passando por cima\" dela e sim vai deixar claro que tu não está reclamando com ninguém, apenas tem um assunto delicado a tratar com sua supervisora e está colocar o chefe dela a par disso. Não reclame de nada apenas esclareça o que ocorre e em hipótese alguma perca a sua postura e tranquilidade.


Sei que é complicado fazer isso porque tu tens apenas 20 anos e é teu primeiro emprego, mas essa é a melhor postura profissional a se ter em minha opinião.


Força... torço por você.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

A conversa é a melhor saída. Se ela disse que seu empenho está ruim, pergunte como você pode fazer para melhorar?

Uma pessoa que assume cargo de chefia, promovida por conhecimento técnico e sem treinamento ou por não ter alguém melhor para ocupar o lugar, às vezes tenta se impor na marra, com medo de perder o lugar para outro.

Mr. D tem razão, você deve avisar ao superior dela sobre esta conversa, porque possivelmente estarão só você e ela em uma sala, e você pode não saber o que será divulgado por ela.

Se você não se sentir confortável para esta conversa ou se não adiantar dialogar, comece a procurar outro emprego onde você possa se sentir valorizada, motivada. Você é jovem, está começando no mercado. Jamais despeje coisas na cara da sua supervisora em um momento de fúria, isso fará você perder a razão. Uma das maiores vantagens que um profissional pode ter é ser político, ter jogo de cintura. Boa sorte!!!


dendinha
No PF desde: 24/09/2010

Bom adorei seu comentário, reflete bastante o que

estou vivendo!! Espero mesmo conseguir passar por essa..

Obrigado..


dendinha
No PF desde: 24/09/2010

Bom Kathya.. eu já tive uma conversa com ela, e ela sempre deixa parecer que essas coisas não acontecem e tudo que eu falo nunca tenho razão.. Ela entrou na empresa não foi por treinamento, cursos ou promovida ela entrou por ser muito amiga do dono da empresa que é por sinal meu superior, se eu chegar para falar com ele ela vai ser sabedora. pois ela já ,me proibiu de entrar em contato com ele, porque ela disse que antes dele é ela.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Ih! Ela tá é com medo de vc.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Quem te contratou?

Quem te disse q teria treinamento?

Pq vc, sendo secretária, faz vendas? (Isso me parece errado. Se seu trabalho é de secretária vc tem de ser secretária!)

Vc tem de falar diretamente com quem te contratou e acertar essas coisas.

Qdo vc entra num trabalho tem de ficar bem claro qual é sua função. Se vc é vendedora, por exemplo, não tem obrigação de fazer serviço de office-boy (ir ao banco, pagar contas da empresa, etc). É paga pra vender e tem de focar sua energia nisso. Se é secretária, seu trabalho é de secretária, não de vendedora. Se prometeram treinamento, eles têm de dar treinamento.

Analise seus erros, também. Não fique tentando só apontar o dedo pra a sua chefe. (Ah, vale investir no português pq li vários erros no seu texto e um português errado leva a interpretações erradas das coisas).