Idéias de Negócio

36 respostas [Último]
imagem de Fox
Fox
No PF desde: 09/10/2009

Sei tudo, nada... é que como sou tiozinho e já tomei tantos tombos, fui aprendendo...rs... e como eu larguei um emprego concursado da área federal pra ser dono do meu nariz, tô sempre lendo, me informando e tentando ver oportunidades de negócio em tudo que passa pela minha frente... rs

[]\'s,

Roger.


imagem de Lilica_NH
Lilica_NH
Offline
No PF desde: 23/10/2009

Ateh na camisinha pra cachorro, néé??

hehehehehee

Cada coisa que eu leio deste daee no msn =)

Ele diverte meus dias... hehehehe

Tiozinho, não... paizão frescooo, nééé :P


E oh, a idéia do motel... vamos conversar, heimmm

aushaushuahsuh


imagem de Fox
Fox
No PF desde: 09/10/2009

Motel é uma boa idéia, sim.

Vamos criar um nome, já?? usamos letras/sílabas dos nomes dos 3... Moretti, Lidi, Fox... humm.. acho que gera um \"Me Fodi\" (com i mesmo..rs)


imagem de Lilica_NH
Lilica_NH
Offline
No PF desde: 23/10/2009

hahahahahahaha....

Cabeça não é só pra criar piolho e levar guampa, como diz minha mãe =)

Mtoooo boa estaaa, Fox!!!!!!!!!

Figuraçaaaaaaaaaaaaaaa


imagem de binhagp
binhagp
No PF desde: 10/08/2009

Fox, como funciona sua distribuidora de produtos de sex shop??


Eu e meu namo tamos pensando em fazer um site pra venda pela internet, mas a idéia tá bem no comecinho. Na vdd estamos meio sem tempo pra botar a ideia em pratica.


Vc pode nos dar algumas dicas??


Eu fiz um curso do SEBRAE muito bom, ele eh online chamado IPGN (Iniciando um Pequeno Grande Negocio).

Tenho mta vontade de abrir um negocio proprio e nunca mais trabalhar pros outros.

O que ta pegando mais pra gente eh o capital $$.. q isso ta faltando. rsrs


Acho q devemos focar em areas que temos mais afinidade ou que conhecemos mais, pq aí tem mais chance de dar certo.


imagem de Fox
Fox
No PF desde: 09/10/2009

Oi, Binhagp!

Já fiz esse curso do SEBRAE também há algum tempo atrás e na época já achei muito bom. Hoje deve estar mais atualizado e melhor ainda.

A nossa distribuidora ainda não está com o site no ar, apenas o domínio registrado, pois estou negociando o desenvolvimento de marca e layout para o site, pois pretendemos conseguir atender o cliente final e também lojas e revendedoras autônomas, por exemplo.

Hoje, temos contatos via e-mail, msn, gtalk e telefone. Os interessados entram em contato, enviamos a lista de produtos por e-mail e eles nos devolvem com o pedido. Colocamos no correio(geralmente por sedex) e o cliente recebe em casa. Hoje o pagamento deve ser feito por depósito bancário, pois ainda estamos regularizando a empresa e as operadoras de cartão são bem burocráticas com isso.

Se interessar em conversar mais, me add no msn .

[]\'s,

Fox.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

As pessoas querem pensar 1o no q \"dá retorno\" e se esquecem do essencial.

Pensem \"Oq eu gosto de fazer?\" e também em \"eu tenho talento e conhecimento para administrar um negócio nesta área?\".

Encontrem algo q vcs gostem de fazer, q conheçam bastante bem pra justificar q abram sua própria empresa e tenham ctz q sabem administrar o negócio. Vale pedir ajuda ao Sebrae.

Este é o melhor caminho pra abrir o próprio negócio.

Se querem algo q não precise de mto $, vale fazer comida congelada pra vender, ser dog sitter (cuidar dos cachorros dos outros, levá-los pra passear, etc), entre outras coisas q não precisam de quase nada de investimento inicial.


imagem de Diego_floripa
Diego_floripa
No PF desde: 17/12/2009

pow fox


essa da zona foi meu avo que me contou essa piada

ahuahuahuauhahuahuahuahuuahauhu

mais voce tm esse espirito

bacana isso

abraço e boa sorte


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Ministro cursos de empreendedorismo pelo Brasil: Porto Alegre, Florianopolis, Rio , Vitoria.

O primeiro passo é definir qual a sua motivação: pagar as contas? ganhar dinheiro? ficar rico?

Conforme for a sua motivação, isto definirá o capital necessario para investir.

Não existe milagre de começar com apenas R$ 10,00 e ganhar um milhão em 6 meses.

Toda empresa/empreendimento tem uma taxa de retorno baixa, altos ganhos significam risco alto.

O segredo do sucesso é investir numa area que vc tenha conhecimento, onde foi feita uma pesquisa de mercado bem elaborada.

O principal de tudo é a diferenciação.

O que irei fazer de diferente, de melhor, para que as pessoas comprem, me contratem?

Toda empresa/pessoa de sucesso tem atributos unicos que fazem com que seja destacado.

Não existe formula solução pronta.

Cada um deve saber estudar o mercado/ambiente e definir onde agir.


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Brinco com meus amigos que ficam preocupados com o futuro dos seus filhos. O que digo é: Se o seu filho tem uma habilidade especial canta, dança, joga futebol, desenha, invista nisto. Caso contrario manda ele estudar.