Idéias de Negócio

36 respostas [Último]
imagem de Fox
Fox
No PF desde: 09/10/2009

opa.. precisando de um sócio, \"tamo\" na área...rs..

pra daqui 5 anos tb.. rs


imagem de Moretti
Moretti
No PF desde: 18/06/2009

dai a uns 4 anos 2 meio a gente volta a falar sobre o assunto ,,rs


só q vai ser chato explicar tudo depois:


Moretti onde vc esta ??

No motel com o fox !!!


hahahaha


imagem de Moretti
Moretti
No PF desde: 18/06/2009

Laura,


E essa parada de perfumes e cremes ???


Jequeti,NAtura não dá para tirar um bom dinheiro ???


Outra ideia é bijoteria ,,,, vc compra as coisas barato e vende por um preço legal, acho


imagem de Moretti
Moretti
No PF desde: 18/06/2009

´sem querer mandei a msg antes de ficar pronta !!!


Acho que dá para vc tirar uma grana legal com isso tbem !!!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Genteee tbm to qrendo ficar rica!!!!! :P


laurabg
No PF desde: 25/01/2010

Oi, Moretti!

Tentei há algum tempo vender Avon, mas não deu certo... me esforçava (sou uma pessoa tímida e confesso que não tenho talento para vendas) pra vender e tal e no final sobrava R$ 50,00 ou a empresa me pagava em produtos... no início a gente tem que comprar um kit (todas estas empresas são assim ou eram assim): fazer um investimento na marca... correr atrás de clientes... receber e distribuir mercadoria... trocar mercadoria... desanimei e desisti... era mais trabalho e sem retorno algum... tenho medo de acontecer o mesmo de novo...


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Laura... O Moretti e o Fox estão com a maior pilha... E as sugestões de todos valem a pena...

Não sou muito boa nesta área, mas vou falar de 2 casos próximos à mim...

Meu pai sempre disse q área alimentícia é a q rende... Uma conhecida amava cozinhar... e sempre inventava bolos, doces, tortas... Até que um dia se viu desempregada. Na hora arregaçou as mangas e começou a produzir salgadinhos p/ festas... E foi bater na porta de restanurantes do shopping, de hotéis... E ela não faz só pastelzinho, coxinha, croquete... Ela faz aqueles micro hambúrgueres (ficam do diâmetro de uma moeda de 1 real, mas com tudo... pãozinho com gergelim, hamburguer, alface, tomatinho... ), mini panquecas - amarradas com cebolinha, casquinha de siri tb do tamanho de uma moeda.

Sabe? Coisinhas delicadas, que tem uma grande saída... Qdo tem shows pela região, ela abastece camarotes...

E assim, ela já contratou 5 pessoas e vai de 2/2 meses p/ SP ou POA fazer cursos...

Mas tem de gostar, né?

A outra... é professora de portuues, e se juntou com mais duas colegas e prestam assessoria p/ trabalhos de conclusão, concursos... Até agora foram contratadas p/ corrigir provas do vestibular...

Vai investigando... Qdo der o clique vc estará fazendo o que gosta!


imagem de Lilica_NH
Lilica_NH
Offline
No PF desde: 23/10/2009

Moretti e Fox... tbm estou nessa de querer abrir um motel... eita coisinha pra dar mais dinheiro, heimm???

Querem uma sócia??? hehehehehe

Daee Moretti, não precisa dizer que tah no motel com o Fox, pode dizer que tah com o Fox e com a Lilicaa =)

hehehehehehehe


Mas falando sério... eu, quando tive um início de depressão, quase perdi minha voz e fui obrigada a me afastar do emprego, eu fiz unha, sabonete, vendi roupas e lingerie!!

Além de melhorar minhas finanças, consegui mandar a depressão pra longe e nem precisei de remédios... só ajuda da fono resolveu!!

Vale a pena investir numa renda extra!! Eu quero vender artigos de sex shop agora... e o Fox será meu fornecedor lol

hehehe


imagem de Fox
Fox
No PF desde: 09/10/2009

Olha a Lilica querendo fazer menage a trois... ops, negócios a trois... rs..rs..


Eu, como Lilica já tá meio que sabendo, to com o empreendedorismo no sangue... já tive (e ainda tenho) empresas na minha área (tecnologia), mas descobri outros ramos de negócios. Em tudo que olho, pareço o Tio Patinhas, pois meus olhos ficam mostrando aqueles $$$$ ... rs..

Hoje estou tocando em frente, junto com minha mulher, uma distribuidora de produtos para sex shop... começamos ela vendendo para amigas/conhecidas... daí, apareceu gente querendo revender.. e eu enxerguei a oportunidade de negócio nascendo...

Também estou avaliando a distribuição de sorvete para classe C (é a classe que mais cresce em consumo no país), pois meu sogro tem uma fábrica de sorvete e, quem sabe, isso ainda emplaca. Mas antes estou analisando o mercado melhor.


Só uma coisa, Laura, se tu tem timidez e não tem perfil para vendedora, tente alguma coisa que vc não precise tentar vender alguma coisa pra alguém diretamente. Procure prestar algum serviço, talvez. Uma coisa que tem dado certo é a organização de eventos para particulares, tipo a Lilica arrumou um namorado novo e daí quer fazer um jantarzinho romântico para os dois, só que ela não sabe nem fazer ovo frito. Daí ela chama essa \"empresa\" (q pode ser só vc.. rs) para poder fazer o cardápio, decorar o ambiente, cozinhar, servir e deixar tudo limpinho, pra Lilica não ter que preocupar com nada, somente \"se esbaldar\" com o amorzinho dela... rs.. e esse tipo de serviço pode ter um custo mais elevado, dando um bom resultado financeir pra vc, pois ele seria, a princípio, direcionado para pessoas de maior poder aquisitivo.

Também é uma boa idéia o que a preciso.falar disse, sobre aulas ou apoio a estudantes, como eu tb tinha te falado anteriormente. Isso vai depender apenas do teu conhecimento (e de outras parceiras, se vc quiser aumentar o leque).


Vou parando por aqui, pq se deixar, eu ficarei horas escrevendo e o post vai tomar umas 10 páginas.. rs...rs..


Abraço pra todos


imagem de Lilica_NH
Lilica_NH
Offline
No PF desde: 23/10/2009

Genteeeee... que figura este Fox!!!

Oh, este daee tem o espírito empreendedor... é algo que tah no sangue dele... adoro os conselhos do Fox... é um amigo que tens me ajudado muito nesta nova fase da minha vida profissional!!

Sempre que tenho algum receio, lah vou eu encher o saco (no bom sentido, claro) do Fox no msn!!

Por isso meninas, sigam os conselhos dele... este daee sabe quase tudoo... hehe

:kiss: