Grupo de comunicação

43 respostas [Último]
imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Na verdade, em virtude da importância das famílias dos dois envolvidos(ainda não sabem quem é o terceiro), o caso ia ser abafado, mas um blogueiro de Floripa divulgou e agora a coisa foi no ventilador. Mas nada que as autoridades locais ainda não estejam tentando, cinicamente, varrer para baixo do tapete.


Ontem, na Record, eu vi uma entrevista do chefe de Polícia de SC, na qual ele afirmava que não havia ainda provas de que havia acontecido um estupro. Ele diz que houve conjunção carnal, mas que não estava presente para afirmar que foi estupro.


O ilustre chefe de polícia acha que todo mundo tem QI de samambaia. Em primeiro lugar, se para a existência conclusiva de estupro fosse necessária a presença da autoridade policial no local, poderiam riscar este artigo do Código Penal, pois nunca mais haveria um ato tipificado como tal. Em segundo lugar, a menina tem 13 anos, logo a violência é presumida.


É incrível a prepotência de certas pessoas em acharem que vão dar um canetaço e tudo vai desaparecer.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Exato Caronte... Assisti hj pela manhã a entrevista... O kra chegou a dizer que \"não testemunhou o fato\"... Ridículo...

Acho sim que tudo tem de ser esclarecido e os culpados punidos... Ainda assim não apaga o mal feito...


imagem de n@ny
n@ny
Offline
No PF desde: 15/04/2010

Gente ,com certeza vcs vão querer o meu figado pelo que vou dizer,mas verdade tem que ser dita.Sou mãe e sei que hoje em dia a coisa ta feia,mas gostaria de saber ,o que fazia uma menina de 13 anos em um apartamento com 2 rapazes ,e ainda por cima tomando bebida alcoólica? Onde estavam os pais dessa menina?S erão responsabilizados pelo conselho tutelar tbm?Mãe que o filho falta a aula ,o conselho vem em cima.E mãe que não sabe onde o filho anda e com quem,o que eles fazem?Será que ate acontecer o que aconteceu estes não eram os melhores amigos dessa menina.Agora são carrascos?Acho que deve-se ter punição a todos ,inclusive aos pais ,por negligencia neste ,e em muitos outros casos.Depois não adianta chorar ,sobre o leite derramado!


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Concordo em parte com a n@ny, porém não diria que a culpa tbm é dos pais, pois já tive 13 anos e seu que muitas vezes, os adolescentes mentem, dizendo para os pais que vão para algum lugar, quanfo vão para outro.

Logicamente é errado uma menina de 13 anos estar num Apto com 3 meninos e tomando bebida alcoolica, porém nada da o direito de fazerem o que fizeram, e ainda por cima tentar acobertar como o chefe da PM fez ontem no jornal do meio dia dizendo que não estava presente no momento do ato, apenas pq os menores são filhos de pessoas importantes na sociedade. Isso é ridiculo!!!

Mas que sirva de lição para outras adolescentes tbm, para que tomem cuidado com certas atitudes,e para que não mintam á seus pais e tbm para os pais para que prestem mais atenção nos seus filhos, afinal cuidado nunca é demais.


imagem de n@ny
n@ny
Offline
No PF desde: 15/04/2010

Como eu disse no começo de minha opinião,esses moleques tem que ser punidos sim!Mas é dificil não se perguntar o que a menina tava fazendo lá,e a desorientação dos pais ,em geral, a respeito do paradeiro de seus filhos.É a isso que me refiro.Que Deus não me castigue por me orgulhar disso,mas eu sei sempre onde esta meu filho,o que esta fazendo ,com quem ,e a que horas vai voltar.Pena que isso não seja atitude da maioria dos pais.


Living
No PF desde: 07/05/2010

gente... ai entra a questão de educação tb.

pq assim... hj nós vivemos num mundo muito mais avançado... meninas de 13 anos já posam na casa de seus namoradinhos...

e principalmente nesta classe social, desde cedo começam a fazer o que bem entendem, e a palavras dessas crianças na maioria das vezes é uma ordem aos pais.


Minha madrinha tem dois meninos de 17. Eles vão às baladas e cada um volta pra casa com uma... quase na mesma faixa de idade, o último episódio uma tinha 15 e a outra 16 e elas posam com eles, almoçam na casa deles e só depois vão pra casa. E ai? O que pensam as mães dessas meninas? Meus Deus! Onde esse mundo está indo parar!

Depois acontecem essas coisas e os pais nunca sabem, ou fingem que não sabem pra diminuir a culpa sobre eles.


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

N@ny,


Eu entendi o que vc quiz dizer, e concordo. Realmente é completamente errado uma menina de 13 anos estar lá, e bebendo ainda o que é pior!! Só acho que os pais tbm não tem 100% de responsabilidade, pq como disse antes, já tive 13 anos, e sei como é.. MUitas vezes saiamos para ir p aula, e ia para a pracinha namorar, e meus pais nem sonhavam. Entende? Porem, concordo que os pais tem que prestar mais atenção nos filhos, nas companhias, aonde vão. E fico feliz que vc como mae, procede desta forma, pois concerteza criaras teus filhos com limites, o que não ocorre tão facilmente nos dias de hoje.

Ah e concerteza concordo cntgo, eles tem que ser punidos sim.

E Living, realmente o mundo esta perdido mesmo, dá até medo de ter filhos na atual situação, as vezes acho que na época de nossos pais não era tão ruim assim, pq pelo menos naquela epoca os filhos respeitavam os pais e tinham limites.


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Adolescentes dessa idade somem mesmo. Tenho um irmão de 13 e está na época de ele sair para jogar bola com os amigos e tal, às vezes tenho que ir ao ginásio atrás dele, porque ele é desatento ao horário, mas sempre estou preocupada em saber aonde ele está. Sempre pego o número da casa dos colegas, porque minha mãe trabalha com decoração de eventos e está o tempo todo fora.

Acho que os pais hoje em dia são muito ausentes, mas a educação também conta, é preciso limite para tudo. Saber onde o filho está, com quem está, etc. É claro que já tive essa idade e às vezes mentia para poder ter mais liberdade, porque minha mãe era muito rígida. Não sei o que se passou na cabeça dessa menina, ela pode ter sido ingênua em ter ido até lá, não sabemos se ela estava afim de beber ou forçaram, só ela sabe o que ocorreu.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

É, N@ny levantou uma peteca... Que é super relevante...

E concordo com os apontamentos da Living, da Lorinha e da Fabíola... Caraca, que mundo é esse? Se não há controle aos 13, 14... como vai ser aos 20, 30? Sempre penso assim: daqui um tempo são jovens como estes que estarão fazendo as leis, mandando no pais... E nós estaremos à mercê... Isso me preocupa em demasia...

Não é só culpa dos pais... E sim um contexto geral... Uma exprofessora minha me disse semana passada que como educadora ás vezes ficam um ano martelando algo p/ um adolescente aprender... Mas as novelas (e olhe bem o que é a novela das 21h - prostituição, roubo, falcatrua, bigamia) em 5 minutos conseguem plantar fundo certos comportamentos.

Agora é uma ótima conversa de se ter, como mudar estes comportamentos...


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Preciso falar serei bem sincera.. Eu não sou nada otimista quanto a isso... Não vejo saidas para que o mundo melhore em relação a isso, muito pelo contrario, acho que não tem mais volta e será cada vez pior... Tenho pouco mais de 20 anos, mas isso me causa tristeza, morro de vontade de ser mãe, mas como colocar um filho no mundo do jeito que está? P viver preocupada? Como educar uma criança, onde a propria escola, televisão e outras pessoas influenciam coisas erradas???

Sei lá, fico realmente entristecida com a real situação da humanidade :(