Fazer o que gosta ou o que traz mais retorno?

32 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Quote:
musa, isso me pareceu casamento arranjado, \"com o tempo o amor aparece


Ai vai decada pessoa né? O que pesa mais? A grana o profissão desejada?


Com certeza eu iria me estressar bem mais, ganhando pouco.


imagem de Laloca
Laloca
No PF desde: 17/03/2010

Ahhh eu sinceramente faço o que eu gosto, obviamente sei que tenho capacidade para mais... Porém eu amo o meu trabalho, meus amigos e minha empresa...


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

O ideal seria juntar o útil ao agradável, fazer o que gosta e que dá retorno, porém as coisas não funcionam desse jeito, geralmente o que mais gostamos não dá tanto retorno financeiro assim, e sim satisfação pessoal (mais satisfação pessoal do que dinheiro).. Dizem que é só fazer o que gosta e se dedicar que terá retorno, mas a vida não é tão rosinha assim desse jeito... na prática as coisas são um pouco mais cinzas..


Minha teoria : Faça algum trabalho que não te cause repulsa e que te dê retorno financeiro, não precisa amar de paixão esse trabalho, só não poderá detestá-lo, com o tempo e o retorno finaceiro, passará a ama-lo de paixão...


No caso do trabalho que você ama, com o tempo passando e você vendo que não há retorno financeiro, passará a odiá-lo com todas as suas forças!


beijos.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Musa, isso me parece falta de auto confiança.

Se vc não acredita q pode ganhar bem fazendo oq gosta é pq não se acha hábil o suficiente pra trabalhar com isso.

Oq levaria alguém a querer se aprimorar em algo q não gosta? Só o desejo pelo $$? E pq não se aprimorar em algo q gosta e também ganhar bem com isso?


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Vanessa...


As coisas não são bem assim, sou fisioterapeuta, aperfeiçoada em n cursos e ainda não consegui retorno financeiro...Até desisti!


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Gisinha, está há qto tempo na área? Tentou alguma área q vc atue com fisioterapia mas q possa te dar mais retorno? Digo, sem ser necessariamente num consultório de fisioterapia ou outras opções óbvias?

Tem de abrir a cabeça e pensar.

Ser publicitário não é só ser diretor criativo numa agência.

Trabalhar com moda vai mto além de ser estilista.

Ser professor envolve N possibilidades.

E assim por diante. Toda profissão oferece diversas possibilidades de atuação.


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Vanessa, já tentei de tudo, mas a área está mesmo desvalorizada no mercado, as pessoas que estão ganhando alguma coisinha na área são as que atendem a domicílio, mas eu não gosto disso. Enfim, já estou na área há 10 anos, nunca obtive retorno satisfatório, Já tentei até abrir uma clínica, trabalhei dentro de uma academia, mas nada deu certo, eu confesso que poderia continuar tentando e quebrando a cara até quem sabe um dia conseguir algo, mas minha paciência tem limite...


DE- SIS- TO.


beijos.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

DE-PEN-DE...


Sempre há as profissões do presente ou do futuro... onde a chance de se ter um bom retorno são grandes.


Se puder unir o útil ao agradável... melhor!!!


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Achoque tem que equilibrar as coisas. Nem sempre a nossa prferência é a mais lucrativa, mas pensar no retorno financeiro não significa obrigatoriamente fazer o que NÃO GOSTA.


Falando por mim, não tem só UMA coisa que eu goste de fazer. Tenho opções e dentro dessas existem as mais lucrativas e outras menos. Quando não posso me manter fazendo exclusivamenteo o que MAIS gosto, parto pra segunda opção, mas nunca me vejo na situação de estar fazendo algo que odeio só pelo dinheiro.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

e mais...


Sonhadores... fazem coisas que gostam.


Pragmaticos... fazem coisas que trazem mais retorno.


Você... é sonhadora ou pragmática??? ;-)