Fazer o que gosta ou o que traz mais retorno?

32 respostas [Último]
imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Se tens que optar por uma das duas agora, escolha a que der mais retorno (a menos que vc seja filha do Eike Batista ou pertença àquela seita em que as pessoas dizem que \"se alimentam de luz solar\"...). Depois, com dinheiro no bolso e mais tranquilidade proporcionada pela estabilidade, vc parte para fazer o que mais gosta. É assim que penso.


imagem de Manela
Manela
No PF desde: 05/01/2010

Ué! Fazer o que gosta só que com menos retorno não significa não ter retorno!

Vai viver mais apertado, mas..


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Um colega pesquisador disse-me uma coisa interessante: \"uma parcela significativa de pessoas que sofrem de depressões, ansiedades, pânicos, LER e outros tipos de patologias podem

ser resultados de insatisfações em relação a atividade exercida.

Até indagou...você já viu um hacker sofrer de LER? São casos raros, pois grande parte faz aquilo que ama, que tem paixão por fazer....então poderíamos deduzir que o emocional e psicológico teria um peso maior sobre a doença\".


Mas se não é possível por um tempo fazer aquilo que gostamos, o jeito é procurarmos fazer algo que nos realize nem que seja 30, 40, 50, 60%...e que seja compensatório a nível financeiro...eu não conseguiria trabalhar numa área que não tivesse o mínino de afinidade, só mesmo se fosse por bem pouquinho tempo...


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quote:
Ué! Fazer o que gosta só que com menos retorno não significa não ter retorno!


Manela:


Eu não disse que uma das alternativas significa \"não ter retorno\".


Tanto que eu disse claramente \"...escolha a que der MAIS retorno\" e ainda acrescentei que ela devia fazê-lo em nome da estabilidade porque foi EXATAMENTE o que foi perguntado por ela (a pergunta foi objetiva: \"Fazer aquilo que gosta, sabendo que não terá o retorno financeiro desejado ou se dedicar em áreas mais promissoras e valorizadas, garantindo a estabilidade?).


imagem de Manela
Manela
No PF desde: 05/01/2010

Quote:
(a menos que vc seja filha do Eike Batista ou pertença àquela seita em que as pessoas dizem que \"se alimentam de luz solar\"...)


Não, não precisa ser filha de ninguém nem se alimentar de luz.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Foi apenas uma brincadeira, querida Manela. Mas prometo ser mais sério daqui pra frente, em sua homenagem! ;)


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Quote:
Primeiro o dever depois o prazer.


Tbm penso assim!

Com o dinheiro, depois vc poderá arrumar algo que lhe dê prazer.

E com o tempo tbm poderá amar sua nova profissão!


imagem de Manela
Manela
No PF desde: 05/01/2010

musa, isso me pareceu casamento arranjado, \"com o tempo o amor aparece\"


thayscaroline
No PF desde: 17/04/2011

Oi eu acho que a pessoa tem que trabalhar em uma area que você gosta não pode só pensar em dinheiro porque você pode ate ganhar bem mais e a felicidade,onde fica?Então primeiro sua felicidade,porque dinheiro não é tudo e nada mais gostoso do que você fazer o que gosta.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Com certeza vc tem que fazer aquilo, que vc gosta. Mesmo não tendo um retorno como vc desejava ter.. Beijos