faculdade o que fazer?

13 respostas [Último]
Tony
No PF desde: 19/01/2010

Bayma,

Eu sinceramente não acredito que uma faculdade faz uma pessoa ser feliz, realizada, \"rica\" - basta olhar ao teu redor e ver quantos advogados trabalham em balcões de lojas, quantos arquitetos vendem lanches em lanchonetes, quantos administradores trabalham em bancas de camelôs. Só estou dando alguns exemplos para chamar a atenção - faculdade não garante nada.

Quando fiz a minha tive muitos colegas que não estavam nem aí. Faltavam muito, saiam para beber, estudavam só para passar nas provas - será que serão bem sucedidos?

Como não existe garantia de nada, acho que tua escolha tem que ser pelo menos criteriosa, para minimizar os riscos de uma escolha mal feita.

Existem alguns testes vocacionais que ajudam na escolha ou mesmo faculdades que oferecem conversas com psicólogos que ajudam. Aconselho ir por este caminho.

E uma crítica final, me desculpe se não gostar, mas é para o teu bem: cuide o português no post. Digitar rápido não é desculpa, porque dá para escrever no word, aplicar o corretor e colar depois no post.

As pessoas que aqui estão olham mais para o conteúdo da mensagem, mas os erros ainda que não citados são percebidos. E pega mal - principalmente quando alguém está pedindo ajuda para escolher faculdade.

O msn emburreceu as pessoas - meus filhos também escrevem assim e nem entendem quando chamo sua atenção para escrever \"diferente do que todos escrevem\".


imagem de BAYMA
BAYMA
Offline
No PF desde: 18/02/2010

valeu tony obrigado, e a todos tambem obrigado..


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

primeiro: pesquise o mercado de trabalho, segundo: olhe as grades curriculares do curso pra ver se vc gosta das disciplinas, terceiro: pense se vc pretende sair da cidade se o curso q escolher nao tiver campo onde vc mora. Eu fiz um curso q para ganhar bem, só indo morar no interior e nao é isso q eu quero pra mim, entao estou ralando na cidade grande mesmo, pense bem nisto.