Ética no trabalho

4 respostas [Último]
imagem de caren
caren
No PF desde: 01/10/2008

Minha vizinha de prédio passou mal no elevador e ajudei-a a chegar em ksa. Perguntei se ela não qria q ligasse p/ alguém, ela disse q ia passar, q ela já tinha tomado os remédios p/ pressão. É q a empresa onde ela trabalha, ao q entendi, pq ela falou pouco, está fazendo algumas operações ilegais (importando com notas abaixo da metade do valor da mercadoria) p/ escapar do fisco e é justamente o setor dela... E ela tem medo de q exploda tudo e ela seja punida.

Ao mesmo tempo, acredito q ela precise do trabalho.

Como agir? Eu tb não saberia...


imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

É complicado. A gente cresce adquirindo valores q nossa família ensina e de repente se vê entre a cruz e a espada. Por um lado seu sustento, por outro... Acho que é questão de dias ela sair... Pq se a empresa está fazendo isso, pode ser que não dure muito no mercado. Então, antes que o nome dela se suje mais ainda, EU sugeriria que ela pedisse demissão e fosse procurar outra vaga, pq ela há de encontrar.


preta
No PF desde: 08/07/2008

complicado eu se fosse ela ja começaria a procurar outra coisa porque isso não vai longe tudo que errado mas cedo ou mais tarde vem atona ai não adianta chorar pelo leite derramado

bjos


kmila_poa
No PF desde: 08/09/2008

Que situação a dela! Coitada! Mas vc não pode fazer muito. Ofereça ajuda... E se ela pedir sua opinião, acho q vc deve sugerir que ela vá procurando outro local de trabalho!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Bom a gente ñ tem como dizer p/ pessoas, faz isso ou faz aquilo, pq é o certo. Temos q apenas dar conselhos. Mas se eu fosse ela já ia procurando algo novo. P/ q ela ñ se arrepender mais tarde Beijo