Entre a cruz e a espada....

3 respostas [Último]
imagem de innocente
innocente
No PF desde: 07/11/2010

Como vcs já me ajudaram outras vezes, acredito que vão me ajudar agora também. Tenho que tomar uma decisão muito difícil: escolher entre um emprego estável (concurso) com um bom salário ou cursar o mestrado, ganhando apenas bolsa e passando dificuldades...

Se fossem na mesma cidade talvez eu até pudesse conciliar, mas não é...


Estou vivendo um dilema do tipo: ganhar dinheiro tranquilamente, mas sem fazer o que eu gosto X sacrificar a mim e a minha família por no mínimo 2 anos, e ainda sem garantias de um bom emprego no final...


No meu lugar, o que vcs fariam?


imagem de Lu Rodrigues
Lu Rodrigues
No PF desde: 01/11/2010

Puts!!! Agora vc me pegou hein....


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Xiii, tb acho uma decisão difícil.

Acho q ainda optaria por um sacrifício de dois anos e fazer aquilo q gosto, consequentemente trará recursos futuros...

Mas, é perigoso opinar num universo familiar que desconhecemos as necessidades...

bjo!


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Eu já passei por isso. Duas vezes. Não com concurso.

A 1a vez eu tinha de escolher continuar em Porto Alegre, sem trabalho, sem dinheiro, sem mesada da família, sem nada mas tentando alguma coisa pra viver ou voltar pra casa da família, com casa e comida e nada de liberdade. Optei por permanecer em Porto Alegre e com minha liberdade. Foi dureza, mas venci. E vi o valor das verdadeiras amizades.

Na 2a tinha um trabalho praticamente certo numa cidadezinha minúscula no interior do RS e a possibilidade de me mudar para Curitiba sem absolutamente nada certo (só ajuda da minha mãe por 6 meses pra pagar as contas e nada mais... nem 1 centavo pra uma cervejinha de vez em qdo).

Optei por vir pra Curitiba sem trabalho, pq não consigo me imaginar feliz numa cidade pequenininha (15 mil habitantes) de interior.

E estou feliz com minhas escolhas. A decisão mais recente das 2 (a mudança pra Ctba) eu tomei em dezembro de 2007. Em abril de 2008 começaram a surgir clientes de personal stylist através do meu blog e fui me virando...

Agora em novembro (2010), no dia 10 eu já tinha a agenda do mês todo praticamente fechada (tinham 5 dias livres no mês todo).


A escolha é entre confiar em vc e em suas habilidades em fazer oq gosta e duvidar de si mesma e tentar o caminho mais fácil, a meu ver.

Confie em si mesma e faça oq gosta. Vai precisar ser forte pra superar dificuldades, tlvz tenha de sair menos, economizar mais, mas vale a pena pra fazer oq gosta. E se vc é boa no q faz, vc consegue trabalho na sua área. Não necessariamente um emprego mas trabalho com certeza.