É um salário justo?

33 respostas [Último]
imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Acho que tu podia aumentar o salário dela pra R$ 550 pelo menos.. Afinal, ela que zela por sua casa. E levar cachorro pra passear, lavar e passar, não é serviço de diarista. Normalmente paga-se à parte. Se for contar que ela ainda pode trabalhar por conta no restante do dia realmente ela não teria do que reclamar.. Mas a questão é, se vocês gostam e valorizam o trabalho dela, e se ela for uma pessoa de confiança, o que está difícil de se achar hoje em dia, não custa aumentar um pouquinho pra ela deixar de chorar.. rsrs Que idade ela tem?


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Ela tem 55 anos


Srta. Quinn, mas o que é diarista? Eu achei que diarista fosse alguém que trabalhasse apenas 1 ou 2 dias da semana na sua casa, e que não tivesse vínculo empregatício, ganhando apenas por dia trabalhado.


Como ela tem carteira assinada e trabalha 5 dias da semana, não pode ser considerada diarista, não é? Não sei, fiquei em dúvida agora!


Mas uma coisa é certa, antes de ser contratada, ficou claro que o serviço dela seria limpar a casa, lavar, passar e passear com os cachorros. Ou seja, ela concordou. Foi contratada para isso. Se ela não fizer essas coisas, não sei o que vai fazer, hihihihihi


Vc tem razão, ela tá num chororô danado...Trabalha há menos de 6 meses e já quer aumento! Ela pede adiantamento, a gente dá. Ela pediu para receber quinzenalmente, a gente passou a pagar assim. Ela às vezes tem compromissos, eu sempre deixo o horário flexível para facilitar...


Na verdade, eu estou achando que ela não está valorizando o trabalho.


Será que aumentar R$30,00 fará diferença? Tenho medo de dar um dedo e ela querer o braço inteiro, sabe?


Obrigada pelas opiniões! Continuem postando


imagem de Moça Sfumatada
Moça Sfumatada
No PF desde: 23/06/2010

Nanda,

pagamos R$70,00 + almoço PELA DIÁRIA (um dia).

Já foi menos. Ela pediu aumento. Nós demos.

Confesso: se ela pedir pra aumentar mais um tico, aumentamos pois já conhecemos o trabalho e temos total confiança nela.


Se ela pedisse pra pagar R$ 100,00 eu acho que eu ia preferir tirar um dia \'de folga\' pra eu mesma fazer a faxina (rs) mas ainda assim entenderia o lado dela. Não ia achar ruim ou considerá-la uma abusada que \'não tem do que reclamar\'... Cada pessoa tem seu valor e ganha dinheiro com o que tem de melhor (e com o que os outros não se dispõem a fazer).


Dei uma referência de quanto pago aqui em Floripa. Está dentro do meu orçamento e da necessidade da diarista.


imagem de Moça Sfumatada
Moça Sfumatada
No PF desde: 23/06/2010

É Nanda, até onde sei tem diferença, e muita, entre a diarista e a doméstica. Me parece que a carteira assinada garante inss, 13 e direito a férias.


Acho que o ideal é vocês conversarem... pra você ver realmente com o que ela não está satisfeita. Como você disse, corre o risco de aumentares 30 ou 50 reais e dali a 3 meses ela querer um pouco mais. Então é legal saberes qual está sendo o problema e quanto ela quer de aumento - que ela acha que será suficiente por quanto tempo. Tendo isso claro você pode deixar claro o que espera dela e o que ela pode esperar de ti.


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Ela só trabalha a seis meses e quer aumento?

Diz pra ela que, para qualquer brasileiro, o aumento salarial é feito UMA VEZ POR ANO, ou seja, ANUAL... não é o caso dela...

Que isso... realmente essas pessoas abusam!! Com a minha doméstica tbm foi assim.... E sim, diarista é quem faz faxinas nas casas, sem vínculo empregatício. Quando contratamos, torna-se empregada doméstica. Ela é empregada doméstica, assalariada, regularizada. Como disse, acho justíssimo o salário. Poxa, mais de um salário mínimo para trabalhar 4h... Se ela continuar insatisfeita, me avisa, que eu largo meu estágio e vou trabalhar para ti! Hehehehehe...


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

hahahaha, Themis!


Que coisa, né? Tanto desemprego nesse país... Daí vc, que também é assalariado, classe média, resolve gerar um emprego (antes eu tinha diaristas também), fazer tudo certinho...

Eu fui empregada pública uma ocasião e era como vc falou, recebia aumento 1X ao ano!!! Não tem 6 meses que ela trabalha com a gente!


Eu concordo com o que as meninas falaram de que se é uma pessoa de confiança, que faz um bom trabalho, então merece um aumento. Mas isso pode virar um saco sem fundo! Por isso queria saber o que é justo mesmo.


Vou fazer o que a Moça Sfumatada falou e conversar seriamente com ela.


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Pois é, se ela tem 55 anos então fica difícil de ela trabalhar por fora no restante do dia.. Isso conta muito também.. Aí vai de você decidir se dá ou não o aumento pra ela.. Obrigação de aumentar o salário tu não tem, seria mais uma consideração pelo trabalho dela. Converse com ela e tentem chegar a um acordo. =)


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Ah, e diárista é tipo um empregada só que sem carteira assinada.. rsrs Aí tu decide os dias da semana que deseja que ela vá fazer a faxina.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Eu não acho que fique difícil dela trabalhar no restante do dia pela idade, não. Na verdade, pessoas com essa idade têm dificuldade de conseguirem emprego de carteira assinada, mas informal, como faxina e essas coisas, não.


Inclusive, ela tinha conseguido outra casa de família para ir de tarde. Mas acabaram dispensando ela. Pensem bem, se lá ela ganhasse o mesmo que eu pago, seria mais de R$ 1.000 por mês...


Vou conversar sim, depois eu conto para vcs!


imagem de Moretti
Moretti
No PF desde: 18/06/2009

Pago R$ 70,00 por dia mais o valor da passagem .... ela vai duas vezes an semana


Lava, passa, limpa a casa inteira e cozinha algumas coisas, ela tem liberdade para comer oque quiser e a hora que quiser .


Esse valor sem carteira assinada .