É um salário justo?

33 respostas [Último]
imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Oi Moça Sfumatada


Ela não gasta com transporte pois mora a duas quadras do local de trabalho.


Não tem almoço, mas ela pode comer alguma coisa, pão, fruta, se quiser. Como são só 4h por dia, acho que não é obrigado dar almoço, né?


imagem de Moça Sfumatada
Moça Sfumatada
No PF desde: 23/06/2010

Oi Nandablue


Não sei se é obrigado ou não. Perguntei mais pra avaliar na prática mesmo. No Rio, algumas auxiliares domésticas levam 2 horas para ir trabalhar e 2 horas pra voltar. Então um almoço poderia não ser obrigatório mas seria bastante justo, assim como o valor do transporte que comeria um bom percentual do salário.


Mas pelo \'cenário\' que você descreveu me parece justo/razoável, sim.

: )


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Nanda... Sempre acho que, quando se tem algum auxiliar em ksa... o essencial é ter confiança... E essa é difícil colocar um valor...

Mas eu acho que é um salário bom... Se a pessoa for organizada pode manter tudo limpo e organizado depois que já tiver passado o primeiro contato com a rotina...

Eu acho legal... E se não me engano há um portal do empregador doméstico, que pode te auxiliar na parte de legislação.

Ah, outra... O que vc paga de contribuição patronal, pode abater no Imposto de Renda!


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Achei super justo. E tens razão, 4h por dia não necessita dar auxílio refeição.

Tá ótima essa remuneração aí... se joga!


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Achei justo, sim!


raqgauer
No PF desde: 25/06/2010

Olha eu achei ótimo!! São somente duas pessoas e os cachorros, meio turno de trabalho e a pessoa pode fazer faxina em outros dias aumentando a renda.


Se não me engano uma faxina está uns R$50,00 em POA e uns R$35,00 no interior (dia inteiro). Se calcular as horas, vai ver que o salário seria de r$ 550,00 na capital e R$ 385,00 no interior, sem carteira e outros beneficios. Está ótima a sua oferta, não concorda?


imagem de Moça Sfumatada
Moça Sfumatada
No PF desde: 23/06/2010

Pra efeito de referência:


Pagamos R$ 70,00 + almoço pra nossa diarista

apartamento

Florianópolis

sem bichos

sem crianças


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Raqgauer


Eu acho justo, mas a funcionária vive reclamando, acha que ganha pouco.

Pelo fato de ser uma atividade que não necessita nenhum tipo de estudo ou formação específica, e também levando em conta que ela tem todas as tardes livres e sábados para faxinas ou pegar outro emprego de meio turno para complementar a renda...Eu achei que estava bom!


Como não queria ser injusta, resolvi perguntar a opinião do pessoal.

Se ela não está satisfeita, acho que deveria procurar outra coisa, não é? De que adianta ficar reclamando do salário para o patrão?


:(


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Moça Sfumatada


Mas a sua diarista vai quantas vezes por semana na sua casa?


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Também pagamos R$ 70,00 para nossa diarista (1x por semana), mais passagens e o almoço - ela fica o dia inteiro, lava roupa mas não passa.

É casa, grande até... com uma cachorrinha que não precisa de nada, ela mesma vai até a grama fazer suas necessidades...

Sem outros benefícios...

E uma profissional de mão cheia, sem qquer necessidade de dizer o que fazer... E de super confiança.