Dúvida sobre futuro profissional

12 respostas [Último]
Gabizinha21
Offline
No PF desde: 11/11/2009

Antonella,


No seu caso eu faria um curso técnico.

No caso se tu trabalha de dia, faz a noite.

Além que garantir por mais tempo o teu atual emprego, vai te abrir muitas portas futuramente.

Hoje em dia no mercado existem muitos profissionais com curso superior e poucos com curso técnico, e os técnicos estão tendo uma grande valorização!

Então o técnico em administração seria uma ótima escolha.

Beijos!


imagem de Catinnha
Catinnha
No PF desde: 20/03/2009

Oi Antonella tudo bem?

Vou falar da minha experiência, sou concursada num órgão federal e posso dizer que é realmente muito bom. Ganho bem, vários benefícios, bolsa para minha pós graduação, apresentar um contracheque do governo federal e todas as portas se abrem. O Moretti falou bem, a gente passa mas demora para ser chamado. Eu comecei a estudar para concurso trabalhando durante o dia, fazendo faculdade a noite e indo pro cursinho preparatório aos sábados e domingos, isso mesmo sábado e domingo de 08:00 as 19:00, estudava no ônibus, no metrô, almoçava lendo, uma garfada na comida um parágrafo lido na apostila. Foi sacrificante mas hoje eu faria tudo de novo. Se você já terminou a faculdade é meio caminho andado e não vale a pena largar o teu emprego enquanto você não for convocada. A gente só pede demissão depois que recebe o telegrama de convocação. Além do que concurso é investimento de longo prazo, não quero te desanimar mas a realidade é que ninguém passa de cara, a gente faz várias provas até passar. Mesmo que você não tenha condições de estudar diariamente como acha que deveria, não deixe de estudar, todo dia um pouquinho fazem uma grande diferença. Você trabalha fins-de-semana e feriados? Senão é nesses dias que você vai dedicar toda sua energia. E principalmente foco, não adianta sair fazendo todos os concursos, nas mais diferentes áreas, vai gastar muito dinheiro de inscrição e nao vai passar em nenhum, vai ficar frustrada e acabar desistindo como eu já vi muitos fazerem. Concurso você tem que escolher uma área e se dedicar somente a essas matérias. Você deve ter em mente o seguinte: devagar e sempre, uma hora você chega. Esse negócio de abandonar emprego para estudar para concurso só vale pra quem tem um bom pé de meia para se manter durante mais de um ano pagando inscrições, apostilas e cursinho além das despesas normais ou tem pai e mãe que bancam. Sem essa estrutura, você vai se ver desesperada com a falta de grana e sem cabeça para poder estudar, em pouco tempo você tá procurando emprego de novo ao invés de gastar suas energias estudando. Dedicação e disciplina são as palavras chaves. Boa sorte!