Desabafo...

7 respostas [Último]
imagem de gihgoulartt
gihgoulartt
No PF desde: 03/05/2010

Sabe quando tudo parece fazer sentido menos você, quando você se sente um peixe fora d\'água? É assim que estou me sentindo, mas em relação ao meu trabalho! Sei que não sou a melhor funcionária que tem aqui, eu trabalho numa seção onde no total somos 8, mas eu trabalho mesmo com uma menina, fazemos o mesmo trabalho, recebemos a mesma coisa, mas vejo que ela é muito mais valorizada do que eu, não é inveja e nem nada, mas me sinto mal porque me esforço pra ser boa também, no início eu nem ligava, tava aprendendo o trabalho e não me ligava no quanto ela(minha companheira de trabalho) se achava por isso, ela vive como se não tivesse outra coisa além disso aqui, as vezes eu chego atrasada porque o ônibus SEMPRE atrasa e o ponto é longe daqui, então venho a pé, ou eu chego esse horário ou chego muito mais cedo... sei que por trás recebo críticas por isso, gosto de trabalhar aqui, mas me sinto um peixe fora d\' água, meu chefe não para na seção (fico me perguntando se isso é mal de todo chefe! rs), não concordo com algumas coisas que acontece, como por exemplo, eu não posso resolver nada sem ela, porque estou aqui tem 1 ano e 2 meses e ela pode receber TUDO sem mim porque está aqui tem 2 anos, entende? As vezes, ela não está na sala e eu estou, mas eles esperam ela chegar pra resolver as coisas, tipo.. como se eu nào estivesse, como todo trabalho aqui tbm tem seu grupinho, mas o grupinho sou eu x eles.. eu não sou muito de comentar da vida de ninguém, falo pouco, sou extremamente profissional, já vi que não dá pra confiar em ninguém(tenho dificuldade de confiar até nos meus amigos, rs), eles falam de todo mundo, como se eles sempre estivessem certos, porque meu nome não iria entrar na roda também??

As vezes penso em largar tudo isso e procurar uma outra coisa, mas não posso, pago faculdade, tenho minhas pendências e também não quero sujar minha carteira fácil, mas estou me sentindo mal no meu ambiente de trabalho, quero deixar claro que gosto de todos aqui, mas não consigo entender como eles conseguem excluir uma pessoa tão fácil assim, não consigo entender porque muitas pessoas conseguem ser tão frias, e depois quando tem alguma confraternização é aqueeela falsidade de palavras bonitas, votos de felicidades, mas eu vejo que a coisa não acontece exatamente assim... não consigo entender!

Esses dias meu chefe me chamou (ele quase não fica na seção) e me disse que tenho que me concentrar mais no trabalho, até por isso que ando meio afastada do fórum, pra ser sincera minha página ficava já aberta, era só postar aqui.. enfim, ele me chamou e disse que precisava me concentrar mais, evitar um pouco de ficar em blogs, até porque não entro muito em orkut, msn, essas coisas... mas minha vontade foi falar pra ele o porque disso, falta motivação da parte dele e o nome dele roda direto nos comentários da galera... ele me deu uma chamada porque fico na internet as vezes, vendo email ou aqui no PF, encarar isso não foi problema pra mim, até porque encarei isso como uma crítica construtiva, na qual posso melhorar, estou me esforçando para chegar mais cedo mesmo no trabalho, mas todo dia levantar 05:45h da manhã pra trabalhar num lugar onde não me sinto bem-vinda tem se tornado um fardo pra mim, se eles só precisam da outra funcionária, se meu trabalho, mesmo estando em dia não correspondem o que eles querem, porque não me demitem então? Sei lá, pode ser coisa da minha cabeça, mas não estou me sentindo bem e sei que aqui no PF eu posso falar, posso receber um conselho, um palpite, uma dica, uma história parecida... mas eu só precisava colocar isso pra fora de alguma forma. beijos a todos.


imagem de gihgoulartt
gihgoulartt
No PF desde: 03/05/2010

DESCULPA, DEU ERRO AQUI E ACABOU ENVIANDO MAIS DO QUE O NECESSÁRIO... :)


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Querida, seria melhor se você refletisse mais a respeito.

Se seu chefe chamou pra uma conversa, ele deve ter suas razões...

Se, como vocês mesma fala, gosta do seu trabalho e não pode se dar o luxo de parar ou trocar, eu penso que você deve focar mais.

Estar centrada no que faz e tentar o melhor de si!

Gaste sua energia em fazer bem feito, em ser útil de todas as formas, assim você deverá ser reconhecida e quem sabe, também a empresa vai depender muito de sua produtividade.

Algo não está bem e você deve repensar que não é a colega e sim, que não está correspondendo a altura do que esperam de você.

Não deixe a bola picando, não dê motivos pra isso chegando atrasada.

Pegue o ônibus anterior, se for o caso!

Empregos já não são tão fáceis, ainda mais aqueles que a gente goste de trabalhar.

Portanto, o negócio é ir a luta - do que se quer e se deseja!

boa sorte.

bjo!


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

olha! essa história de sujar carteira já era, hoje em dia se surgir uma oportunidade melhor tem mais é que trocar mesmo.se vc não gosta, não se sente bem em seu local de trabalho tem mais é que procurar outro. mas tente ter mais atitude, mostrar interesse, não fazer só o que te mandam...

boa sorte!!!


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Gih, como tu precisa du trampo, aguenta por enquanto.


Mas já começa enviar currículo para outros empregos, procure novas oportunidades, se você é um bom profissional mercado não irá faltar. De repente surge algo legal, que tu goste e seja bem recebida.


imagem de gihgoulartt
gihgoulartt
No PF desde: 03/05/2010

Obrigada pessoas... com certeza vou pensar no que me disseram! =)


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Gih, tbém não trabalho onde gostaria, trabalho com o que amo mas não onde gostaria... O que estou fazendo? Tentando me qualificar ao máximo fazer cursos, congressos na minha área, estudar .. E ir enviando curriculuns. Fácil não está pra ninguém mas não desista. Aprenda o máximo que puder, vá acumulando experiência e mande curriculuns.. não desista, um dia acontece. É o que estou fazendo. bjinhos


vhivyanne
No PF desde: 19/08/2010

TÓPICO EDITADO POR NÃO ESTAR DE ACORDO COM AS REGRAS DO FÓRUM DO PF.