Concursos

8 respostas [Último]
imagem de de.guria
de.guria
No PF desde: 03/09/2008

Amigas, vcs acham que esses concursos que existem por ai são realmente quentes? Pq eu vejo muita vaga p/ cadastro reserva, então penso que investir a grana e não poder entrar é sacanagem tb, não sei se vale a pena tentar. Uma amiga me disse que, p/ esses da justiça, em qquer área, qdo pedem ensino médio quem se inscreve tem no mínimo uma faculdade de direito. Para ensino superior eles têm já mestrado e doutorado, na maioria das vezes.

Assim, as chances são mínimas. Mas, enfim é uma oportunidade de garantir um emprego p/ o resto da vida, né?


cuidando de mim
No PF desde: 04/02/2009

SE O CARGO EXIGE CONHECIMENTO JURÍDICO, SENDO DE NÍVEL MÉDIO OU SUPERIOR, TEM QUE TER FACULDADE DE DIREITO SIM, É O MÍNIMO! MAS, PARA CHEGAR LÁ MESMO , TEM QUE FAZER CURSINHOS E MAIS CURSINHOS, VOLTADOS PARA AQUELE CARGO E ESTUDAR DIARIAMENTE 3/4 HORAS, ATÉ PASSAR. AFINAL , É UM EMPREGO ESTÁVEL, NÃO É? VALE A PENA O INVESTIMENTO COM DETERMINAÇÃO E MUITO ESTUDO.


luzdoluar
No PF desde: 18/02/2009

vejo varios concursos, e nesse caso, precisa ser mestre em advocacia, senão nem adianta. Mas tem que ralar pra chegar lá.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo, com a Cuidando de mim Beijo


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

É por aí o caminho... quem quer passar nesses concursos tem q amargar horas e horas do dia e esquecer q exitem finais de semana. Tenho uma sobrinha (na verdade, é casada com meu sobrinho) q passa em todos... é graduada em ciencias contábeis pela Universidade Federal, fez pós graduação aqui e mestrado na França - Sorbone , com td pago pela faculdade entidade.Por méritos em concursos e se sobressair em todas as passagens q fez na vida universitária, pós e concursada.

Fala três idiomas com fluência e foi convidada especial p/ apresentar seu trabalho de conclusão (mestrado) em Tampa/EUA, é bolinho??? E a gente, pobres mortais vai competir com essa daí em concursos públicos??? É ruim, hein?

bjos e boa sorte pra tds q quiserem tentar: só tem q ser MUITO inteligente e EESTUDARRRRRRR!!!

maya


imagem de drica
drica
No PF desde: 19/09/2008

Eu cheguei a sentir dor na cabeça só lendo o que essa parente da Maya faz! Nossa, será que é preciso tudo isso p/ ser feliz? Bem, enfim, se não fossem as pessoas que estudam tto, como se descobririam ttas coisas, né?

O pior é que tem de se estudar muito mesmo, mas eu vejo cd funcionário que penso \"como que esse kra entrou aqui\", em algumas repartições públicas... Acho que tb tem pistolão, sabe?


kmila_poa
No PF desde: 08/09/2008

Eu tenho dúvidas qto a idoneidade desses concursos. Vejo que muitos são p/ cadastro reserva. O q quer dizer é q de repente, a pessoa nunca será chamada, mas pagou p/ fazer a prova. Eu já passei em 2 e até hoje nunca me chamaram. Falcatrua!


imagem de Catinnha
Catinnha
No PF desde: 20/03/2009

Olha posso te falar por experiência própria, sou concursada federal e tenho vários parentes que são funcionários públicos. O processo é demorado, porque precisa estudar muito, não é como prova de faculdade, caro porque sem cursinho é muito difícil passar e fora que as inscrições são caras, além do mais depois que se foi aprovada ainda leva um tempinho para ser chamada. Posso dizer que existe pistolão sim, venda de vaga e tals, afinal estamos no Brasil, mas isso é até muito menor perto do que quem está de fora imagina. 99% do processo corre com lisura, até porque os próprios funcionários públicos ficam em cima quando sabem que pode rolar de a chefia querer passar um apadrinhado na frente dos aprovados no concurso, porque a gente sabe como é difícil e denúncia mesmo. Dá ministério público, jornal, tv e tudo mais que se tem direito. A gente que está dentro defende quem ainda não entrou e está na lista de aprovados esperando para ser convocado. Você deve focar na sua carreira, não saia fazendo todos os concursos que aparecem, você vai jogar dinheiro fora pois as matérias variam muito de uma carreira para outra, então fazendo tudo você não consegue estudar tudo que deve. Eu sou administradora e só fiz concurso na minha área, o que aumenta consideravelmente as chances de passar logo. Mete a cara e se dedica, vale a pena! Eu deito minha cabeça no travesseiro todo dia com a maior tranquilidade, faço planos de longo prazo e vou pra praia descansada sem pensar no fim do dinheiro e a continuação do mês, me organizo para ser mãe sem medo do futuro. Agora se você quer uma carreira agitada, inovção, dinamismo o setor público não é o ideal. O nosso trabalho é sério, ao contrário do que muita gente imagina, mas também é muito burocrático, falta agilidade nos processos de trabalho. Mas se o que você procura é estabilidade esse é o caminho certo! Boa sorte!


DinhaBA
No PF desde: 22/02/2009

Eu penso em entrar em alguma repartição pública. Viver em outra cidade/estado, distante da família é sempre perigoso, com a tal da crise há demissões em massa e nunca sabemos se não estamos na reta, né? Tb tenho receios, acho que existe muita falcatrua. Gostei do que a amiga ai acima falou. Eu vou me empenhar p/ conseguir entrar em um lugar assim e poder ter a estabilidade q é a parte mais boa desta estória.