Concurso público

11 respostas [Último]
imagem de Atenciosa
Atenciosa
No PF desde: 09/06/2010

Boa tarde pessoal!

Alguém aí saberia me dizer onde e se consigo apostilas gratuitas para concursos públicos? Andei dando uma pesquisada no google e vi várias, mas todas pagas :S e como o dinheiro tá meio curto né...

Agradeço!


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Quem sabe vc não conseguiria emprestado com algum amigo ou conhecido que tenha feito provas em concursos recentemente? Vá falando para as pessoas que vc está estudando e tinha interesse em pegar material emprestado, sempre tem alguém que conhece alguém que já usou e pode emprestar.


Apostilas gratuitas não sei onde possa ter.


Boa sorte!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Nandablue Bj


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Atenciosa, eu tirei umas apostilas de um site, vou verificar o site em casa, depois te aviso, ah eu tenho umas apostilas em casa,mas depende do concurso que queiras fazer.


imagem de claudio sobral
claudio sobral
No PF desde: 27/04/2010

Bibliotecas municipais...

Passei num concurso público estudando através de livros que pegava emprestado nas bibliotecas...

Hoje vc tem opção de lun-house e sem tens internet dá pra estudar também,além dos sebos (livros usados)...


O mais importante: força de vontade.


Boa sorte.


imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

Comunidades do Orkut e sites especializados de concursos. Mas o melhor é comprar livros hein. Se quiseres estudar seriamente. E apostilas compradas para um primeiro contato com as matérias.


Sites:

www.correioweb.com.br (parte de concursos)

www.vestcon.com.br

www.pciconcursos.com.br

www.orkut.com procura comunidades sobre concurso público ou com os nomes específicos dos concursos que pretendes.


imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

*especializados em.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Ontem, procurando um livro na comunidade Livros para Download, no orkut, encontrei alguns links de apostilas de concursos por lá.

Mas já pensou que isso de as apostilas serem pagas também é uma forma de eliminação? Se vc encontra de graça pra baixar no orkut, por exemplo, é bem provável que muuuuuuuuuuuuita gente também tenha acesso às mesmas apostilas, daí ou você estuda 32 horas por dia ou tem uma gigantesca capacidade de captar as coisas lidas com facilidade, pra estudar menos e conseguir passar.

Pessoalmente acho concurso público uma baita perda de tempo, mas se a pessoa quer tentar, que tente e se dedique de verdade.


imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

Vanessa, tenho certo conhecimento do assunto... vou dar minha opinião:


1) As apostilas disponíveis na Internet não são, em geral, de boa qualidade. E não são aquelas compradas (as que valem a pena), tipo Vestcon e (menos) Solução e de cursinhos conceituados. São apostilas incompletas e \"feitas nas coxas\" (eu nunca vi diferentes). TUDO o que é muito fácil ou barato dá pra desconfiar. Neste caso não é diferente. É claro que \"na falta de outra/s\" dá pro gasto, mas não pra quem pretende passar em um concurso disputado e/ou não tem outros materiais mais abrangentes.


2) Concurso público não vale a pena? Onde uma pessoa com nível médio vai ganhar 4, 5 mil por mês (e aumentando cada vez mais), com a melhor aposentadoria do país que é a do servidor público (e dos militares), e os maiores benefícios previdenciários? Nível superior nem se fala, os salários vão acima de 10 mil às vezes. Tem vários benefícios e planos de carreira. Não é à toa que tem tanta gente tentando concurso público hoje em dia, a coisa não tá fácil... É uma baita mão na roda, futuro garantido.


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Como sou servidor concursado, ratifico o que a Dame disse no item \"2\". Agora:


a) precisas focar no que queres. Não adiante sair como franca atiradora, senão a possibilidade fica mais distante de alcançares êxito;


b) precisas de uma excelente preparação física, mental e espiritual. Para isso, vais ter que investir econômicamente em bons cursos preparatórios, tempo, dedicação, etc;


c) precisas ser perseverante. Não desistir frente aos inúmeros obstáculos que podem surgir, mas use-os como trampulim para te impulsionares mais alto ainda;


d) precisas de apoio das pessoas que te amam. Elas serão o motivo de tua luta e a força que precisas para vencer;


e) precisas ter fé em Deus. Também a certeza que ao fim e ao cabo, tudo será para teu bem e daqueles que te amam.


Sucesso...


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Vanessa,


Fiz faculdade pensando em carreira pública e acho concurso importante, uma forma de ter estabilidade e ocupar um cargo que sempre me atraiu. Não é perda de tempo, mas envolve um tempo até ser aprovado, empossado e ocupar o cargo que tanto queremos.