Como pedir aumento de salário....

19 respostas [Último]
imagem de Guria_RS
Guria_RS
No PF desde: 09/09/2010

Aceitando mais sugestões....!!!


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Olha, não tenho muitas experiências de como pedir aumento, pois nunca trabalhei, apenas fiz estágio!!


Mas acho que não deves comparar-te com a filha dele... Acho que não é por aí...


Peça aumento pelos teus méritos, exponha que está há dois anos na empresa, que nunca recebeu aumento... Diga que almeja crescimento ali dentro, que vc tem muitas responsabilidades mas seu salário não é compatível com o seu volume de trabalho, etc.


Nunca te compare com outros colegas, ainda mais se este colega for filho(a) do chefe, heheh...


Conversar com sinceridade é a melhor opção.


Faça isso e boa sorte.


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Guria,


Primeiro o que não deve fazer:


- Não comparar o teu salário com o de outros colegas;

- Não usar como argumento o tempo na empresa, antiguidade só dá promoção para funcionário público e são 5 anos.


Promoção na iniciativa privada só por merecimento.


Sugiro:

- Apresentar cursos que fizeste referente a tua área de atuação e que possam ser utilizados no trabalho.

- Mostrar com números o teu crescimento na empresa, de alguma forma mensurável tens que mostrar que houve crescimento devido diretamente ao teu trabalho.

Dito isto, pode comentar (se isso for verdade) que a média salarial da tua função é mais alta que o teu salário.

Não acho uma boa política falar que já tens outra proposta, eles podem pensar que estás leiloando o teu passe.

E a ideia da Themis também é boa se o teu salário não for compatível com o volume do teu trabalho.

Obviamente vai pronta para argumentar sobre tudo isso e contra-argumentar se for necessário.

Boa sorte


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

marianna falou tudo, tem que mostrar muito trabalho antes de pedir e o teu chefe tem que ser bem cego em não dar aumento caso você melhore o rendimento, pior que existe chefe cegueta.


Por mim eu procurava outras empresas, se temos pés é para sair do lugar e ir para outro.


imagem de Guria_RS
Guria_RS
No PF desde: 09/09/2010

Obrigada pelas dicas.... porém como é uma empresa pequena, não existe eu mostrar \"números\"... até pq eu não cuido dessa parte.... o crescimento da empresa não depende diretamente do meu trabalho...

Mas tudo bem.... vamos ver como fica!!!


Agradeço á todos!!!


imagem de Moretti
Moretti
No PF desde: 18/06/2009

Oi moça .


Infelizmente a empresa não que saber se vc esta com divida, se esta passando por uma situação ruim essas cosias .


A empresa quer saber se vc é produtiva e lucrativa para ela .


Quando vc quer pedir um aumento vc tem que ter certeza que vc esta fazendo por merecer . Na boa se avalie de verdade , seu comportamento , sua postura seu trabalho .


Não adianta querer ganhar uma amento por que descobriu que outra pessoa ganha mais , se ela ganha mais ela fez por merecer , ela fez uma boa entrevista na hora de ser contratada e deu um preço, se a empresa aceitou pagar aquilo para ela é mérito dela . Jamais ache que uma pessoa esta ganhando muito .


Outra coisa que é preciso levar em consideração é como a sua empresa esta no mercado . Esta vendendo bem, esta passando por um momento complicado já esta estável a um tempo . Não adianta vc pedir uma amento quando a empresa esta passando por problemas , seus chefes podem achar que vc não esta remando para o mesmo lado do barco e isso pode acabar pegando meio mal .


Tenha argumentos para pedir um aumento . Fale do seu serviço , dos seus prazos que são sempre compridos do seu trabalho que esta sempre bem feito fale de algo que vc se superou no serviço .


Não sei se vc já tem isso , mas na maioria das empresas onde eu trabalhei meus chefes me chamam no começo do ano e colocam os objetivos que ele espere que eu alcance, objetivos que vão desde organização até gestão de pessoas . No final do ano fazemos uma nova reunião e falamos oque foi feito de bom e de ruim ao longo do ano e se algo não foi satisfatório eu peço para ele explicar o por que para tentar entender oque eu fiz . De acordo com a avaliação dele se meus objetivos foram alcançados , se esta tudo de acordo não tem como não pedir uma amento e não tem como ele não dar uma amento, pois todas as metas foram alcançadas .


As vezes vale a pena vc sentar com seu chefe e verificar oque ele espera de vc ,,, se ele esta satisfeito com seu trabalho e se ele acha que algo pode ser melhorado .


E uma coisa muito importante . Saiba o dia de pedir um aumento . Use seu faro para ver um dia que ele esta de bom humor e va sem medo , fale com calma e vá sabendo que vc pode ouvir um não como resposta .


Dai moça se vc não esta satisfeita comece a procurar outro lugar onde será melhor valorizada . Todos tem esse direito .


Bjos e boa sorte


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

A melhor forma de pedir aumento é arrumando outro emprego.


Deixa teu empregador dependente do seu trabalho e depois arruma outro de surpresa.

Quando for pedir demissão você tem a opção de negociar ficar, porém no geral, é melhor ir embora pra um outro que pague mais.


imagem de Guria_RS
Guria_RS
No PF desde: 09/09/2010

Moretti...

Não estou querendo aumento pq descobri que a filha dele ganha mais que eu.... sempre soube... só vejo que é injusto, pois ela trabalha menos que eu e ganha mais...dei um exemplo de como a coisa anda aqui....


JGabriel

É verdade... te digo mais... quando entrei de férias, teve muitas confusões aqui, de certa forma, a menina não sabe fazer meu trabalho por completo, e deu vários problemas... vejo isso como uma forma de eles realmente \"dependerem\" de mim...

Tive sim outra proposta que financeiramente era melhor, porém somente financeiramente...


Valeu galera!!!

Abraço!!!


imagem de emmanuelle.ge
emmanuelle.ge
No PF desde: 23/08/2010

Eu já passei por isso. Dá uma baita insegurança. Mas o máximo que vc vai ouvir é um não. Escolha um dia, horario em que ele esteja de melhor humor, procure faalr com o sócio mais receptivo já q são dois. Fale das suas responsabilidades na empresa e que acha justo, por essa razão, um ajuste no seu salário, pode sugerir ou não um valor. Na hora vc sente o clima. Seja simpática, aborde o tema de forma leve, sem pressão do tipo ou vcs me dão ou eu saio! Espero ter ajudado.