Como pedir aumento de salário....

19 respostas [Último]
imagem de Guria_RS
Guria_RS
No PF desde: 09/09/2010

Aceitando mais sugestões....!!!


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Olha, não tenho muitas experiências de como pedir aumento, pois nunca trabalhei, apenas fiz estágio!!


Mas acho que não deves comparar-te com a filha dele... Acho que não é por aí...


Peça aumento pelos teus méritos, exponha que está há dois anos na empresa, que nunca recebeu aumento... Diga que almeja crescimento ali dentro, que vc tem muitas responsabilidades mas seu salário não é compatível com o seu volume de trabalho, etc.


Nunca te compare com outros colegas, ainda mais se este colega for filho(a) do chefe, heheh...


Conversar com sinceridade é a melhor opção.


Faça isso e boa sorte.


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Guria,


Primeiro o que não deve fazer:


- Não comparar o teu salário com o de outros colegas;

- Não usar como argumento o tempo na empresa, antiguidade só dá promoção para funcionário público e são 5 anos.


Promoção na iniciativa privada só por merecimento.


Sugiro:

- Apresentar cursos que fizeste referente a tua área de atuação e que possam ser utilizados no trabalho.

- Mostrar com números o teu crescimento na empresa, de alguma forma mensurável tens que mostrar que houve crescimento devido diretamente ao teu trabalho.

Dito isto, pode comentar (se isso for verdade) que a média salarial da tua função é mais alta que o teu salário.

Não acho uma boa política falar que já tens outra proposta, eles podem pensar que estás leiloando o teu passe.

E a ideia da Themis também é boa se o teu salário não for compatível com o volume do teu trabalho.

Obviamente vai pronta para argumentar sobre tudo isso e contra-argumentar se for necessário.

Boa sorte


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010