Como faço para construir um site gratuito?

25 respostas [Último]
imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

haha que bom, discussão sem nível de intelecto não rola..


imagem de Scila
Scila
No PF desde: 06/01/2010

pssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss coitada


imagem de alexsandro
alexsandro
No PF desde: 01/06/2010

ao invés de criticar pq que vc ñ ajuda????


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Tem um zé povinho sensível demais aqui no fórum.. Sem contar os que se doem pelos outros.. Se não gostam de certos comentários, ignorem.. E parem de encher o saco, porque só estão perdendo o precioso tempo de vocês.. meus comentários irão prosseguir, vocês gostando ou não.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Gente por favor, o fórum é para trocar ideia numa boa, com gentileza e educação, se não tiver o q dizer, melhor não postar do q gerar polêmica em vão... conto com vcs, ok?

Harmonia e bom humor... please

bjooo


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Chocor0!! Se me permite vou \"explorá-lo\" um pouco também!! Já até anotei seu e-mail!! rs Grata!


Chokor0
No PF desde: 19/05/2010

pode sim Jalia sem problemas hehehehe.. talvez vc receba um aviso dizendo q este email mudou mas ainda recebo as msg nele ok ?


imagem de glaucinha
glaucinha
No PF desde: 28/05/2010

Muito obrigada Chokor0 pelo sua ajuda,

vou te enviar um email sim

preciso criar este site gratuito o quanto antes!

Muito obrigada!


imagem de quel.b
quel.b
No PF desde: 27/02/2010

Glaucinha, eu sou leiga mas vou te dizer o (pouco) que sei.


Existem duas coisas em um site: o domínio (o nome, o link, tipo: www.precisofalar.clicrbs.com.br, ou www.orkut.com) e a hospedagem de sites, que é onde vai ficar seu site. Esse é um pouco mais difícil de explicar, mas por exemplo, conhece o Blogger? O blogger é onde você cria um blog (o www.fulano.blogspot.com) e é uma hospedagem de blogs! Entendeu? No caso, para o seu site, você precisa de uma hospedage de sites.

É fácil conseguir a hospedagem gratuita, mas como foi dito acima hospedagem gratuita nem sempre presta. Às vezes seu site fica lento, às vezes tem propagandas (que só saem se você optar por um plano pago), às vezes o site hospedeiro sai do ar e você perde tudo (pq é dificil ele ganhar dinheiro com hospedagem gratuita). Mas esses problemas são pequenos e o último é raro de acontecer. Apesar duma hospedagem paga ser barata, acho que vale a pena sim procurar uma hospedagem gratuita. Para isso tem o WIX, que é o que uso. É em flash, não tem nada de HTML. O construtor é muito fácil, muito mesmo. O único problema é que é em inglês! Mas vale a pena você olhar, é bem fácil. É www.wix.com e lá já tem uns templates (modelos de site) prontos, é só você ir adaptando ou ajustando.


Com relação ao domínio, aí que pega a coisa. Dominio bonitinho www.fulano.com.br é pago, não existe grátis (que eu saiba). Grátis você só vai achar coisas tipo www.fulano.com.wix/blablabla ou www.fulano.blogspot.com, entendeu? Se você não quiser um domínio assim, vale a pena pagar e é melhor procurar sites ofereçam plano de domínio + hospedagem por um preço X. Daí vc consegue os dois por uma promoçãozinha.


É isso, acho que falei tudo certinho. Mas pelo que você me disse, site para uma instutuição, acho que o tumblr serve direitinho. É tipo um blog, mas muito mais moderno que o blogspot, e alguns templates tem a cara de site. Vale a pena vc se inscrever lá e dar uma olhada sem compromissos. Tem muitas opções, para todos os tipos.


Boa sorte!


imagem de quel.b
quel.b
No PF desde: 27/02/2010

Ah, esse site me ajudou muito na hora de criar o meu. Tem várias dicas de hospedagens, dominios, etc. http://www.criarsites.com/