Carteiraço ??

9 respostas [Último]
imagem de Kety_Reis
Kety_Reis
No PF desde: 11/10/2010

Bom pessoal, algusn aqui já me conhecem...


Eu trabalho na maior empresa de NH, trabalho no setor comercial fazendo positivação, quer dizer venda para clientes que não compram mais, trabalho aqui a 5 meses no começo meu gerente me dizia que ia me dar suporte em tudo que ia me dar apoio em tudo em conjunto com o Diretor do meu setor.


O problema é que ele fica em sima do muro aqui ele é supervisor do meu setor e existem amis 3 supervisores que trabalham ligados ao nosso setor, alem de um gerente do setor deles onde no meu setor não tem gerente.


Esses dias um dos supervisores externos veio e me encheu de osso por uma coisa que o meu chefe mesmo mandou eu fazer, dai depois ele chamou o meu chefe e conversaram e ficou por isso mesmo .., nem um pedido de desculpas eu recebi. Na verdade os 3 supervisores não apoiam o meu trabalho e o meu supervisor fica em sima do muro, prefere colocar a equipe dele em rota de tiros do que nos defender e o diretor nem fica sabendo de nada.


Tenho medo pois esta é uma otima empresa, mas tenho que escolher entre me fazer de louca e não ver as coisas ou então passar tudo a diante mas não ter suporte do meu chefe.

Ja pensei em sair, só que tenho 5 meses de empresa e bem ou mau gosto de trabalhar aqui. Por exemplo estou cobrando uma reunião do meu chefe a 3 semanas e nada... sempre tem uma desculpa.


Estou sem saber o que fazer..


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Você tem outros colegas, que pudessem juntos cobrar uma posição do seu chefe?

Olha, o que posso dizer é que você tem que saber a oportunidade de se posicionar, mas não deixar de fazer isto quando se sentir atingida.

Se for por e-mail que você for xingada por terceiros, por exemplo, respira fundo, conta até 10 e dê suas explicações, se for o caso com cópia para seu chefe e diretor, já que eles te dariam apoio em conjunto.

Se o seu chefe é assim, os seus outros colegas devem estar bem acostumados a tirar a equipe dele para penico.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Isto é normal acontecer em muitas empresas e normalmente isto acontece com chefes inseguros... não digo agora, vc tem que ser sutil, mas das proximas vezes marque as suas reuniões comprovando por email e deixando outras pessoas interessadas tb ciente... e no meio delas o diretor.


Como vc é subordinada a ele, entao tenha cuidado para nao ficar muito claro que o que vc está fazendo é para se proteger... tem que parecer que é a sua rotina; ou porque vc é assim ou porque está escrito em algum procedimento do seu setor.


imagem de Kety_Reis
Kety_Reis
No PF desde: 11/10/2010

Com certeza.. todos os meus colegas me dizem a mesma coisa que ele sempre fica em sima do muro e que prefere sacrificar a equipe dele do que bater de frente com alguem, mas tudo bem.. estou pensando no que fazer, aqui não adiantam atitudes por que \" carteiraço \"toma conta, aquela de para você dizer não para alguma atitude de um outro supervisor e seu chefe dizer que sim.. mesmo sabendo que o certo seria não e isso desmotiva qualquer um..


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

ah... e nao cometa o erro de dar opinião dele qdo os outros falam... pq se vc concordar com algo, alguem pode falar a ele que foi vc que falou o que eles falam.


imagem de Kety_Reis
Kety_Reis
No PF desde: 11/10/2010

Obrigado Jeandress


Claro.. eu não comento nada não.. só escuto.., mas estou decepsionada.. troquei de empresa acreditando que estava fazendo uma grande coisa.. e me decepcionei muito..so que ao mesmo tempo os beneficios aqui são bons.. plano hospitalar.. seg a sexta.. salario certinho na conta.. entre outras coisas.., mas eu vim de um ritmo muito acelerado.. e aqui é tudo mais ligt , sei que estou num processo de adaptação.. e espero que ele passe logo..


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

qualquer coisa estou no hotmail.


imagem de Kety_Reis
Kety_Reis
No PF desde: 11/10/2010

Qual é o teu hotmail.. eu só uso o meu de noite em casa..


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

mesmo nick daqui... ... qq assunto de trabalho, se tiver alguma duvida e eu poder te ajudar, pode me falar, ok? Talvez em algumas oportunidades nao te responda imediatamente, mas assim que der prometo responder.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Kety, este setor é novo? Se for, talvez não esteja ainda organizado... Quem sabe vc, e se tiver colegas direto conversa com eles e façam juntos, elabora um plano de incremento do setor... Estude, pesquise sobre o assunto, veja o que poderia ser feito... Coloque tudo numa apresentação, peça para colegas ajudarem, peça p/ alguém corrigir o português, peça para quem sabe montar a apresentação e marque a reunião... mas fique em cima, mande email p/ ela com cópia p/ seus colegas...

E qdo der certo a reunião, coloque suas observações.

Quanto aos que ficam te pentelhando... Infelizmente sempre vai ter. Acho que é melhor não retrucar para não se incomodar, mas se for demais, não fique quieta, responda. Porque faz parte do profissionalismo a pessoa ser educada, no mínimo!

Depois nos diga o que ficou resolvido!