Abrir um empreendimento!!! Po r favor um HELP!!

8 respostas [Último]
LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Bom dia pessoas,


Bem, novamente preciso de uma ajudinha de vocês!

Trabalho atualmente, mas sinceramente, não aguento mais ralar e ralar para os outros... Decido que quero ter meu próprio negócio!!! Só que apesar de estar fazendo faculdade e tals, eu não sei nem por onde começar...

Estava pensando em uma loja de lingerie, mas não sei como começar, quanto investir, aonde achar revendedores, nada!!!

Alguem poderia me dar uma opinião por favor???


Abçs


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010
LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Obrigado Ana, vou verificar onde ha um por aqui!!!


Abçs


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Vc precisa de um direcionamento de quem entende, procure o CDL ou o melhor citado pelo Ana: SEBRAE. Vc pode procurar as ONGS especializadas nesse assunto também.

Lá eles te mostrarão os prós e contra de tudo, te auxiliará e me parece que em muitos casos te esclarece como conseguir um capital para dar inicio ao seu empreendimento por menor que seja.

Assim, uma idéia bem simples tá: Por que não sente o gostinho já vendendo lingerie para amigas, na faculdade e tal, pessoas de confiança, assim vc sente se leva jeito para área comercial.


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Oi Meliiss@, então... Tenho vasta experiência na área comercial e gosto muito dela. Tenho perfil para vendas sabe!!!

Sempre possui o sonho de um negócio próprio, na verdade eu queria um PETSHOP, mas não tenho condições financeiras de invesir tão alto agora, e também onde moro é um bairro pequeno e já possui uns 3.

Tenho uma salinha para colocar já que é da minha familia, e acredito que não precisarei pagar aluguel.. Quando a vendeer assim sem local, não gosto. Pq ai tbm tenria que estar indo oferecer e depos cobrar... Rsrsrs... Queria colocar minha lojinha, podendo expor as peças, vitrine, colocar consulta SPC e maquineta para pelo menos um cartão de começo. Terei em média uns R$ 10.000,00 investir!!! Mas morro de medo, nem sei por onde começar!!!!


Obrigado pela dica!


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Ah.. bacana então!

Pensei que era uma iniciante, tem amigas minhas que pagam a faculdade com pequenas vendas, mas que dão lucros e no mais para área comercial tem que levar jeito!

Vc tem tudo para se dar bem, arregace as mangas e mande ver, mas com os pés no chão e sem deslumbramento!


BOA SORTE VIU!


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Bem , iniciante eu sou , pois nunca tive meu prórpio negócio né!! rsrsrs... Pretendo vender meu carro e comprar um mais em conta. Com a diferença eu vou investir... Só que tem um grande problema que é o que mais está me pondo medo. A sala comercial que esta vazia, é bem ao lado da sala do meu avô onde ele possui um bar, e digamos um bar de bebum, rsrsrsrs! Agora me diz como vou colocar uma loja para mulheres ao lado de um bar??? Isso é que está me colocando em dúvida, e para pagar aluguel em outro local fica mais complicado!!!

Obrigado pela dica!!


Abçs


Lucivida
Offline
No PF desde: 16/12/2011

Olá, LOIRINHA_23


Apesar de gostar do que faço e agradecer a DEUS todos os dias pelo meu emprego, também gostaria de ter meu próprio negócio para que eu tivesse um horário flexível para cuidar melhor da família.

No intuíto de alcançar este objetivo me cadastrei como divulgadora num sistema de renda extra, Um abraço


RESPOSTA EDITADA POR NÃO ESTAR DE ACORDO COM AS REGRAS DO FÓRUM DO PF.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo a Lucivida