Violentada quando criança

20 respostas [Último]
imagem de NEQUINHA
NEQUINHA
No PF desde: 21/10/2009

Obrigada Preciso Falar,eu sofri muito nessa época ,mas acho que Deus foi tão bom para mim que colocou um homem maravilhso na minha vida ,Só tenho medo de falar p ele ,mas um dia se Deus quizer terei coragem e se ele me Ama mesmo como diz ele irá entender ...Obrigada valeu


imagem de NEQUINHA
NEQUINHA
No PF desde: 21/10/2009

Obrigada brus pelas palavras amigas ,minha vida agora está bem só que continuo sofrendo por causa das coisas que me aconteceram no passado,mas um dia vai passar ,sei que vai ...Valeu obrigada


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Nem voce nem seu marido tem culpa pelo trate de pai e irmão que voce tinha, ainda bem que o capeta os fez o favor de levar, pode ter certeza que estão sentadinhos cada um numa pena dele.


Se Eu fosse seu marido e voce contasse isso pra mim, eu ficaria meio tenso, triste, mas como sei que infelizmente isso é mais comum do que deveria, entenderia numa boa.

O bom de voce por isso pra fora é que tira esse \"peso\" das costas, peso esse que voce carrega mas que não é seu. Voce era criança e não tinha como saber o que estava fazendo nem como se defender de seus agressores. Esses sim sabiam o que faziam.


Voce conhece seu marido, sabe como ele te trata, se achar que pode confiar nele o suficiente, conte e depois vai conseguir esquecer isso. A vida de voces dois ficará melhor sem esse seu peso.

Caso não confie muito nele, deixe como está, esse não é um problema dele, não há porque contar, nem muito menos motivo pra ele não querer mais voce por causa disso.


Voce decide.


imagem de NEQUINHA
NEQUINHA
No PF desde: 21/10/2009

Oiii JGabriel eu ainda não tive coragem de contar p ele ,não sei como será a reação dele ,só sei que é uma coisa que me imcomoda muito ainda ,apesar de ter passado tanto tempo ,por isso coloquei aqui nessa página como uma maneira de desabafar sabe ...

Mas to tentando esqueçer um dia quem sabe esqueço de vez não é ...

Bjsss e obrigada pelo carinho


D.Cast
No PF desde: 28/02/2010

Puxa Nequinha, que história! Dá vontade de te dar um abraço bem apertado... Apesar da distância, considere-se abraçada por mim e por meu eterno companheiro Jesus...

Quanto a minha opinião, conte ao seu marido sim, ele te ama e não vai te julgar, nem te achar mais, ou menos por isso. Muito pelo contrário, talvez vc tenha o melhor psicólogo dormindo ao seu lado todos esses anos e nem sabe.

Abra seu coração pra ele, tenho certeza de que ele ficará muito feliz em te ajudar, nem que seja apenas pra te enchugar algumas lágrimas pesadas!

E quanto a Deus te perdoar, acredite, ele desenhou sua vida e conhece mais seu coração do que vc msm, ele não tem nada pra perdoar!

Aproveitando a deixa, ser mãe é divino, mas vc precisa relaxar e apenas sonhar com seu bebê, pare de implorar tanto pela vinda dele, como disseram em outros comentários, o milagre se faz quando menos se espera!!!


Que vc seja muito Feliz... E que tenha muitos pimpolhos!

Papai do Céu vai te conceder isso, tenho certeza!


D.Cast
No PF desde: 28/02/2010

Puxa Nequinha, que história! Dá vontade de te dar um abraço bem apertado... Apesar da distância, considere-se abraçada por mim e por meu eterno companheiro Jesus...

Quanto a minha opinião, conte ao seu marido sim, ele te ama e não vai te julgar, nem te achar mais, ou menos por isso. Muito pelo contrário, talvez vc tenha o melhor psicólogo dormindo ao seu lado todos esses anos e nem sabe.

Abra seu coração pra ele, tenho certeza de que ele ficará muito feliz em te ajudar, nem que seja apenas pra te enchugar algumas lágrimas pesadas!

E quanto a Deus te perdoar, acredite, ele desenhou sua vida e conhece mais seu coração do que vc msm, ele não tem nada pra perdoar!

Aproveitando a deixa, ser mãe é divino, mas vc precisa relaxar e apenas sonhar com seu bebê, pare de implorar tanto pela vinda dele, como disseram em outros comentários, o milagre se faz quando menos se espera!!!


Que vc seja muito Feliz... E que tenha muitos pimpolhos!

Papai do Céu vai te conceder isso, tenho certeza!


imagem de Catinnha
Catinnha
No PF desde: 20/03/2009

Nequinha querida, eu não tenho idéia do sofrimento que você tem passado todos esses anos. Acho que você deve sim dividir isso com seu marido, primeiro como forma de desabafo, segundo porque vocês estão juntos na vida, são companheiros e ele sabendo dessa tua ferida pode ajudar a curá-la. Entendo que você deve ter vergonha pelo que aconteceu, mas tudo que você não deve sentir é medo. Ele é seu marido, o homem que te escolheu para dividir a vida com ele, por isso ele está disposto a encarar as dificuldades que surgirem ao longo do caminho. Talvez ele se sinta magoado por você não ter contado antes. É chato ter que dizer isso, mas pode ser que aconteça. O que eu posso te sugerir nesse momento é o seguinte: procura uma terapia. Eu acredito que um tratamento terapêutico vai te ajudar a enfrentar seus fantasmas e se sentir fortalecida e preparada para contar a ele e saber lidar com a reação que ele vai ter ao saber que a mulher da sua vida sofreu tanto e por tanto tempo calada. Te desejo força e sorte, tudo sempre dá certo no final!


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

O aspecto mais interessante de um trauma é que ele some por uns tempos quando voce está lutando pelo que quer, mas um pouco antes de uma decisão crucial que te levará a conquistar aquilo que tanto trabalhou pra ter, esse trauma volta.


Quantas vezes você teve motivo pra estar feliz e não estava simplesmente porque fantasmas do passado vieram lembrar a voce que existiam?


Isso acontece com todo mundo.


Nosso cérebro não permite pendências, elas voltam na hora da gente aproveitar o que merecemos de bom.


Expor isso pro seu marido e uma boa aceitação da parte dele, implica em melhor qualidade na vida de voces dois.

Não terá mais essas lembranças te atormentando nos momentos mais felizes.

Eu aconselho por isso pra fora SIM.


Felicidades!


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Guria, já conversei com pessoas pela Internet que passaram por isto, então dá para perceber que as pessoas se sentem melhor quando já expuseram isto aos outros. Acredito que ir a um psicólogo e contar ao teu marido só lhe fará bem.


FláviaDCO
No PF desde: 06/03/2010

Amiga, passei pelo mesmo problema. Hoje percebo que não é só eu que sofro calada, a única coisa que vc pode ter certeza é que Deus não vai te castigar por isso. Porque eu sei como é sofrido e triste, a gente não tinha forças para lutar contra. Não conte pra ninguém, apenas desabafa, com alguém que tem o mesmo problema ou procure um psicólogo. Minha mãe uma vez desconfiou do meu caso, pq eu tinha muita raiva do meu pai. Eu tinha 17 anos e sofri os abusos até os 9, tinha um namorado que eu amava muito, isso chegou até os ouvidos dele, eu claro desmenti tudo, mas ele ficou muito envergonhado e não teve coragem de continuar comigo e me largou. Sofri nove anos por causa dele, mas ele numca tocou no caso, eu é que desconfiei. Tomei muita raiva de homem por causa disso, não conseguia ser feliz ao lado de ninguém por causa do trauma, hoje estou casada e meu marido me ama muito. Mas infelizmente tenho outros problemas, que já desabafei nesse site. Mas viva sua vida intensamente, porque o pior já passou. Não vai voltar mais. Tente ser feliz como eu estou lutando para ser...