Violência contra a mulher

12 respostas [Último]
imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Em épocas como esta q estamos vivendo,parece estar se tornando constante vermos casos de violência contra a mulher.Mas o q chocou mesmo nos últimos dias foi o caso da apresentadora inglesa Nigella Lawson,q foi fotografada tendo seu pescoço apertado pelo próprio marido durante o q parecia ser uma conversa ao ar livre.No começo ele disse q tudo não passou de uma brincadeira,mas agora parece q o discurso mudou.Para ficar melhor o entendimento:


SÃO PAULO - Nigella Lawson decidiu deixar a casa em que morava, em Londres, na Inglaterra, depois de ter sido agredida pelo marido, Charles Saatchi, em um restaurante.


Um porta-voz da família divulgou a informação. Segundo ele, a chef de cozinha atendeu a um pedido do multimilionário, que deseja esperar a "poeira baixar".


O suposto agressor também comentou a separação. "Os paparazzi estavam de plantão do lado de fora da casa, depois que a história foi divulgada, então pedi a Nigella para tirar as crianças de lá até que as coisas se acalmem", justificou ao jornal "The Mirror".


Na noite de domingo (16), pouco depois do ocorrido, Lawson foi vista saindo da residência com o filho Bruno e uma mala grande.


Questionado a respeito de uma possível reconciliação - já que ele afirmou anteriormente que não agrediu a esposa, apenas tentou enfatizar seu ponto de vista -, o colecionador de artes não soube responder. "Ainda não há planos futuros", afirmou.


Polícia


Apesar de ter tentado abafar o caso, afirmando que tudo não passou de uma brincadeira, Charles Saatchi se apresentou voluntariamente a uma delegacia de Londres e confessou a tentativa de agressão.


De acordo com o jornal "The Mirror", a polícia local já estava ciente do caso e, depois de interrogar o suspeito por cinco horas, o advertiu pela violência contra a esposa.


Fonte:http://entretenimento.br.msn.com/famosos/marido-de-nigella-lawson-admite-agress%C3%A3o-em-interrogat%C3%B3rio


Agora quero saber a opinião de vocês quanto a isso...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acho um absurdo, isso.. Sou a favor da mulher ir em uma delegacia e dar queixa....


helllen
No PF desde: 10/06/2013

Realmente todos os dias mulheres são agredidas pelos seus cônjuges, é tipo dormindo com o inimigo sabe, acho que a mulher devia ter mais proteção, se ela denuncia, uma tia minha passou por isso, o máximo que ocorrera é o cara ficar um dia da prisão e ter que pagar algo para a sociedade, aí o infeliz volta com mais raiva ainda... ou seja a impunidade no Brasil é para tudo... é uma vergonha mas é a verdade...


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Eu tive uma tia q passou por isso também,Hellen.Ela foi espancada pelo ex-marido uma vez,apanhou tanto q surgiu até uma bola de sangue nos olhos dela.Isso foi em 2008,pouco antes de ela completar 32 anos (ela é irmã caçula do meu pai).Quando ele ia atirá-la pela janela do apartamento (eles moravam no 6º andar de um prédio),um carro da Polícia passou,ela gritou por socorro mas não fizeram nada.Quem fez foi um dos bandidões do bairro,q ao ficar sabendo do ocorrido deu uma surra nele e ameaçou:se ele fizesse algo contra ela de novo,iria matá-lo.


A cada dia vemos esses casos ocorrendo,e muitas vezes as autoridades nada fazem pra nos ajudar.Até q,infelizmente,a mulher acaba assassinada pelo companheiro.Só quando já é tarde demais q tomam providências...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Acho que em primeiro lugar a mulher precisa ter amor próprio e respeito por si mesma.

É preciso proteção, segurança,políticas, sim.... mas já vi uma amiga minha, com o olho roxo de apanhar do marido, brigar com uma família inteira para defendê-lo.

Aí fica difícil.

A mulher não pode se calar, não pode se omitir.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

A violencia é algo absurdo, quer em relação a mulher, quer em relação ao homem (tem homem agredito tb), quer em relação ao menor, ao animail, ao idoso... enfim... acho eu que este tipo de violencia tem algo mais profundo... algo com o fato de ser o outro o mais fraco... (quer por consequencias fisicas, quer por consequencias morais, quer por consequencias sociais, quer por consequencias faticas)... enfim.... deve-se dizer não a "opressão" e "violencia" ao mais fraco... e este mais fraco deve buscar elementos e mecanismos para que assim de fato não seja, denunciando, rebelando-se, desmistificando o mito do mais forte...

Ixi... acho que fiz uma baguncinha...


Enfim... ela não merece, mas como todos os outros oprimidos, contribui para que o opressor continue... "desculpar" de dar desculpas... o outro não resolve o problema....


helllen
No PF desde: 10/06/2013

isso é verdade, muitas insistem, acreditando em promessas que ele nunca mais fara isso, mas quando o cara bate, é pq ja não tem nenhum respeito e para fazer de novo e de novo... só precisara de alguma desculpa esfarrapada para dizer que perdeu o auto-dominio, Si Cal tbm tive um amigo que se separou pq apanhava da esposa... e realmente qualquer tipo de violencia é intoleravel...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Hellen, quanto a questão da IMPUNIDADE não é fato... quando voce denuncia de fato na DELEGACIA da MULHER e prossegue com a denuncia (note que 90% acabam voltando atras...) o cara é realmente processado, e VAI PRESO DE FATO... o que na maioria das vezes ocorre, e que a mulher (falando de mulher somente) tirando os outros grupos que comentei... vai na delegacia, chama a policia e na hora do vamos ver volta atras... ah... ele me bateu pq bebeu... ah... ele nao e tao ruim assim... ah... ele e pai dos meus filhos... ah eu gosto dele... acho que ele vai melhorar... enfim... NÃO EXISTE JUSTIÇA que de jeito...


Quanto aos malucos que matam... mesmo apos presos... estes são malucos de fato... e infelzimente não adianta... nem a justiça dá jeito...


helllen
No PF desde: 10/06/2013

isso é verdade... falta amor proprio das mulheres para mudar de vida e largar o desgraçado que usa de violencia, e pior que quando ha filhos a situação é pior, pq crescem nesse terror...eu não queria estar na pele de quem passa por isso mesmo...


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Quote:
Acho que em primeiro lugar a mulher precisa ter amor próprio e respeito por si mesma.


Quote:
É preciso proteção, segurança,políticas, sim.... mas já vi uma amiga minha, com o olho roxo de apanhar do marido, brigar com uma família inteira para defendê-lo.


Concordo totalmente com vc, Ro!


Tem um detalhe também sobre essa lei.


Tem mulheres vagabundas que também aproveitam que a lei está totalmente a favor de nós mulheres e que agridem o marido ou namorado para que ele tenha uma reação e isso é um motivo para ir a delegacia acabar com eles sem eles mesmo terem tomado a iniciativa de agredir ou proteger de uma agressão. Todos nós temos direito a defesa. Tanto homens e mulheres.


"Uma ação gera outra reação"


Acho muito justo a lei contra a violência das mulheres, mas também tem que ter uma lei a favor dos homens que são vitimas de mulheres golpistas, pois tem e muito pelo mundo a fora. Elas aproveitam da situação.


Eu sou uma das mulheres que tenho revolta de violência contra mulheres, minha mãe já sofreu agressão do meu pai, porém ela (minha mãe) nunca permitiu e saiu fora e denunciou ele.


Por mais que eu tenha revolta, eu olho para quem tem a razão. Temos que olhar para os dois lados.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Pois é Carlita, tem homens que são agredidos, unhados, ofendidos e acabam reagindo, e eu não os condeno.


A base de tudo é o respeito.