Viciadas em Dietas

15 respostas [Último]
imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Todos desejamos (ou a grande maioria) perder uns quilinhos...

No Discovery Home And Health começou (ou começará) uma série de reportagens sobre mulheres viciadas em dietas, onde tudo que é ingerido é milimetricamente calculado. E este comportamento é imposto à toda família. Uma menina de uns 3, 4 anos aparece na chamada dizendo "todos dizem que ñ sou gorda, mas eu acho que estou" (e ela ñ está mesmo).

Por isso, peço para debatermos sobre o tema: existe limite para este controle?

Tenho um filho pequeno, óbvio que cuido o que ele come, ñ é só porcaria, mas ele também come bolacha recheada, toma refrigerante. E também come brócolis, cenoura, maça, banana... Enfim, a maior parte do tempo tem uma alimentação saudável.

O que vcs acham?


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Com certeza tem limite sim... O certo seria, de procurar uma nutricionista...


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Eu já fui beeemmm mais encanada com essa coisa de dieta. Ainda me acho gorda e meu padrão de magreza é rígido (acho a Paola Oliveira GORDA, quase apanho quando digo isso, mas acho).

Mas algumas situações beiram o absurdo de tão exageradas. Criança tem que comer coisas saudáveis e não ficar controlando calorias. Chopp, cerveja (para quem gosta) no fim de semana moderadamente não faz mal, a não ser que você seja alcoólatra, diabético ou vai dirigir..

Ainda acredito que tudo na vida é moderação. Se você for equilibrando dias mais, outros menos de pequenos abusos o corpo é sábio, ele sabe como compensar não havendo doença nenhuma.

Exercícios físicos (religiosamente) e equilíbrio no cardápio, emagrecer sem eles é emagrecer falsamente, uma hora engordamos de novo.

E se precisa mesmo de dieta: nutricionista, nutrólogo...


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Tudo que é de mais não presta, e tudo que é de menos faz mal..

Enfim para uma criança a alimentação tem que ser o mais natural possível , mais também não exagerar e querer obrigar a criança a comer mais ou comer menos..

Penso coloque a quantidade adequada que cada criança possa se saciar..

Muitas vezes as crianças são "gordas" por que os pais ficam fazendo a criança comer de mais, e liberam alimentos como porcarias onde a criança vai engordando e os pais acham que estão engordando com saúde.

Foi-se a época que criança " gorda " é sinal de saudável.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Eu comecei a moderar minha alimentação nos últimos 30 dias após receber o diagnóstico de q minha mãe está diabética.Antes era volta e meia me entupindo de coxinhas,lanches do Burger King (sempre estava me acabando no BK Pepperoni),bebia uma garrafa de 2 litros de refrigerante e me entupia de chocolates.Hoje continuo comendo isso,mas em escala menor (cheguei a pesar 82 kg,e com sacrifício consegui reduzir a 78) e passei a fazer ginástica,dança circular e Lian Gong...No meu caso foi por necessidade e por eu ser muito jovem pra ter colesterol alto (o meu estava 294,alto demais),mas não sou viciada em dietas.Como frutas (de preferência banana e maçã,mas não dispenso morangos ou então uva congelada) e verduras cruas,mas não vivo sem carne ou peixe com pouca gordura...


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Olha não posso negar, sou bemmmmmmmm chata com relação ao peso, estou sempre controlando, me cuido e mantenho o mesmo peso a quase 10 anos. Não sou neurótica mas tenho panico de engordar!!!! Estou satisfeita como estou, mas só estou porque controlo muito...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Sempre estive contramão, sempre fui a Olivia Palito...mas ganhei peso depois da gravidez, fiquei com um corpo bonito...só que de uns 2 anos prá cá ganhei mais uns 7 kg, e isso me incomodou muito, me incomodava aquelas carninhas do lado da cintura sabe?

E como eu acho que se não cuidar vira uma bola de neve...pratico dança e diminui a ingestão de calorias...adotei a sopa de legumes e nessa mesma época coloquei aparelho nos dentes...os 7 kg foram embora, e eu procuro manter este peso: 62kg em 1,78m...

O limite é a saúde...onde ela estiver ameaçada...sinal vermelho!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Quote:
Ainda me acho gorda e meu padrão de magreza é rígido (acho a Paola Oliveira GORDA,


Céus, Paola é mito, mito...


Bem, aqui nos Alpes existe um rígido padrão em relação ao peso da criança saudável - se a criança levar um beliscão da nonna na bochecha seguido do comentário "cada vez mais gordinha e lustra", então quer dizer que a criança está em perfeitas condições estruturais.


De resto, para os adultos, é sempre preconizado uma dieta à base de Hidromel para eliminar os excessos - e funciona!


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Gente, desculpa mas ñ consegui entrar antes para ver as respostas...

É, acho que temos de nos regrar, mas minha dúvida é o quanto... Pq pelo que assisti da propaganda do documentário, beira o exagero o controle das mães.

E, na vida real, já vi avós negando pirulito a criança de 2 anos, pq é nesta idade q tem de controlar o açúcar. Ah, por favor, ñ dê refrigerante, mas pirulito faz parte da infância...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Kelly sei lá... eu acho que tudo que passa de um padrão normal (nem tanto ao mar nem tanto a terra) e RUIM...


Eu NUNCA fiz DIETA, e NUNCA FAREI (por estética)... um dos maiores prazeres que tenho é "COMER" afff adoro... de tudo