Trair realmente é falta de caráter?

47 respostas [Último]
imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Olha, eu simplesmente acho que pessoas erram. Nunca traí, mas tive várias oportunidades na minha relação anterior: meu ex era um inepto que achava que não é preciso conversar, sair junto ou cuidar do outro em uma relação. Váááárias oportunidades surgiram, mas quando coloquei na balança, vi que aprontar seria covardia para com a minha vida.


O motivo? A relação estava falida e eu apenas perpetuaria a minha falta de interesse, o hábito de estar ao lado de alguém que não me satisfazia de forma alguma. Nesse caso, tive coragem de romper a relação que ia mal das pernas.


No entanto eu não posso afirmar aqui que jamais trairia, acho que ninguém pode. E quando falo em traição, não me refiro a ficar/sexo propriamente ditos, mas ao simples ato de flertar, de permitir que alguém crie esperanças em ter algo comigo. Para mim, trair é ser desleal, e flerte é sim, traição. E quando penso por essa ótica, me acho incapaz de julgar quem quer que seja, já que ninguém consegue se manter eternamente interessado unicamente no parceiro que ama.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010
imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Tudo começa com um desequilibrio emocional. Esse faz parte de TODOS os casos de traição.


O caráter duvidoso vem do fato de quebrar um \"acordo\" e esconder do outro a satisfação que lhe é devida. Faltar com respeito.

Normalmente o traidor tem obsessão por fidelidade, é o primeiro a exigir do outro mas não dá em troca.


Tudo isso se anularia se o relacionamento fosse aberto desde o inicio e em comum acordo.


Algo que geralmente acompanha o traidor é a necessidade de se \"sentir por cima\". Ele tem sempre que ter \"mais aventuras\" que tem (ou supõe ter) o traido.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Uma dúvida:


Tem pessoas que falam que quem trai uma vez trai sempre. Então essas pessoas nunca ficariam com alguém que já traiu?

E se quem traiu não contasse que já traiu, e essas pessoas já envolvidas qdo soubessem terminariam, ou continuaria com essa relação, pq acham que quem trai uma vez trai sempre?

Nem seguer dariam uma chance?


E mais... será que deixar de ficar com quem já traiu, pq acham que quem trai uma vez trai sempre, é garantia de ficar com quem nunca traiu e esse que nunca traiu realmente continuria sendo fiel?

Se relacionar com alguém que nunca traiu, não é garantia que ela nunca trairá vc.


E aí?


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Acho que tem gente aqui (Baltazar, etc...) que já sentiu dor de corno e por isso afirma que gente que trai uma vez trai sempre. Afirmação mais tola e sem fundamento. Todos erramos.


imagem de Felomenal
Felomenal
No PF desde: 28/05/2010

Deixando de lado todo este papo de sentimento, relação fracassada, tédio, etc. Ninguem aqui teve um tesão danado por outra pessoa, \"do nada\"? Pq as pessoas acham que para ter traição tem que ter algo mais do que tesão? As vezes a vida tá mil maravilhas e rola, pq não?


Este papo de que traiu sempre trai e que traindo será punido, parece-me uma tentativa de encontrar logica ou razão nas coisas ilogicas. Aceitem a vida não tem logica, um fato preterito não necessariamente condiciona um fato futuro.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Poderiam responder meu outro comentário? Gostaria de saber.


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Respondendo a pergunta da musa...


Sim, a pessoa pode sim se arrepender e nunca mais fazer...

É como andar, antes de aprender a criança cai várias vezes, mas aprende. Estar com alguém que nunca traiu não é garantia de que a pessoa nunca irá te trair, pois podem haver erros antes que a pessoa aprenda.


beijos.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Musa, você levantou um assunto que dá panos pra manga... super, mega interessante e olhares sob diversas perpectivas.


Respondendo objetivamente a sua questão acima, que é o que você quer saber....


Não, não é verdade que uma pessoa que trai, trairá sempre, ou irá trair recorrente


Não, não é garantia de quem nunca traiu , não trairá amanhã!


bjo!


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

\" Não, não é verdade que uma pessoa que trai, trairá sempre, ou irá trair recorrente


Não, não é garantia de quem nunca traiu , não trairá amanhã! \"


PERFEITO maya, é exatamente ai que eu me encaixo no quesito traição.....