TOQUE DE RECOLHER PARA MENORES. OPINEM!

7 respostas [Último]
alicia
No PF desde: 17/04/2009

A partir do dia 20/04 se não me engano, os menores de 18 anos não poderão ficar nas ruas e em outros locais públicos, como shopping centers, depois das 23 horas em Mirassol, Itapura e Ilha Solteira, no noroeste do Estado de São Paulo. O objetivo é reduzir os casos de violência envolvendo menores. Os horários são diferentes e foram fixados de acordo com a idade dos adolescentes nas cidades de Itapura e Ilha Solteira. Nas duas cidades, menores de 13 anos desacompanhados dos pais só poderão ficar nas ruas até 20h30. Já os com até 15 anos têm permissão para permanecer até 22h. Garotos e garotas que têm até 17 anos, prestes a completar 18, devem ir para casa às 23 horas.


A decisão foi tomada numa ação conjunta entre o Conselho Tutelar e a Vara da Infância e Juventude, alegando que no ano passado houve 250 ocorrências envolvendo menores em Itapura e Ilha Solteira. Em Mirassol, o toque de recolher começa às 23 horas, sem classificação por idade. Até o início da noite daquele dia, ao menos três garotas de Mirassol com até 13 anos foram surpreendidas por representantes do Conselho Tutelar e da Vara da Infância e Juventude. Os pais foram chamados para levar as filhas para casa.


:ohmy: Na minha opinião esse decreto é mais do que válido, pois se os pais não tem controle sobre os filhos, quem sabe com a ajuda da justiça eles consigam?


jflokinho
No PF desde: 07/04/2009

Eu concordo com a decisão, só lamento que precise que se faça uma lei para que alguns pais entendam que adolescentes nessa idade, não devem ficar até tarde na rua.

tenho um filho de 15 anos, e o horário dele chegar em casa é as 22:00 hs. E acho q está muito bom.Acho q depois desse horário não tem nada que preste para um adolescente fazer na rua.

Geralmente é depois desse horário que acontecem casos de bebedeira, violência, entre outras coisas.

A não ser, lógico, em casos em que os pais podem estar junto, aí tá liberado. Mas, se for sozinho ou com a \"turma\", tem q ter horário sim!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

A coisa devia estar complicada demais para terem tomado uma atitude dessas, então é válido! As regras muitas vezes se fazem necessárias, qdo há um abuso de liberdade.


imagem de Lola
Lola
No PF desde: 22/04/2009

Um assunto mto bom para se discutir...

ñ tenhu filhos..mas qro criar meus lindos anjinhos como eu fui criada...sempre fui mto madura e soube tomar minhas decisões...

a Jflokinho esta totalmente certa... se os pais ñ controlam.. qm sabe a justiça né??...

bom.. eu sempre tive horários para chegar em casa, e até limitações em locais que devia frequentar...

começei a namorar com 17 anos.. e antes disso, nunca saia de casa a noite sem alguem responsavel.. começei a ir em \"baladas \" com meu namorado, mas mesmo assim tinha horários para chegar em casa..

meus pais só me \"liberaram\" qndo completei 18 anos..

penso que estavam certissimos, pois quem era os responsaveis por mim ou por qualquer atitude minha eram eles...

minha mãe até hj fica preocupada comigo.. e de vez enqndo (mesmo com qse 19 aninnhos), levo uma bronca dependendo do horário (heheeh..)..

ouvir os pais é fundamental, eles vieram antes de nós, e sabem os perigos da vida... podem parecer rigidos, mas eles nos amam e querem o melhor para nossas vidas...

se ñ tiverem essa atitude, a justiça é q vai tomar por eles...

tomara q essa decisão possa salvar muitos adolescentes...


BjO...


mel_weber
No PF desde: 21/09/2008

Lola, está certa... Aliás todas comungam de opinião semelhante: precisa-se de mais controle, pq a violência é muito grande, as drogas batem à porta... Mas qual será a punição de um infrator? Há efetivo suficiente para controlar esses jovens? Eles ficaram em ksa fazendo o que? Assistindo uma novela onde existe um garoto que é violento e os pais apóiam? Ou outra q mostra o dia a dia do tráfico em uma favela carioca? Ou então olhando filmes que mostram como arrombar, matar, passar os outros p/ trás? Ou ficarão sentados ao lado dos pais lendo?

E os jovens que querem estudar a noite?

Sabe, tudo preocupa, não é simplesmente decidir algo e ir lá... Existe todo um sistema que rege alguns comportamentos.

Mas, enfim, é sempre um primeiro passo.


Ric
No PF desde: 06/06/2009

Olha já que os pais não sabem educar, o governo faz a parte deles.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo, com a Mel Beijo


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Bom eu penso que como qualquer coisa que vem do governo nao vai fazer efeito! A lei seca ta aí ate hje...! A ideia é boa, mas no Brasil...!


Eu tbm, ate os 15 era uma boba inocente, fui saindo devagar, pai buscando na porta das festas ate 2 horas da manha (qdo a festa tava ficando boa.. rs), saía a pé com as amigas, 10:30 em casa, nem era todo fds, se atrasasse ficava sem sair, depois com o tempo vai se pegando a liberdade a confiança dos pais, como meu pai sempre foi mto rigoroso e sem educação ate... em alguns assuntos, minha mae liberava mais, um puxava mto e a outra soltava um pouco, e deu certo! Hje eu volto a hora que eu quiser, meu pai que reclama demais (alias, ele sempre reclama de qualquer coisa) mas minha cidade tbm nao é grande, nao tem mtos casos assim que nem cidade grande, aqui é mais \'tranquilo\'!