Tiririca é eleito um dos melhores deputados do ano - Afirma a revista Exame

15 respostas [Último]
imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

São Paulo – O 1,3 milhão de eleitores que, em 2011, colocou o humorista Tiririca (PR) no Congresso Nacional como o segundo deputado mais votado em toda história do Brasil já tem algumas realizações do político para comemorar. Ele foi eleito um dos melhores parlamentares do ano pelo Congresso em Foco - sua colocação no ranking dependerá de votação online no site do prêmio.


Ao entrar no Congresso, e durante as eleições, Tiririca sofreu com o preconceito de acusações como as de que ele seria analfabeto. Hoje o deputado mostra os números que comprovam que, em termos de dedicação, ele está melhor do que muito político com curso superior.


Tiririca é um dos nove deputados (para lembrar: são 513 no total) que participou de 100% das 171 sessões de votação na Câmara. Mesmo em ocasiões nas quais sua presença não era obrigatória, como em comissões, o deputado também se fez presente e compareceu a quase 90% das reuniões da Comissão de Educação e Cultura.


O candidato nunca chegou a discursar no plenário, mas já apresentou sete projetos de lei. Um deles dá direito aos profissionais circenses, que não têm endereço fixo, a usar serviços como o Sistema Único de Saúde ou matricular crianças na rede pública de ensino, por exemplo. No mês passado, essa proposta passou por mais uma fase no Congresso para poder virar lei.


Fonte: http://exame.abril.com.br/brasil/politica/noticias/tiririca-e-eleito-um-dos-melhores-deputados-do-an...


_____________________________________________________________

Viu como as aparências enganam?

E entenderam o pq julgamos mal as pessoas?


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Saudações caro SG!

Mas aí que está um dos problemas: o cara ser considerado "bom parlamentar" porque participou de "90% das sessões de votação". Traduzindo: se quem vai a 90% é o melhor, o pior não deve estar lá nunca! Mas recebe igual no fim do mês.

E outra: esse negócio de avaliar parlamentar porque "apresentou XXX projetos" é bem questionável. Porque daqui a pouco o cara tem tão pouca noção do que pode e do que não pode fazer na função, que "apresentou 300 projetos e 299 foram rejeitados" por ilegalidade.

Mas isso é o de menos no Lisarb! Pra que protestar nas ruas contra isso??? Problema MESMO é quando o Corínthians, Mengão, Parmera e etc perdem, aí o povão sai às ruas quebrando tudo!

S2!


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Também concordo plenamente contigo caro Jupíter,

O povo nem liga tanto pra quem administra seu próprio dinheiro do executivo e, imagina do legislativo!!

É mais importante para a atris principal da novela morrer e a seleção brasileira perder um titulo do que o povo protestar contra maus políticos no seio do poder.

Ex: O Deputado Paulo Maluf é um alto criminoso para a interpool e, em qual momento em que ele desembarcar em algum pais europeu é considerado um homem preso, devido aos seus negócios sujos de corrupção e desvios de dinheiro em grandes quantias para contas em paraísos fiscais e bancos suíços.

Lá fora ele é um criminoso, mas aqui no Brasil ele é um Deputado.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Concordo com o Júpiter...


Aquele Hidromel zero!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

S2 miguxo!


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

kkkkkkkkkkkkk


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Tiririca e a sua trajetória, um novo ”Lula” no futuro!

Espero não estar profetizando.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Acho que temos pré-conceitos sim... E fico até feliz ao saber que o Tiririca tem se esforçado... Ele carrega uma carga bem importante nos ombros, pela quantidade de votos que fez...

E bem legal o que o Júpiter escreveu... Não só no caso do tiririca m específico, mas em tudo... A gente fala "poxa, atenderam tão bem ali no INSS, na Receita, no Hospital, na Prefeitura", como se isso fosse algo que necessitasse elogios e aplausos, eqto que isso seria a "obrigação" deles...

Pq?


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Ei Preciso,

Não entendi a sua interpretação.

O Tiririca não fez mais que a obrigação dele.

Tomara que ele esteja se profissionalizando, pois eu o acho um candidatado inapto assim como era Clodovil e tantos outros.


E não nos esquecemos que tem um partido “cobra criada” por trás das ações do cara.


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Meliss@,

Mas antes um "inapto" honesto, do que um "letrado" corrupto.

;)


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Ei Stewie,


Claro!


E Valdemar Costa Neto e o restante da trupe?