Textos bíblicos quentes, profanos, pornográficos, o que vocês acham?

14 respostas [Último]
imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Esta vai para o pastor Méngalvio:


Pastor explica para os desavisados o significado deste trecho bíblico:


Ezequiel 23:20 - ""Inflamou-se pelos seus amantes cujos membros eram como o de jumento e cujo fluxo é como o de cavalo""


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Outras versões:


Desejou ardentemente os seus amantes, cujos membros eram como os de jumentos e cuja ejaculação era como a de cavalos. (NVI)


E ela continuou a apaixonar-se à moda das concubinas pertencentes àqueles cujo membro carnal é como o membro carnal dos jumentos, e cujo órgão genital é como o órgão genital dos cavalos.(TNM)


Ela ardeu ali em amor por luxuriosos, cujo membro era como um membro de asno, e sua lubricidade igual à dos cavalos. (Versão católica)


E enamorou-se dos seus amantes, cujos membros são como membros de jumentos e cujo fluxo é como o fluxo de cavalos.(NTLH)


By
No PF desde: 28/11/2011

Bã....


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Pastor Méngalvio, eu encontrei uma resposta mais óbvia através de um e-mail de uma ovelha em duvida, e o seu pastor lhe explicou desta forma:


Segue-se no e-mail:


From: EZEQUIEL 23:20 – as mulheres, os jumentos e os cavalos...

To:

Sent: Friday, December 14, 2007 07:15

Subject: Ezequiel 23:20


Prezado Caio,


Paz e graça!


Tenho dúvidas quanto à interpretação deste versículo, e gostaria de saber o real significado do mesmo. Por bondade me esclareça em nome de Jesus.

E inflamou-se pelos seus amantes, cujos membros eram como os de jumentos, e cujo fluxo é como o de cavalos.

Grato antecipadamente por vossa atenção.


F.


_________________________________________


Resposta:

Querido F.: Graça e Paz!


“Por bondade me esclareça em nome de Jesus”


Estou respondendo em razão de que o seu apelo foi tão veemente e relativo a algo tão sem significado imediato, que ficou claro para mim tratar-se não apenas de um desejo de saber, mas, muito além disso, de uma vontade de ter uma outra voz, esta de fora de sua cabeça, dizendo-lhe algo que amenize o tipo de ansiedade que as imagens relacionadas ao texto de Ezequiel 23:20 causam em você.

A leitura pura e simples do versículo nos apresenta uma descrição de natureza sexual e erótica, na qual se diz que uma dada categoria de mulheres escolhia os amantes pelo tamanho do [*****] e pensando no volume das ejaculações.

As imagens são propositalmente fortes, e têm como finalidade despertar a mente para o significado espiritual de coisas que fazemos, e que só são por nós apreendidas em seus pesos, quando somos habilitados vê-las por meio de parábolas que nos chocam os sentidos.

De fato Ezequiel está usando a imagem de duas irmãs sexualmente taradas e gulosas; casadas, porém adulteras por prazer e muita volúpia; e que gostavam dos Egípcios porque o membro deles era como o dos jumentos, e amavam o volume da ejaculação dos Assírios, semelhante à de cavalos.

E assim fazendo ele declara a Tara de Israel!

É o primeiro caso de descrição psicológica do fenômeno da ambivalência sexual e afetiva feito na história da humanidade. Também é o primeiro caso de aplicação da constatação a um fenômeno ainda maior: a tara de um povo e sua paixão pelo que lhe destruía.

Na seqüência se diz que essas duas mulheres ficaram viciadas em abuso desde a infância. Cresceram tendo os seios apalpados. E já desde cedo que desenvolveram o gosto pelo abuso como prazer.

Desse modo o profeta denuncia relação sado-masoquista de Israel com seus “amantes”, os quais, ao mesmo tempo, eram os perversos “cafetões” de Israel.

Israel se dava a quem odiava! É o que está dito!

Quanto ao uso dos nomes, eis o que se diz:

“E os seus nomes eram: Aolá, a mais velha, e Aolibá, sua irmã; e foram minhas, e tiveram filhos e filhas; e, quanto aos seus nomes, Samaria é Aolá, e Jerusalém é Aolibá.”

Samaria é Aolá, que significa tenda. Já Jerusalém é Aolibá, que significa meu tabernaculo nela.

Jerusalém é superior a Samaria, mas na idade dos cativeiros, Samaria era a mais velha, pois foi a que se prostitui primeiro.

Leia o texto todo e você entenderá, pois é quase totalmente auto-explicativo.

O que me preocupou e me fez responder foi a angustia com a qual você perguntou algo tão sem significado para a vida, ou para a fé; o que me levou a crer que se tratava de uma tara sua; de algo que, inconscientemente de sua parte, se assemelha muito ao que o texto descreve acerca da psicologia espiritual pervertida de Israel, e que se fazia ilustrar pela tara das mulheres que se dão com avidez a quem mais as machuca.

“Por bondade em nome de Jesus” — foi como você pediu.

Ora, o que posso pensar ao medir os significados senão que o texto a ser entendido não era o de Ezequiel 23:20, mas sim o seu?

Desse modo, aqui deixo a porta aberta!

Se desejar pode abrir o coração!

Deixo o texto inteiro de Ezequiel para a sua leitura. Leia o texto todo. O texto não fala de você. Você é que se vê manifestado no texto.

Com carinho e oração, Nele, que nos ama,


Caio

14/12/07

Lago Norte

Brasília

DF


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Pastor Méngalvio, o pastor Caio respondeu? ou o Sr. quer contribuir com seus argumentos mais específicos?


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Muito boa a resposta do pastor Caio.


imagem de Pastor Mengálvio
Pastor Mengálvio
Offline
No PF desde: 07/11/2011

Agradeço à devota ovelha Stewie Griffin pela oportunidade que me dá de salientar algo que eu sempre digo: o ensino da Verdadeira Fé deve ser feito pelos ministros habilitados, os pastores. Porque a Bíblia, em especial o Velho Testamento, dá margem à interpretações que, mal feitas, ou levadas ao pé da letra, podem levar à consequências funestas. Terminarei o Capítulo XXIII de Ezequiel para você, e te questionarei a respeito da sabedoria de pinçar textos bíblicos reconhecidamente polêmicos, em especial em momentos de grande desamor:


Ezequiel 23:45 de maneira que homens justos as julgarão como se julgam as adúlteras e as sanguinárias; porque são adúlteras, e, nas suas mãos, há culpa de sangue.


Ezequiel 23:46 Pois assim diz o SENHOR Deus: Farei subir contra elas grande multidão e as entregarei ao tumulto e ao saque.


Ezequiel 23:47 A multidão as apedrejará e as golpeará com as suas espadas; a seus filhos e suas filhas matarão e as suas casas queimarão.


Ezequiel 23:48 Assim, farei cessar a luxúria da terra, para que se escarmentem todas as mulheres e não façam segundo a luxúria delas.


Ezequiel 23:49 O castigo da vossa luxúria recairá sobre vós, e levareis os pecados dos vossos ídolos; e sabereis que eu sou o SENHOR Deus.


O Velho Testamento, quando lido longe da orientação dos mais doutos, pode levar a horrendas conclusões, ovelha inconsequente Stewie.


O período em questão trata de um momento muito antes de o Senhor ter enviado seu filho para , em holocausto, sacrificar-se por nossos pecados. Antes da Redenção, e da Salvação obtida pelo sacrifício do Cristo, o senhor Deus efetuava sua vingança de forma muito mais contundente, eis o exemplo de Sodoma e Gomorra.


Por isto, conclamo-te, ovelha desnorteada Stewie. Se quiser auxiliar o pastor no arrebanhamento das ovelhas desgarradas, não pince, fora de contexto, textos que possam ensejar interpretações errôneas.


A Bíblia possui uma linguagem muito particular, e apenas lê-la, sem buscar a orientação, pode levar à péssimas consequências. Por isto eu sempre digo: vá ao templo, ore, busque a orientação do pastor e pague o dízimo. Só assim você saberá que está trilhando o caminho certo do Senhor.


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Pastor há muitos anos atrás eu li um outro trecho do velho testamento, que não lembro em qual livro era, mas e história era mais ou menos assim:


Um homem viajante vinha com sua esposa, e já era noite e tinha uma cidade pequena ele foi até essa cidade em busca de lugar pra dormir, mas ninguém quis hóspeda-lo, ele resolveu dormir na praça, ai uma família lhe convidou para pousar em sua residencia, mas os habitantes do lugar não aceitaram (atos xenofóbicos) visitantes de outros locais em sua cidade, então o moço com sua esposa já dentro da casa, com medo de represálias com aquela humilde família, falou para a multidão de homens que não precisava eles invadir a casa daquela família para fazer atrocidades (pois naquela época em alguns lugares, determinadas cidades tinham suas leis de não aceitação de estranho em seus lares), ai aquele moço ofereceu a sua esposa, para que eles não cometessem nenhum mal com aquela família... E assim foi, os homens daquele lugar estupraram aquela mulher ate o dia amanhecer, quando amanheceu, o moço sai pra fora e a mulher estava praticamente morta pela a violência de todos aqueles homens. O moço viajante, pegou a sua esposa morta, e esquartejou o seu corpo, e pois cada membro dela nos quatro cantos da cidade, e isto ficou famoso por todo uma época em todos aqueles lugares!

Quando li, este texto no dia eu fiquei chocado!

Mas depois, agente vai lendo e vai entendendo com o tempo, mas que é chocante isto, é muito!


Pastor, se o Sr. souber do texto acima, explique aqui para aqueles que ainda não compreendem!

Pode ser??


imagem de Pastor Mengálvio
Pastor Mengálvio
Offline
No PF desde: 07/11/2011

Cara ovelha Stewie.


O texto, na realidade, simbolicamente remete ao repúdio preconceituoso à condição de a pessoa praticar o amor não descrito na Bíblia, ou seja, aquele praticado entre dois varões.


Se você pensar sobre o texto. Qual homem ofereceria, graciosamente, a integridade sexual de sua própria esposa para a saciação das necessidades bestiais de malfeitores? Homem nenhum, digno de si mesmo, o faria. Nenhum homem temente ao Senhor o faria. Portanto, note bem, meu caro Stewie, esta já é a primeira demonstração de um preconceito incondizente com a tolerância tão pregada pelo filho do Criador. Voltarei a isto após explicar a situação toda.


A esposa, na realidade, é simbólica. Ela representa apenas o lado "negro", vergonhoso, do personagem masculino, ou seja, o lado reprimido de sua personalidade, que possui desejos profanos a serem saciados. Ele, então, dá a si mesmo, seu próprio corpo, para a saciação da luxúria perversa dos homens da aldeia. Ali, apesar de aparentar estar se sacrificando, ele, não verdade, está dando vazão a uma vontade há muito contida. Uma vontade que sempre ameaça aflorar, e que el contém por ter vergonha desta condição que, a seus olhos, desagrada ao Altíssimo.


Ele então, oferece-se em holocausto, e seu corpo masculino é usado como feminino por todos os homens da aldeia.


Quando o ritual bestial termina, ele está destroçado, e acredita que aquela experiência o fará nunca mais desejar se servir como mulher a outro varão. Daí, o esquartejamento simbólico da mulher, que nada mais é do que aquilo que ele julga ser o desmembramento da faceta de sua personalidade da qual ele tem vergonha, por imaginar que ela desagrada ao Criador.


Veja, porém, como a parábola é intolerante. Ela demonstra que o homem deu sua esposa, de forma pusilânime, à saciação alheia, demonstrando que os praticantes desta modalidade não santificada pela Bíblia são menos íntegros que os demais.


Esta é uma parábola extremamente intolerante, minha cara ovelha Stewie Griffin, e você deve interpretá-la apenas em seu conteúdo histórico, jamais como orientação de conduta.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Minhas saudações ao Stewie Griffin e ao Pastor Mengálvio.


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Saudações recebidas de bom grado, meu caro Austra! :)