Tentando Entender Porque Traimos.

58 respostas [Último]
imagem de Dr. House
Dr. House
No PF desde: 15/05/2010

Alinefloripa, seu post é antagônico sendo que você diz que é IMPOSSÍVEL ser traído e não perceber... porém termina dizendo que não sabe se foi traída.

Se é IMPOSSÍVEL não perceber então você não foi ué.


Eu já acho que a culpa é apenas de 1... quero dizer, o outro conjugue pode estar falhando em algo e blábláblá, mas a TRAIÇÃO é culpa da pessoa que trai apenas. É o mesmo que eu assaltar um banco e dizer que a culpa TAMBÉM é do banco já que os juros são altos no cheque especial... existem vários bancos para escolher, assim como existem várias pessoas.


Enfim, penso que o texto do tópico tentar forma 2 balaios de gato, mas falha nisso.


imagem de alinefloripa
alinefloripa
Offline
No PF desde: 15/08/2011

Caro Dr. House, disse que é impossível viver com alguém e não perceber que aquela pessoa não esta feliz/satisfeito.

Existe sim a possibilidade de eu ter sido traída, afinal, não fui uma namorada perfeita.

Continuo afirmando que traição é culpa dos dois, e esse seu exemplo é furado, veja só se a sua mulher fosse milionária vc não precisaria roubar o banco, então o erro é dos dois. Brincadeiras a parte, continuo crendo nas minhas colocações.


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

O texto é muito generalista ao meu ponto de vista. É claro que a população não se divide em 50% e 50%.

Mas existe sim vários tipos de traições. Podemos dizer que nenhuma delas tem perdão? Não sei... eu já fui traída (um beijo do namorado em outra aos 14 anos), aos 17 voltei com ele e aquele episódio não afetou minha vida. Aí fui eu quem dei um beijo no ex e até sem querer fiz ele sentir a mesma coisa que eu.

Hoje sou casada a 8 anos, estou apaixonada por outro a 1 ano, já dei 2 beijos nele e temos uma "namoro" sem sexo, sem passeios, sem telefonemas , sem nada... pq não me separo? pq realmente não sei se é o certo, se é o tempo. Pq não deixo o outro? pq NÃO consigo, simplesmente pq faz mais de 1 ano que luto contra isso e NÃO CONSIGO. Tenho medo, dúvida, raiva, culpa, tristeza e algumas vezes felicidade por sentir oq sinto quando estou perto desse que me apaixonei. Como saber se devemos jogar um casamento fora por um sentimento que nem sabemos se é confiável? Não busquei isso,mas entrei em uma gaiola de ouro e não consigo sair. Como contar isso ao meu marido e ser 100% honesta se nem eu sei oq é melhor fazer?

Gente, nem sempre estamos traindo pq queremos uma transa a mais. Sou a prova que tudo pode acontecer com todo mundo, mas nem sempre estamos preparados para resolver da melhor maneira.


imagem de Dr. House
Dr. House
No PF desde: 15/05/2010

Meu exemplo não é furado, é só você contextualizar que vai entender, se eu assalto um banco com esse argumento estou projetando NO BANCO um problema/atitude MEU/minha.

Projetar no outro a culpa de uma atitude sua é no mínimo fraqueza.

Falar que 2 pessoas tem culpa de algo que uma delas faz sozinha e que não é reação a nenhuma ação é estranho, para dizer o mínimo.


imagem de alinefloripa
alinefloripa
Offline
No PF desde: 15/08/2011

Fiz minha colocação a Melliss@, mas cabe a você também.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Quote:
Falar que 2 pessoas tem culpa de algo que uma delas faz sozinha e que não é reação a nenhuma ação é estranho, para dizer o mínimo


Aff... como isso acontece!

Cômodo dividir a culpa quando o peso deveria ser carregado por uma só pessoa, tai uma das mazelas do Ser Humano, procurar um culpado além de si mesmo.

Somos covardes!!!


imagem de alinefloripa
alinefloripa
Offline
No PF desde: 15/08/2011

Melliss@, não falo em divisão exata de culpa (meio a meio), mas se eu for traída não vou fazer a cena da vítima/coitadinha/sofrida, vou ter certeza de que alguma parcela de culpa tenho nisso, não penso que seja covardia e sim puro realismo. Entretanto é óbvio que a falta de caráter do traidor vai além de qualquer culpa.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Dio,

Quote:
As pessoas k dizem k não perdoam e cumprem o k dizem merecem respeito: quanta gente perdoa várias vezes até se fartar


Minha Avó falava que o orgulho era essencial nas nossas vidas e que as pessoas não sabiam usar esse sentimento, usavam indiscriminadamente em qualquer situação, sendo que deveria ser usado em momentos como esses, quando ocorre uma Traição, seja ela qual for, pois uma vez feita, a vida nunca mais seria a mesma, seria eternamente remendada.


imagem de alinefloripa
alinefloripa
Offline
No PF desde: 15/08/2011

Penso da mesma forma que você me relação ao perdão, porém estou ciente que isso varia muito, existem casais que se perdoam e refazem a vida, muitas vezes vivendo muito melhor.


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Mas há tanta gente k acredita k o perdão é sinal defraqueza e/ou estupidez! E não apenas em casos de sexo. Muitos criminosos, malcriados e preguiçosos podem confirmá-lo.


Por outro lado, quantas pessoas perdoam por orgulho e não por amor, do estilo "ela nunca roubará o meu homem para ter a satisfação de ficar com ele. Não lhe darei tal prazer!". Homens incluídos, aposto.