Tentando Entender Porque Traimos.

58 respostas [Último]
imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Mas que baita aula do Dr F.Gikovate !!!

(se for sobre política, partidos políticos, eleitos, eleitores e etc...)


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Quote:
O que não entendo é: Ok, ele exemplificou os TIPOS de traições de acordo com a perspectiva DELE, mas o que isso tem a ver com perdão?


Dr. House concordo com vc, ele falou, falou e...., não finalizou o assunto mais importante.


Em relação ao assunto, eu acho que hoje temos praticamente acesso a tudo, a vida moderna é uma verdadeira vitrine e ficamos maravilhados diante de tantas possibilidades e isso nos leva a querer provar muitas delas sem pensar nas conseqüências, pois sentimos que se não provarmos de tudo que “essa vitrine está a oferecer” não estamos acompanhando a modernidade, ficaremos de fora.

Tudo isso, sem nos ater que somos humanos e nossos sentimentos falam alto, então vamos provando, nos frustrando, magoando as pessoas que estão ao nosso lado, nos magoando e isso se torna uma ciranda e não encontramos o quilíbrio,conseqüentemente não temos um porto seguro (o que faz de tudo uma m.e.r.d.a) e a traição faz parte desse cenário apesar de vir desde que o mundo é mundo, mas hoje mais explicita pela contribuição de ser tudo muito mais fácil e a emancipação das pessoas em várias questões.

Eu não perdoaria. Não teria capacidade de esquecer o fato e o perdão está ligado a capacidade de abrir mão até das lembranças. Todas as vezes que estivesse com a pessoa certamente me lembraria, portanto jamais confiaria novamente! Seria um inferno!


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Há pessoas k dizem k não perdoariam mas mudam de ideias.


Mas por outro lado, há pessoas k não abandonam os traidores mas não os perdoam por mais k tentem. O k parece ser contraditório, mas fácil de entender sabendo k 1 casal pode ter filhos ou a pessoa traída ter falta de dinheiro.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Olá Diogenes,


Tem razão, lidamos com sentimentos conflitantes a todo o momento e realmente nossas opiniões mudam de maneiras esdrúxulas conforme o contexto.

Quote:
mas fácil de entender sabendo k 1 casal pode ter filhos ou a pessoa traída ter falta de dinheiro


Mas aqui não é perdoar e sim aceitar por conta da situação, o que é bem pior, não ter opção de escolha.


Bom, eu realmente não perdoaria, me conhecendo sei que não seria capaz.


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

As pessoas k dizem k não perdoam e cumprem o k dizem merecem respeito: quanta gente perdoa várias vezes até se fartar?


E há quem aceite as infidelidades do marido até este dizer: "eu me apaixonei por ela, ou me fartei de você, ou ela me disse para escolher qual das 2, e por isso te vou deixar".


Portanto, aconselho a não mudar de ideias. Duvido k esteja acometer 1 erro.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Pois é. Já gritei por todo canto que não perdoaria uma traição. Mas quando eu estive na situação, tudo mudou de figura. Não sei se porque na época a minha auto-estima andava baixa, mas eu deixei passar, e perdoei.

O difícil mesmo foi quando eu tive que rever com ele o que estava por trás do nosso namoro, e é muito ruim, sim, a gente se dar conta de que pode ter contribuído pra'quele fato ter acontecido. Claro que não serve como justificativa, mas foi algo que na época eu ponderei. Até onde eu tinha 'ajudado' praa traição acontecer.

Não sei, nem sempre é assim, a gente sabe de um monte de histórias de pessoas que são do bem, que fazem tudo certinho, e mesmo assim são enganadas.


Acho que o texto é meio generalista mesmo, mas não deixa de ter seu ponto de razão em algumas partes.


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Ainda estão juntos, Poivre?


Arrependeu-se de ter perdoado?


Quote:
monte de histórias de pessoas que são do bem, que fazem tudo certinho, e mesmo assim são enganadas.


Isso é porque são consideradas fracas pela escória e fedelhos imaturos em corpo de adulto. Confie em mim: muitos vigaristas quiseram ficar com o meu dinheiro (como pedintes saudáveis e com vícios).


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Não estamos mais juntos, há dois anos acabamos. Eu não me arrependo de ter perdoado, não. Fiz o que eu queria fazer. Obviamente que a nossa relação nunca mais foi a mesma, mas ainda deu tempo de viver algumas coisas boas..


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Desde que Marilyn Monroe cantou o seu célebre “ Happy Birthday Mr President” pro JFK(na década de 60), traição entrou em moda e nunca mais saiu. Até o Bill Clinton repetir a dose, claro que com bem menos “glamour” com a miss Chupinsky, há exemplos pra todos os gostos e cheiros, em praças nacionais e internacionais. (Lady Di, que é candidata a santa, fazia das suas com um capitão da guarda Real)

Hoje trair, e revidar uma traição com mais traições, é quase um modo/filosofia de vida. E o “perdão” – como alguém já externou acima – é atitude de “otários”.


imagem de alinefloripa
alinefloripa
Offline
No PF desde: 15/08/2011

Traição é um tema que realmente gera muita polêmica, afinal tudo que se fala acaba surtindo efeito de julgamento. Em minha opinião trata-se do erro de dois e a falha de um. Onde, muitas vezes é mais fácil apontar o outro como culpado e manter-se na posição de coitado (lamentável), sendo que, em uma traição não há vitimas. É impossível viver com alguém sem perceber que aquela pessoa não esta feliz/satisfeito, seja em qualquer situação, muitas vezes é mais fácil se enganar, só que viver camuflando a realidade não resolve.


O problema é que as pessoas consideram traição apenas o fato de ir pra cama com outra pessoa, penso que trair vai muito alem, trata-se de mentir, enganar, violar idéias e sentimentos, enfim, um ato covarde!


“Perdoariam uma traição ponderando esses pontos?” JAMAIS perdoaria, confiança é algo que uma vez perdida jamais será recuperada.


“Aliás, hoje é quase impossível listar quem não tenha praticado, ou que tenha sido traído.” Nunca traí embora tenham surgido inúmeras chances, se fui traída? Bom, ai não sei...


Depois da afirmação de que “existem dois tipos de pessoas no mundo” acabo de descobrir que sou uma extraterrestre, não me encaixei completamente nem em egoísta tampouco como generosa. Começa aqui uma crise existencial... :s

Acredito que muito mais do que esses conceitos “fora da casinha” é preciso entender que a traição tem causas que variam de casal para casal, querer entender ou rotular essas situações é completamente impossível. O que falta entre os casais hoje é sinceridade, penso que é preciso exercitar isso, seja em qualquer situação, não é porque amo o fulano que vou aceitar sua maneira de ver a vida.