Tem como mudar o ser humano?

22 respostas [Último]
flavinha19
Offline
No PF desde: 03/09/2010

Gisinha não assistir, vô procurar na net pra baixar.


flavinha19
Offline
No PF desde: 03/09/2010

Sttela


Esse exemplo de duas crianças de condições iguais e que receberam o mesmo tratamento mas, que cada um seguiu um caminho diferente, é bastante contudente seu ponto de vista.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Acho que cada um já tem sua essência.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Há alguns anos uma pesquisa inglesa tentou deliner a influência genética X influência ambiental. O estudo foi conduzido acompanhando-se durante mais de década e meia crianças e posteriormente adolescentes em diferentes categorias:


1 - filhos biológicos de criminosos condenados, adotados por famílias sem histórico violento e com boas condições sócio-econômicas;

2 - filhos biológicos de pessoas tranquilas, adotados por famílias sem histórico violento, mas em condição sócio-econômica menos favorecida;

3 - filhos em convívio com a família biológica com histórico violento, mas boa condição sócio-econômica.

4 - filhos em convívio com a família biológica sem histórico violento, mas condição sócio-econômica desfavorável.


O resultado ainda parcial da pesquisa indicou que filhos biológicos de indivíduos violentos tinham tendência à violência e marginalidade 67% maior do que filhos biológicos de indivíduos não violentos, independentemente do ambiente de criação.


Eu creio que o ser humano é naturalmente egoísta e amoral. Ao contrário do que dizia Rousseau, eu acho que é justamente o convívio em sociedade que refreia o instinto inicial do ser humano de agir por sua própria conveniência em detrimento do grupo.


imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

E eu acredito em \" Memória Genética\", as Característica Comportamentais sendo transmitidas através dos genes. Por enquanto \" só \" 67% comprovado.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu acredito que não.. Bj


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Olha, eu gostaria de ter essa esperança, flavinha19... Mas não...

Tenho a impressão de que o mal tá dominando o mundo... As pessoas do mal estão conseguindo acuar as do bem e os valores como respeito, educação, bem querer, honestidade, etc, parece que estão sendo \"varridos junto com o pó\"...

Principalmente agora, neste momento, me sinto extremamente triste, aborrecida, além de chocada por saber que um Padre, e, antes de tudo, um amigo da família de anos... Foi baleado em uma tentativa de assalto... E está na UTI...

Que mundo é esse? A violência anda solta...


E, na boa... Acho q alguns \"seres\" já tem a maldade no DNA...


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

O que importa sempre é o mais importante, em um contexto vizualizado unilateralmente, ou se for discutido de uma forma bilateral pode-se chegar a um conceito antes de sua formação em todos os sentidos.


imagem de Gabriel*
Gabriel*
No PF desde: 13/08/2010

Acredito em química / formação cerebral e memória genética.


Vivemos dizendo que as pessoas são todas iguais perante a lei, mas isso já não existe. Seja por lei do homem ou leis biológicas.


Na lei do homem, um pouco de dinheiro resolve. Tudo se esquece.

Na lei biológica, nada se perde; tudo se transforma.


Mas observem macacos \"em sociedade\". São a rapa da maldade. Egoístas e filhos da ***.


Creio que é ao contrário como a Si Cal. Todo ser humano nasce ruim. E a crianção é que desenvolve a empatia, ou não, na formação do ser.


Se a empatia for muito alta, vira uma pessoa altruísta. Mediana, um pessoa razoávelmente normal. Baixa, temos a rapa.


Depende muito da criação, do sofrimento e da necessidade que se passa.


imagem de joaninha2010
joaninha2010
No PF desde: 08/10/2010

creio que DEUS muda um ser humano.

só DEUSS