Superação...

3 respostas [Último]
imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Foristas,


Vejam que belo exemplo de garra, força e determinação:


\"Através do tênis, jovem iraquiana supera amputação e perda da família\"


Zainab Khadim Alwan perdeu as pernas, após um míssil cair sobre a sua casa durante a guerra. Hoje, em cadeira de rodas, ela é bicampeã nacional


Ser uma menina de 15 anos não é fácil. Viver em um país em guerra, também não. Mas, através do esporte, uma adolescente iraquiana venceu todas as adversidades e deu um novo significado para a palavra superação (assista ao vídeo).


- Eu estava em casa com minha família no dia 27 de dezembro, três dias antes do Festival Eid Adha, quando ouvi mísseis sendo disparados na vizinhança de Shhuhadaa, em frente a nossa casa. Fomos ver o que tinha acontecido quando um míssil caiu no meio da nossa casa. Corremos para a porta, mas antes de alcançá-la outro míssil nos atingiu - conta Zainab Khadim Alwan.


Com apenas 15 anos, a menina perdeu a irmã, a cunhada e as duas pernas quando um míssil atingiu a casa onde morava durante a guerra do Iraque. Muito abalada, a jovem desistiu da escola e quase abdicou da própria vida.


Zanaib perdeu as duas pernas aos 15 anos

- Eu queria fechar meus olhos e morrer para sair daquela vida miserável. É muito duro para um garota de repente perceber que falta parte de seu corpo. Eu sentia que minha vida estava destruída - relembra.


Mas, através do esporte, ela encontrou forças para seguir em frente. Tentou várias opções e se apaixonou pelo tênis. Hoje, ela é a única mulher na seleção iraquiana de tênis em cadeira de rodas e bicampeã nacional, tendo vencido os campeonatos na categoria individual em 2008 e 2009.


- Depois de 3 meses, pensei em me envolver com algum esporte. Me ofereceram a chance de tentar praticar esgrima, basquete e tênis. Depois de conversar com os treinadores eu decidi escolher o tênis, me apaixonei à primeira vista. Era bem difícil no início. Era difícil aceitar a deficiência e sentar numa cadeira de rodas, mas agora consegui alcançar meu sonho - comemora.


Para assistir o vídeo: http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2011/08/atraves-do-tenis-jovem-iraquiana-...


Fonte: globo.com

:kiss:


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ainda bem que ela conseguiu levantar a cabeça, por mais complicado que seja


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

O natural é que as pessoas vençam a si mesmas diariamente. Alguns têm pequenas vitórias diárias, outros vencem grandes desafios, mas são sempre vitórias.

Só é derrota qdo a pessoa fica estagnada, paralisada com medo de seguir em frente, de mudar, de assumir que merece ser feliz independente de ter ou não uma saúde perfeita, um corpo perfeito, um trabalho perfeito, uma família perfeita, etc.

Ser feliz, de verdade, é ser feliz dependendo só de si mesm@ pra isso.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Saudações jovenzinhos! Pois é myguxxas, para mim o maior exemplo de superação da história vem de um sujeito norte-americano chamado John Bobbitt!

Teve o [*****] decepado por uma esposa malygna na calada da noite chamada Lorena Bobbitt, foi socorrido pelas autoridades, teve o seu amiguinho reimplantado e se tornou ator de filmes sacanas!


Esse seguiu, além do coração, as suas duas cabeças, a de cima e a de baixo e deve ter ficado rico, grande exeplo de superação.


Para as sapientes Gerações Y e Z, que ainda eram infantes naqueles tempos, algumas informações para conhecerem o famoso caso! S2 pra vcs, inclusive para os miguxxos da satânica indústria pornô!


http://en.wikipedia.org/wiki/John_and_Lorena_Bobbitt


http://www.gp1.com.br/noticias/mulher-que-cortou-[*****]-do-marido-fala-apos-15-anos-37189.html