Sou uma mulher de pouca fé

8 respostas [Último]
Guta
No PF desde: 05/10/2009

Acredito devo “pedir desculpas” por não ter permitido que meu marido participasse mais ativamente, como ele queria, dos trabalhos realizados na igreja. Deveria ter resolvido esta questão há mais tempo e assim hoje o tempo livre dele seria inteiramente de Deus. Devo lhes dizer que “sou egoísta” e não me agrada a idéia de não estar em primeiro lugar na vida dele. Hoje, finalmente entendi que devo deixá-lo se dedicar às obras da igreja e à outras pessoas que certamente gozam da afeição verdadeira dele. Não tenho porque exigir que seja diferente. Inclusive, estou tentando mudar, buscando uma outra vida própria para mim e assim libertá-lo de “minha tirania. Hoje, acredito que meu marido deve aceitar este presente e se dedicar as coisas que realmente lhe dá prazer e que certamente o levará, e aos que pensam assim, para o lugar que merecem após a passagem por esta vida. Não espero agradecimento por esta gentileza, Estou fazendo o que manda meu coração e a minha razão. Por outro lado, como sou “egoísta”, “mesquinha” e “vingativa”, vou lhes contar uma história.

Num dia dos pais que não sei precisar o ano e já faz alguns anos, num domingo à noite, as meninas queriam fazer alguma coisa em família e resolvemos pelo boliche. Ele tinha se comprometido na missa das 18 horas, então combinamos que por volta das 19:30 ele iria direto para o boliche e nos encontraria lá. Bem, ELE NÃO APARECEU. Disse ter ficado batendo papo. Vocês querem saber como foi: Foi assim: as meninas olhando o tempo todo para a porta de entrada esperando ver o pai; o boliche cheio de pais com seus filhos e nós ali sozinhas, três filhas sem pai. A família que estava do lado nos olhava o tempo todo penalizada. e foi assim...


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Não acho que vc é uma mulher de pouca fé, so acho que vc se sente deixada de lado, pq ele se dedica mais a igreja que a familia. Nao acho esgoismo, penso que ele que teria que saber dividir os horarios dele. E vc tem magoa disso, pq ate hje se lembra de um acontecimento que ja passou há anos, e como este devem ter acontecidos outros mais... e claro que fica um ressentimento. Vc ja tentou conversar?

Essa historia que vc nos contou do boliche, foi mancada dele, vcs ainda colocaram um horario no qual ele estaria disponivel depois de seu compromisso, e mesmo assim n foi, ficou de papo!

Uma vez saiu eu minha irma, irmao, meu pai e mae, tempao que nao saiamos em familia, eramos crianças, fomos comer pizza, chegando lá meu pai senta na mesa ao lado e fica de papo com um amigo, todo mundo olhava pra gente, minha mae pegou e foi embora com a gente, e lembramos disso tudo ate hje, pq parece descaso ne, sao magoas, e claro essa tbm não foi a unica vez!


Guta, como vc mesma disse, esta arrumando um tempo pra vc, se seu marido é assim e vc ja tentou e nao adianta, tente mudar vc, nao se cobre nem se culpe. Todo mundo tem seu lado negro, seus defeitos... Seja forte, e bola pra frente!

Boa sorte e força!


luzdoluar
No PF desde: 18/02/2009

Guta, acho que quando as coisas são feitas pra Deus não exite hora nem lugar, que bom que ele gosta e participa, eu adoro ir a igreja, participo de um grupo de jovens e me sinto muito bem, mas nada me impede de ir a festa, essas coisas. Acredito muito em Deus e acho que ele deve estar sempre em primeiro lugar na vida da gente, como sabemos, e vc deve saber que cada um vai ser julgado sosinho, então é vc que deve fazer sua parte, assim como ele faz a dele. Bom, essa história que vc contou, tentei me colocar no lugar, mas ai pensei poxa se ele tivesse num bar, numa festa, com amigos(aqueles que não são bem amigos), enfim com outra, não seria pior.

Sabe uma coisa eu sei cada um deve pensar no que esta fazendo e mudar pelo bem do outro, eu sempre frequentei a igreja, mas chego um tempo que eu e meu pai brigavamos muito, por que eu era estressada e ele tambem, então pensei em fazer algo para mudar pois queria ficar de bem todos os dia com as pessoas que eu amo. Comecei ir no grupo de jovens, e mudei muito, até meu noivo que não ia nunca numa missa ta indo.

Conclusão, eu acho que vcs devem fazer as coisas junto, tipo se vcs tivessem ido na missa e d´pois tivessem ido juntos ao boliche teria sido mais facil. Mas cada um deve fazer o que acha melhor, bjus e tudo de bom.


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

pq pouca fé?

acho q vc não tem q controlar o q seu marido vai fazer, mas pode escolher se quer continuar com ele e as suas escolhas...

vc tem suas vontades e decisões e se vc quer se tornar uma pessoa melhor, q bom!

faça isso por vc e refletira em toda sua familia tb!

boa sorte bjao


Guta
No PF desde: 05/10/2009

Senti que vc. sabe exatamente do que estou falando e é claro que teve muitas outras situações que fiquei em último plano. Conversas só resolvem com pessoas flexíveis. Mas, estou tentando mudar, é dificil, mas vou conseguir. um beijão

Guta


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Luzdoluar Beijo


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Não se sinta culpada amiga. Um pai jamais pode deixar de lado sua família por causa da igreja. Em primeiro lugar da vida dele deveria estar a família e depois a igreja. Do que adianta ficar enfiado na igreja se a familia dele sente falta dele????

Não se sinta com pouca fé. Eu por exemplo não acredito em Deus e nem por isso me sinto culpada. Sou mto feliz com minha família e amigos.


imagem de Brigatto
Brigatto
No PF desde: 16/07/2009

Guta numa coisa a luzdoluar tem razão e mta.. pq quando as coisas

são feitas p/ Deus não existe hora, nem lugar. Realmente é mto

bom ir a igreja, eu tbm participava mto de grupo de jovens e eu ja

fui até lider :D. Sabe, acho q vc deveria fazer o msm q seu marido, dedicar sua vida mais a Deus.

Deus pode mudar mto sua vida d uma certa forma, q vc nem imagina, mas p/ isso acontecer tem q ter fé, é claro q n

devemos esquecer d nossos afazeres e familiares, mas tente

dedicar um tempo a Deus pra vc ver, mta coisa começa a mudar

e a fazer diferença.

E mais uma vez: A conclusão, eu tbm acho que vcs devem fazer as coisas junto, tipo se vcs tivessem ido na igreja juntos e dpois ido ao boliche teria sido mais facil. Mas cada um deve fazer o que acha melhor!


Beijoo


imagem de Ana Teresa
Ana Teresa
No PF desde: 08/10/2009

Bem Guta, nada é por acaso, vc deve ter seus receios e isso só mesmo o Senhor para tirar. Tenho também minhas dificuldades religiosas, quem não tem, porém existe um desejo maior em meu coração de fazer o bem, de estar bem com as pessoas, pode ser que o que falte em sua vida é acreditar que você pode mudar, pode até ser que mudança não aconteça mas a melhoria de ser melhor para si mesma sem que ninguém te julgue, procure agir de forma que não afete seu relacionamento, é bem melhor seu marido estar a serviço de Deus do que a serviço de algumas mulher por aí doidinhas para ele trabalhar na cama pra ela. Vá com ele faça este esforço, agir nas coisas de Deus você tem benção.