A sombra em J.Alencar

8 respostas [Último]
imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

\"Honesto, diplomático, pacificador, guerreiro, sábio...lutador\"


Alguns dos adjetivos mais utilizados em relação à personalidade do vice presidente da era Lula, que passou para o \"lado de lá\" recentemente.


\"pobre velhinho, esse lutou, esse sofreu\" é o que ouço também seguidamente, fazendo de sua luta contra o câncer, um libelo de vontade de viver.


Mas, existe uma pequena sombra em J.Alencar; a negativa insistente em vida, de doar material para exame de DNA a fim de comprovar - ou não - a paternidade de uma senhora que conta hoje com 55 anos.


Podem existir mil razões para isso; mas sempre acharei estranho alguém de vida pública e administrativa tão laureada, comprometer sua biografia por causa de algo tão caro as convenções e ao bom senso social.


A própria cremação do corpo, pode fomentar diversas dúvidas em relação ao fornecimento de material genético. Serei muito ranhenta em não me render a comoção nacional?


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Olha Guilherme, estava mesmo lendo hj no UOL, sobre essa filha dele.E também sou da mesma opinião que você, e para falar a verdade, na vida pública, na época do mensalão, foi muito comentado, algumas reuniões que ocorriam no apartamento dele, para pagar os tais safados. Então acredito que ele foi sim um guerreiro em relação ao câncer, morreu com dignidade. Mas quanto ao resto, não sei não......Basta ser politico, para já ficarmos com o pé atrás.


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

bom, ele era político, isso já é o suficiente pra deixar a gente com pé atras, e a mídia transforma quem quiser em santo.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com o Juliowave BJO


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Ele podia ser um bom político, empreendedor, administrador, batalhador, mas essa história não condiz com o que nos era mostrado.


É possível uma pessoa ser \"evoluída\" em vários aspectos e no familiar agir assim?


Se a história era descabida por que não fazer o exame? Se era filha, por que não assumir já que a divulgação já havia sido feita? Não saberemos o que motivou isso.


Também não me comovi muito, no Brasil parece que basta um político morrer para virar ídolo (o Brizola, por exemplo, não ganhava mais eleição nenhuma e o seu sepultamento foi digno de um herói), não tinha mais aprovação em vida, mas na morte...


José Alencar era sim acima da média dos nossos políticos (isso não chega a ser um mega elogio), mas não consigo não ter uma visão geral da pessoa para emitir uma opinião. Não dá para dividir, tipo isso a gente esconde embaixo do tapete e só lembra do que era bom.


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

Aqui to vendo que é só para elogios, nao vou contar entao o que o JA aprontou aqui em SC para eliminar com a concorrencia no ramo textil.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Eu o admirava, pelo menos pela bravura ao enfrentar o câncer. Fora isso, uma vez li na Veja uma entrevista dele que me tornou admiradora dele...

Sobre o fato da filha, ser ou não ser... Realmente é algo que mancha a vida de alguém, por isso eu não idolatro o Pelé, por nunca ter assumido uma filha dele... Cuja paternidade foi comprovada com o exame de DNA...


imagem de nanycris
nanycris
No PF desde: 10/03/2010

Em relação ao câncer, ele foi um lutador, já tive casos na família e tenho grande noção de como é ruim presenciar isso quanto mais lutar contra isso! Mas em relação a empreendedor, administrador, político, tenho minhas dúvidas!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Bem pessoal;


Lutador em relação ao câncer é um conceito um tanto difuso já que a outra opção - mesmo acreditando na imortalidade da alma - não parece muito \"atrativa\" de momento; mesmo que o expediente de diversas internações seja algo deveras massacrante.


Ou seja, \"entregar a rapadura\" é algo totalmente contra nosso instinto de sobrevivência, mas isso é algo que um dia - e que esteja muito longe - poderemos vivenciar e avaliar com mais propriedade.


Aproveitando minha falta de fé homérica em homens ditos públicos, deixo esta palhinha: \"Pior não fica\"


http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Pol%EDtica&newsID=a3260...


Tenham um bom dia depois dessa!